Por Felipe Vinha, para o TechTudo


Call of Duty Mobile, Harry Potter Wizards Unite e Pokémon Masters estão entre alguns dos mais populares e elogiados games para celulares lançados em 2019. Os jogos estão disponíveis para baixar em Android e iPhone (iOS) e, em sua maioria, são gratuitos, facilitando o acesso por parte dos usuários. Além disso, os títulos são de diferentes estilos e podem agradar a diferentes tipos de jogadores. Confira a seguir a lista dos melhores jogos mobile do ano e veja mais detalhes sobre cada game.

Melhores do Ano TechTudo 2019: conheça os jogos vencedores

Melhores do Ano TechTudo 2019: conheça os jogos vencedores

1. Call of Duty Mobile

Call of Duty Mobile é um jogo do gênero FPS com grande foco em multiplayer. O game replica boa parte do que é visto nos consoles, com gráficos de alta qualidade. A experiência de jogar na tela sensível ao toque não atrapalha em nada a evolução do jogador e as partidas, tornando os embates divertidos e agradáveis.

Call of Duty Mobile é o jogo mais recente da franquia Call of Duty — Foto: Divulgação/Activision

2. Black Desert Mobile

Black Desert Mobile é um jogo de RPG online que também replica a versão que foi lançada nos consoles, mas com grande foco em partidas rápidas no celular. O que mais chama a atenção aqui é o visual gráfico de boa qualidade. A jogabilidade, por sua vez, é quase automática em muitos aspectos, o que facilita o acesso do game por players de diferentes tipos.

Black Desert Mobie tem jogabilidade simples — Foto: Reprodução/Felipe Vinha

3. Pokémon Masters

Pokémon Masters é um game bem diferente de Pokémon GO. Aqui, é possível controlar treinadores, com um Pokémon cada e em times de três. Os combates são em turnos com barra de tempo e possuem o sistema de vantagens e desvantagens, de acordo com o escolhido entre os jogadores. O game tem modo história completo e permite desbloquear personagens ao longo da campanha.

Pokémon Masters traz dinâmica diferente de Pokémon GO — Foto: Reprodução/Felipe Vinha

4. Harry Potter Wizards Unite

Seguindo de perto a fórmula de Pokémon GO, a Niantic lançou um novo game de realidade aumentada, desta vez focada no universo de Harry Potter: o Wizards Unite. O jogo funciona de maneira similar ao outro game da desenvolvedora, mas aqui o jogador precisa prender elementos das trevas para liberar novos níveis e se tornar um mago ainda mais completo.

Harry Potter: Wizards Unite traz magia ao mundo real — Foto: Divulgação/Niantic

5. Sky: Children of Light

Sky: Children of Light é um jogo de aventura e o único exclusivo para sistema iOS na lista. O game é produzido pelo estúdio thatgamecompany, o mesmo de Flower e Journey, e tem elementos visuais bem parecidos. O jogador precisa coletar objetos no mapa, explorar, voar e conhecer os vários cenários disponíveis para terminar a história. Os gráficos, por sua vez, são caprichados e não devem decepcionar.

Sky: Children of the Light tem visual que lembra outros jogos da mesma desenvolvedora, como Flower e Journey — Foto: Reprodução/Felipe Vinha

6. The King of Fighters Allstar

The King of Fighters Allstar traz uma proposta de game de luta de progressão 2D, ou beat’em up, similar a clássicos como Final Fight. Os gráficos ainda são 3D, mas há vários personagens da famosa saga da SNK para compôr seu time. A história funciona como um remake de todos os capítulos, começando em The King of Fighters 94.

The King of Fighters Allstar é um remake da famosa saga de jogos de luta — Foto: Reprodução/Felipe Vinha

Como continuar meus jogos depois de trocar de celular? Tire suas dúvidas no Fórum do TechTudo

Mais do TechTudo