Produtividade

Por Julia Marques, para o TechTudo


Aplicativos para emagrecer podem ajudar usuários a começar o ano de 2020 em forma e com a saúde em dia. O objetivo dos apps de dieta é compartilhar práticas saudáveis com os seus usuários, como uma rotina de boa alimentação e exercícios físicos. Entre opções para Android e iPhone (iOS), o Guia da Cozinha Light disponibiliza uma série de receitas fitness, enquanto o Strava é uma rede social para atletas com o intuito de monitorar a atividade física aeróbica.

O TechTudo preparou uma lista com os cinco melhores aplicativos para emagrecer gratuitos em 2020. Antes de iniciar uma dieta por conta própria, é importante consultar um nutricionista, profissional capaz de oferecer a rotina de alimentação ideal de acordo com o corpo e a saúde de cada um.

Aplicativo para emagrecer: como saber quantas calorias tem cada alimento com app grátis

Aplicativo para emagrecer: como saber quantas calorias tem cada alimento com app grátis

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

1. MyFitnessPal

O MyFitnessPal é um aplicativo para emagrecer que ajuda o usuário a compreender seus hábitos alimentares registrando as calorias consumidas. O app de dieta possui o monitoramento de gorduras, proteínas, carboidratos e colesterol, além de ter um registro de alimentos fácil e rápido, em que é possível salvar, adicionar e favoritar refeições da sua escolha.

Além disso, o software possibilita a conexão com outros aplicativos e aparelhos, como Garmin, Runtastic, Endomondo e Strava. O aplicativo oferece uma versão premium, no valor de R$ 38,63 por mês ou R$ 193,29 anuais. É possível fazer uma avaliação gratuita de um mês do plano pago, para contar com ausência de anúncios, conteúdo exclusivo e análise de alimentos.

MyFitnessPal é um aplicativo para emagrecer que funciona como um diário alimentar — Foto: Reprodução/Julia Marques

2. Dieta e Saúde

O Dieta e Saúde é um aplicativo para emagrecer que tem por objetivo reformular a educação alimentar de seu usuário. O programa disponibiliza conversas com nutricionistas para ajudar na perda de peso e entrar em forma. Um dos pontos fortes do app de dieta é o registro de toda a alimentação para ter um acompanhamento mais detalhado dos alimentos ingeridos. O software também sugere refeições com calorias ideais para o seu objetivo.

Dieta e Saúde é um app para emagrecer que ajuda a reformular a alimentação — Foto: Reprodução/Julia Marques

3. Strava

O Strava é um app para emagrecer que funciona como uma rede social para atletas. É possível participar de grupos de pedalada ou de corrida em algumas regiões, além de seguir amigos ou esportistas que você admira. O aplicativo tem por objetivo monitorar a atividade física aeróbica do usuário para proporcionar vida mais saudável com peso desejado. O app também acompanha exercícios de bike, patins, escalada, crossfit e natação.

O aplicativo para emagrecer possui versão gratuita que permite ao usuário usufruir de várias modalidades, mas também oferece um plano premium com registros e análise de rotina mais detalhados, chamado "Strava Summit". O Strava possui um ranking por segmento em que é possível conferir sua classificação em trechos populares de estrada ou trilhas.

Strava é um aplicativo para emagrecer que monitora atividades físicas — Foto: Reprodução/Julia Marques

4. Guia da Cozinha Light

O Guia da Cozinha Light é um aplicativo de dieta que oferece receitas light para serem preparadas. O app para emagrecer possui opções doces, salgadas, saladas e sucos que acompanham quantidade de calorias, tempo de preparo e fotos de cada alimento. O software pode ser útil para aqueles que não se preocupam apenas com o exercício físico, mas também com uma boa alimentação.

Guia da Cozinha Light é um app para emagrecer que oferece receitas light para dieta — Foto: Reprodução/Julia Marques

5. Fabulous

O Fabulous é um app para emagrecer que propõe uma mudança real de vida, por meio de ações diárias de alimentação e exercícios. O aplicativo traz metas para o usuário cumprir ao longo do dia, sendo este o grande diferencial da ferramenta, já que visa ao aprendizado das novas rotinas diárias. Além disso, há uma versão paga em que o usuário recebe avaliações e análises mais detalhadas e personalizadas.

Fabulous é um aplicativo para emagrecer que propõe o cumprimento de metas — Foto: Reprodução/Julia Marques

Como cadastrar um código de desconto no iFood

Como cadastrar um código de desconto no iFood

Mais do TechTudo