Edição e criação

Por Marcela Franco, para o TechTudo


Aplicativos para fazer live no YouTube estão disponíveis para celulares Android e iPhone (iOS). As ferramentas permitem utilizar a câmera do smartphone para fazer transmissão ao vivo na plataforma de vídeos. Os recursos são úteis para usuários que desejam transmitir games e outros eventos ao vivo de forma fácil e sem custos.

Vale lembrar que, para utilizar apps de fazer live no YouTube, é necessário ativar a opção de transmissão ao vivo na sua conta. A plataforma pede até 24 horas para aprovar o pedido. Confira, na lista a seguir, como fazer transmissão ao vivo no YouTube com três apps de live.

Aplicativo de fazer live no YouTube: lista mostra como fazer uma live pelo celular — Foto: Marcela Franco/TechTudo

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

1. LiLy Live

O LiLy Live é um app para fazer live no YouTube disponível para Android. Após permitir que o aplicativo gerencie sua conta na plataforma de vídeos, basta criar um projeto, escolher um nome e as opções do vídeo — resolução, data e modo de exibição. Ao selecionar "Create", a transmissão ao vivo será iniciada. O aplicativo permite fazer live a partir da câmera ou de um arquivo com extensão MP4. Também é possível adicionar texto, carimbo de data e hora ou salvar o arquivo transmitido.

Como fazer uma live no YouTube? Lily Live permite fazer transmissão ao vivo — Foto: Reprodução/Marcela Franco

2. Streamlabs

O Streamlabs é um app de live disponível para Android e iPhone (iOS), compatível com YouTube e Twitch. Nele, usuários podem configurar suas transmissões ao vivo e escolher se a tela terá alguns widgets. O aplicativo permite transmitir por meio da câmera ou compartilhar a tela do celular, recurso útil para gamers. É possível alternar entre as câmeras frontal e traseira e alterar as opções da live pelo site do software (streamlabs.com).

Como transmitir ao vivo no YouTube? App de live permite passar evento ao vivo — Foto: Reprodução/Marcela Franco

3. CameraFi Live

O CameraFi Live é um aplicativo para Android que permite filmar com a câmera do celular e transmitir por YouTube, Twitch ou Facebook. É possível adicionar legendas, aplicar filtros e sobrepor imagens e textos durante a transmissão ao vivo. O vídeo é salvo automaticamente na memória do celular — portanto, é importante estar atento ao espaço disponível no armazenamento do smartphone.

App permite fazer live ao vivo: transmissão pode ser acessada pelo YouTube — Foto: Reprodução/Marcela Franco

*Colaborou Rubens Achilles

Como fazer uma transmissão ao vivo no Facebook pelo celular

Como fazer uma transmissão ao vivo no Facebook pelo celular

Qual é o melhor aplicativo para fazer live no YouTube? Tire dúvidas no Fórum do TechTudo.

Mais do TechTudo