Times

Por Julio Puiati , para o TechTudo


A LOUD é uma das organizações brasileiras de esports mais famosas. A equipe fundada por Bruno ''PlayHard'' atualmente tem um line up no Free Fire, jogo Battle Royale desenvolvido pela Garena. No competitivo, o time tem se apresentado de forma consistente na Liga Brasileira de Free Firr (LBFF) e demais torneios internacionais. Os influenciadores da LOUD, que moram em uma mansão, têm milhões de seguidores espalhados pelas redes sociais, como Instagram e Twitter, e em seus canais de vídeos e streams no YouTube e Nimo TV. Confira, a seguir, cinco curiosidades sobre a LOUD.

Conheça games grátis para baixar no Android e iPhone:

Cinco jogos grátis viciantes para celular Android e iPhone

Cinco jogos grátis viciantes para celular Android e iPhone

Origem mobile

LOUD em ação durante a Liga Brasileira de Free Fire — Foto: Divulgação/Garena

A LOUD foi fundada em fevereiro de 2019 pelos sócios Bruno ''PlayHard'', Jean Ortega e Matthew Ho. Os dois últimos trabalharam na produção do MOBA Vainglory, lançado para smartphones em 2014. O trio, portanto, decidiu criar uma organização focada em games mobile, com o objetivo de investir em um mercado relativamente pouco explorado. Os primeiros meses de vida da equipe coincidiram exatamente com a explosão do Free Fire no Brasil.

O sucesso do time está alicerçado no Battle Royale da Garena. Com ótimas performances do squad no cenário competitivo, ações promocionais e lives de influenciadores, a LOUD ganhou popularidade de forma exponencial. Dentro dos campeonatos, o melhor resultado obtido foi o título da Copa América 2020, competição continental realizada na Cidade do México. Vinícius ''ViniZx'' foi o melhor jogador do torneio e faturou o prêmio de MVP.

Domínio no YouTube

Mii Esquierdo conquistou 700 mil inscritos em uma semana — Foto: Divulgação/LOUD

A organização mal completou um ano de vida e já coleciona seis milhões de inscritos no YouTube. Em 2019, inclusive, a LOUD foi destaque no relatório brasileiro da plataforma chamado Rewind. A pesquisa listou as principais personalidades que entraram para o hall de Novos Criadores do país. O top 10 foi dominado por sete integrantes da organização, além do próprio canal do time. Figuraram na relação os jogadores Coringa, Babi, Bradoock, GS, MOB, ViniZx e Voltan.

Outra curiosidade sobre a LOUD no YouTube foi a ascensão meteórica da streamer Mii Esquierdo, contratada em fevereiro de 2020 para compor o time de influencers da equipe. Já conhecida no universo de Fortnite, Milena acumulou 700 mil inscritos na plataforma apenas em uma semana – o que comprova o poder de engajamento da marca. A organização não somente se destaca pela produção de lives, mas também de vídeos e diversos conteúdos interativos que conquistam cada vez mais a comunidade de Free Fire.

Quer comprar jogos, consoles e PC's com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Mansão da LOUD

A LOUD inaugurou uma nova mansão em 2020. A residência é destinada aos influenciadores da organização e fica situada em São Paulo, com mais de dois mil metros quadrados de área. O local é dividido em cinco andares e é composto por 15 banheiros, nove quartos, piscina, salão de jogos, academia, banheira de hidromassagem, e até mesmo jacuzzi. É nesse endereço que os streamers realizam suas transmissões ao vivo e produzem conteúdo para YouTube e demais redes sociais.

Vale lembrar que o time já contava com outra mansão. Atualmente, ela é de exclusividade dos jogadores profissionais e membros da comissão técnica, que utilizam o espaço para treinar e morar. Com o crescimento da marca, criou-se a necessidade de um novo espaço. A primeira casa ficou pequena e imprópria para condições ideais de trabalho, pois o time aumenta cada vez mais de tamanho.

Sou da LOUD!

LOUD lançou uma música original em 2019 — Foto: Divulgação/YouTube

Em dezembro de 2019, a equipe não se restringiu apenas ao mundo dos games e decidiu entrar no universo da música através da canção original ''Sou da LOUD'', que, inclusive, ganhou videoclipe no YouTube. A composição, que faz várias referências a Free Fire, foi interpretada pelo grupo Gilklan – formado pelos músicos Yoka, Zoen e Bake.

Já o clipe nasceu de uma parceria com a MAX Arena e foi produzido por Lucca Bloise Di Masi. Além de Bruno ''PlayHard'' e diversos integrantes do time, o vídeo também conta com as participações especiais de Camilota, Petar Neto, Tawna, Ana Xisdê e outros casters do game.

Equipe de peso

LOUD conta com jogadores populares nas redes sociais — Foto: Divulgação/LOUD

A maior parte dos jogadores e influenciadores da LOUD tem mais de um milhão de seguidores, tanto no YouTube, quanto no Instagram. Na plataforma de vídeos, por exemplo, os mais populares são Coringa (2,83 milhões), Babi (2,89 milhões), Crusher (4 milhões) e Gelli (5,73 milhões), além do próprio fundador Bruno ''PlayHard'' (10,9 milhões). Os integrantes da organização também realizam transmissões ao vivo na Nimo TV.

Via LOUD

Como virar pro player da LOUD no Free Fire? Veja dicas no Fórum TechTudo

Mais do TechTudo