Redes sociais

Por Ana Letícia Loubak, para o TechTudo


Utilizar um contador de seguidores no Instagram em tempo real é uma boa forma de saber, com precisão, quantas pessoas te seguem na rede social. Existem várias plataformas online que fornecem essa informação. Simples e fáceis de usar, esses serviços são gratuitos e não exigem cadastro. Na lista a seguir, o TechTudo separou os cinco melhores sites para contagem de seguidores no Instagram ao vivo.

Contador de seguidores — Foto: Ana Letícia Loubak/TechTudo

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Veja também: como fazer Stories de aniversário no Instagram

Stories de aniversário: como fazer um post para amigos no Instagram

Stories de aniversário: como fazer um post para amigos no Instagram

1. Blastup

Blastup: contador de seguidores em tempo real é simples e intuitivo — Foto: Reprodução/Ana Letícia Loubak

O site Blastup (blastup.com/stats) funciona de modo simples e direto. Basta inserir o nome do perfil (sem o "@") para que a ferramenta mostre o número de seguidores da página em tempo real, bem como a quantidade de fotos publicadas. A plataforma também oferece a possibilidade de comprar curtidas, seguidores e visualizações em vídeos. Vale ressaltar, no entanto, que essas práticas vão de encontro aos termos de uso do Instagram e apresentam uma série de riscos.

2. Instastatistics

Instatistics mostra contagem de seguidores em tempo real e forneces detalhes do perfil — Foto: Reprodução/Ana Letícia Loubak

Embora apresente um funcionamento tão simples quanto o do Blastup, o Instastatistics (instastatistics.com) se destaca por fornecer mais detalhes sobre a conta consultada. Além da contagem de seguidores no Instagram, a plataforma mostra o total de posts publicados, a biografia do perfil e quantas contas o usuário está seguindo. O Instastatistics também disponibiliza um botão para compartilhamento direto das estatísticas no Twitter e Facebook.

3. InstaFollowers

InstaFollowers informa número de seguidores do Instagram em tempo real — Foto: Reprodução/Ana Letícia Loubak

O InstaFollowers oferece uma série de ferramentas para usuários da rede social, incluindo um contador de seguidores no Instagram. Para utilizá-lo, basta acessar o site (instafollowers.co/instagram-follower-count), informar o perfil desejado e clicar em "Check". Após uma breve análise – que, nos testes feitos pelo TechTudo, se mostrou mais lenta que a das demais plataformas –, o InstaFollowers informa o número de seguidores e de posts publicados.

4. Famoid

Famoid: contador de seguidores ao vivo é fácil de usar — Foto: Reprodução/Ana Letícia Loubak

De todas as ferramentas citadas, o Famoid (famoid.com/instagram-follower-count-checker) é a mais simples. A contagem de seguidores no Instagram é mostrada ao vivo após o usuário informar o nome da conta e clicar em "Check Follower Account". Ao contrário das outras plataformas, o Famoid não exibe o número total de posts publicados na conta.

5. Social Stats

SocialStats é ferramenta para monitoramento avançado de redes sociais — Foto: Reprodução/Ana Letícia Loubak

Social Stats (https://socialstats.info/) é uma ferramenta completa que fornece estatísticas detalhadas sobre o desempenho de contas em redes sociais como Instagram, YouTube e Facebook. Após uma rápida consulta sobre o perfil desejado, o site informa dados como número de seguidores, total de publicações e taxa de engajamento da página.

Usuários interessados em obter um relatório completo, que inclui análise da concorrência, sugestões de hashtags para aumentar o engajamento e monitoramento automático semanal, deverão assinar o serviço. Os valores começam em £ 3.99 (cerca de R$ 21,99, em conversão direta).

Não consegue postar vídeos no Instagram? Descubra como resolver no Fórum do TechTudo

Mais do TechTudo