Produtividade

Por Julia Marques, para o TechTudo


Aplicativos para fazer currículo no celular Android e iPhone (iOS) oferecem exemplos variados para o usuário adicionar suas informações profissionais. Entre as opções de apps estão Canva e Go2Job, que têm galerias com modelo de currículo. Os currículos prontos do Word também estão em uma seção de templates com designs variados, que vão desde cartas de apresentação a cartões de visita.

Já o gerador de currículo Curriculum Vitae facilita a tarefa importando dados das redes sociais. Enquanto isso, o Google Docs tem currículos prontos para preencher com sincronização na nuvem para não perder os dados. Confira na lista a seguir cinco apps para fazer currículo no celular e enviar opções diversas para recrutadores, seja com visual mais simples ou com foto.

App para fazer currículos: lista traz 5 opções — Foto: Marvin Costa/TechTudo

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

1. Word

O Word é uma ótima opção para aqueles que querem um currículo prático e rápido. Apesar de ser um editor de texto e não especificamente um aplicativo para fazer currículos, ele disponibiliza vários modelos simples, como a opção de CV em negrito ou normal. O modelo de currículo para preencher já vem pronto de forma genérica, e basta o usuário inserir as informações de acordo com experiências profissionais e acadêmicas, além dos próprios objetivos.

O aplicativo também dispõe de cartas de apresentação, panfletos e carta comercial. É possível enviar o CV pronto por WhatsApp, Messenger, e-mail ou salvar no próprio celular.

Como fazer um currículo? Além de editor de texto, o software também disponibiliza modelos de CV — Foto: Reprodução/Julia Marques

2. Curriculum Vitae

O Curriculum Vitae é um aplicativo para fazer currículo no celular de forma prática. O software traz currículos prontos para editar de acordo com os seus próprios dados e enviá-los para recrutadores. É possível incorporar os dados do Facebook para o currículo, como data de nascimento, local de residência, experiências e foto de perfil. O software também permite criar uma carta de apresentação.

Aplicativo permite puxar dados do Facebook para fazer o próprio currículo online — Foto: Reprodução/Julia Marques

3. Go2Job – Currículo Fácil

O Go2Job é um aplicativo de fazer currículo que requer os dados pessoais e profissionais do usuário para escolher e preencher um dos modelos prontos de currículo. O app disponibiliza seis tipos de templates gratuitos, com direito a foto e a definir o tamanho da margem, da cor e dos elementos gráficos. Para acessar mais opções é preciso assinar a versão paga por R$ 9,99.

Bastante intuitivo, após a criação do CV é possível salvar, imprimir, exportar via iCloud ou AirDrop e enviar o currículo por e-mail. O aplicativo também permite criar e editar uma carta de apresentação.

Go2Job é um dos aplicativos mais completos para criar currículos — Foto: Reprodução/Julia Marques

4. Google Docs

O Google Docs oferece versões de currículos prontos no celular para aqueles que não possuem noção de diagramação e querem fazer um CV de forma fácil. Com versões simples e autoexplicativas, basta selecionar um dos modelos da galeria para editar as informações profissionais. O Google Docs permite salvar o documento em diversos formatos e oferece opção de compartilhamento via WhatsApp e e-mail, além de poder adicionar pessoas para visualizar e editar o arquivo.

App oferece versões simples e rápidas de currículos — Foto: Reprodução/Julia Marques

5. Canva

O Canva é uma ferramenta de design gráfico simplificada que ajuda aqueles com dificuldade em edição de artes. Com modelos atuais, únicos e simples, o app é ideal para quem quer surpreender com o currículo. O editor de imagens permite colocar foto, escolher cores e ainda fazer um CV que fique a cara do usuário. Além de currículos, também é possível fazer folhetos, cartazes, quadros, cartões etc.

App permite colocar foto no currículo — Foto: Reprodução/Julia Marques

Compensa cadastrar o currículo no Catho? Opine no Fórum do TechTudo.

Como inserir linha no Word

Como inserir linha no Word

Mais do TechTudo