Jogos de ação

Por Giovanna Japiassú, para o TechTudo


O Overwatch é o FPS da Blizzard disponível para download no PC (Battle.net), PlayStation 4 (PS4) e Xbox One que chama a atenção pelos inusitados e divertidos personagens, como a D.Va. Além de terem uma gameplay com bastante personalidade, eles trazem histórias por trás que encantam os jogadores. Anunciada na BlizzCon de 2015, D.Va é uma das personagens que ganhou destaque pela jogabilidade inovadora nas classes dos “tanques”. A gamer, que tem força nas batalhas, também esconde segredos que intrigam os fãs. Confira, na lista a seguir, cinco curiosidades sobre a D.Va de Overwatch.

D.Va é a personagem gamer do FPS da Blizzard — Foto: Divulgação/Blizzard

Quer comprar consoles, jogos e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

1. Semelhanças com o anime Neon Genesis Evangelion

D.Va é uma ex-gamer profissional sul-coreana que usa suas habilidades em videogame para pilotar um mecha de última geração a fim de defender sua cidade natal. O que chama a atenção dos jogadores, no entanto, são suas semelhanças visuais com os personagens do anime Neon Genesis Evangelion.

A skin Fiery da D.Va em Heroes of the Storm tem semelhanças com a personagem Asuka de Evangelion — Foto: Reprodução/Eva Monkey

Na série, um grupo de adolescentes luta contra os chamados Anjos por meio do controle de robôs gigantes com formato humanoide, bem parecidos com o mecha da personagem no jogo. O macacão da gamer também lembra os usados pelo grupo no anime, principalmente nos detalhes do ombro e do pescoço.

Além disso, sua “Matriz de Defesa” relembra o Campo A.T. do desenho, que possui formato octogonal e serve como campo de força para os Evangelions. Apesar de não ter uma declaração oficial da Blizzard, o que ganha a certeza da comunidade é a sua skin Fiery no jogo Heroes of the Storm, pois a semelhança da D.Va com a personagem Asuka fica bastante evidente.

2. Sua arma foi inspirada na Nintendo Zapper Light Gun

A arma secundária da D.Va traz elementos inspirados na Nintendo Zapper Light Gun, um acessório eletrônico do console NES - Nintendo Entertainment System, ou Famicom. Muito usado nos anos 80, o controle permite que os jogadores apontem e atirem em objetos na tela da televisão através da leitura por sensores de luz. Além de também ser uma light gun, a arma da jovem aparenta uma evolução da clássica Nintendo Zapper, o que condiz com a sua personalidade gamer.

A arma secundária da D.Va traz elementos da clássica Nintendo Zapper — Foto: Reprodução/TGN

3. D.Va estrelou no filme Heroes of My Storm

Na história por trás do jogo, D.Va é a protagonista do filme Hero of My Storm. Hana Song, nome verdadeiro da heroína, aparece no centro dos pôsteres espalhados nos mapas Hollywood e Oasis de Overwatch. O filme em cartaz faz referência ao já mencionado jogo da franquia, Heroes of the Storm, no qual a personagem foi disponibilizada para combate em 2017. Neste MOBA, suas habilidades de autodestruição, propulsão e matriz de defesa foram adaptadas para o estilo do game, o que agradou muitos jogadores.

Pôster do filme Hero of my Storm no mapa Hollywood em Overwatch — Foto: Reprodução/Giovanna Japiassú

4. A skin Coelho Branco e o jogo Jumping Flash

Muitos fãs especulam que a skin Coelho Branco da D.Va é uma referência ao antigo jogo de PlayStation Jumping Flash. Nesse game de plataforma, o jogador controla um coelho robótico e sua jogabilidade consiste em fazê-lo pular por obstáculos. Uma das marcas registradas do jogo eram os números colocados no corpo robótico do coelho. Na primeira versão do título, o personagem tinha o número um estampado em seu corpo, enquanto na segunda, o número dois. Além de as cores da skin Coelho Branco serem semelhantes às da Jumping Flash, o que chama mais atenção é o número três gravado em seu mecha como continuação da marca do game.

A skin Coelho Branco da D.Va em Overwatch faz referência ao jogo Jumping Flash — Foto: Reprodução/Giovanna Japiassú

5. D.Va recebeu um crossover com o universo da Turma da Mônica

Ainda no assunto de coelhos, a heroína de 19 anos ganhou um crossover com o universo da Turma da Mônica em uma parceria entre a Blizzard e a Maurício de Souza Produções (MSP). O episódio “Toywatch” da série “Mônica Toy” mostra D.Va atrás de Cebolinha para recuperar seu coelho de pelúcia roubado. Com a ajuda de Mônica, a adolescente resgata seu brinquedo e finaliza o episódio na ilustre presença do personagem Lúcio pelas calçadas cariocas. O episódio pode ser visto no YouTube pelo canal oficial da Turma da Mônica.

Parceria entre Blizzard e Turma da Mônica faz sucesso entre os fãs — Foto: Reprodução/Turma da Mônica

Moira e novo mapa Blizzard World: testamos as novidades de Overwatch

Moira e novo mapa Blizzard World: testamos as novidades de Overwatch

Overwatch para Nintendo Switch é verdade? Comente no Fórum do TechTudo

Mais do TechTudo