Por Felipe Vinha, para o TechTudo


Games com temas adultos existem aos montes e, sempre que possível, eles mostram cenas consideradas impróprias para menores de idade, como relacionamentos sexuais entre dois – ou mais – personagens. Jogos como The Witcher 3, Dragon Age Inquisition e Assassin’s Creed: Origins estão entre aqueles que apresentam as melhores cenas do tipo. Já títulos como Heavy Rain, God of War e Grand Theft Auto: San Andreas são alguns dos piores neste quesito. Descubra quais são as melhores (e piores) cenas de sexo em jogos da história e saiba os motivos a seguir.

Cena entre Geralt e Yennefer em The Witcher 3 — Foto: Reprodução/Felipe Vinha

Quer comprar jogos e consoles com desconto na Semana do Consumidor? Conheça o Compare TechTudo

MELHORES

The Witcher 3 – PS4, Xbox One, PC e Switch

The Witcher 3 se passa em um mundo de fantasia, mas seu personagem central, Geralt de Rivia, é um mulherengo nato. Por isso, ele pode ter relações sexuais com algumas das mulheres presentes na trama, mas em especial Yennefer, considerada por muitos fãs como seu “par especial”. Há uma cena em que os dois têm sua relação em cima de um unicórnio, que é memorável pela forma inusitada e bonita que é mostrada.

Saiba mais: veja o trailer de The Witcher 3

The Witcher 3 Blood and Wine - Trailer do game

The Witcher 3 Blood and Wine - Trailer do game

Série Mass Effect – PC, Xbox One, Xbox 360 e PS3

A série Mass Effect sempre teve a possibilidade de construir relações entre seus personagens – em especial relações amorosas, com direito a sexo. Algumas das melhores cenas deste tipo ocorrem em Mass Effect 2 e 3, envolvendo personagens como o Comandante Shepard, o principal, e a personagem Miranda, por exemplo.

Miranda é uma das personagens de Mass Effect 2 — Foto: Reprodução/Felipe Vinha

Dragon Age Inquisition – Xbox One, PS4 e PC

Dragon Age Inquisition, da mesma forma que Mass Effect, também permite que seu personagem se envolva romanticamente, e sexualmente, com outros. Um destes personagens é o demoníaco Iron Bull. Apesar de aparência bruta, ele é extremamente gentil e romântico e a cena é bastante sensual – apesar de não mostrar quase nada.

A cena com o Iron Bull em Dragon Age é inusitada e divertida — Foto: Reprodução/Felipe Vinha

Assassin’s Creed: Origins – PS4, Xbox One e PC

A série Assassin's Creed tem diversos casos em que personagens se relacionam sexualmente, mas a cena vista em Assassin’s Creed: Origins é notável por ser no meio de um momento importante e inesperado. A forma com que o ato é retratado, de maneira bem romântica, também é pouco comum entre games do tipo.

O sexo em Assassin's Creed tem um toque romântico — Foto: Reprodução/Felipe Vinha

PIORES

Fahrenheit – PS2, Xbox e PC

Fahrenheit, jogo do estúdio Quantic Dream, é realista em termos de jogabilidade e simulação, mas tem elementos fantásticos. O game tem uma cena de sexo extremamente visual e direta ao ponto, mas peca ao tentar colocar um minigame no meio, que tira completamente seu peso.

Em Fahrenheit a cena de sexo é interrompida por um minigame — Foto: Reprodução/Felipe Vinha

Série God of War – PS2 e PS3

Com exceção do último jogo, lançado no PS4, a série God of War sempre prezou por mostrar Kratos como um grande “pegador” da Grécia Antiga, ao ponto de fazer sexo com um grupo de mulheres sempre que podia. O momento era quase que obrigatório em quase todos os games da saga e ainda tinha um minigame para completar. Não é possível ver nada, apenas ouvir os gritos das mulheres e todo o momento em si tem tons sexistas.

Cenas de sexo com minigame em God of War — Foto: Reprodução/Felipe Vinha

Heavy Rain – PS3, PS4 e PC

Da mesma maneira que Fahrenheit, da produtora Quantic Dream, Heavy Rain tem uma cena de sexo bem destacada da história, em um momento estranho. O problema aqui é que os personagens não parecem ter química e tudo só piora pelo fato de os gráficos não parecerem realistas o suficiente para mostrar o desejo dos envolvidos.

A cena em Heavy Rain tinha um clima bizarro — Foto: Reprodução/Felipe Vinha

Grand Theft Auto: San Andreas – PS2, Xbox e PC

O eternamente controverso Grand Theft Auto: San Andreas escondia o modo “Hot Coffee”, que fez ainda mais polêmica. Nele, era possível transar com mulheres na casa do protagonista, de forma bem exagerada, caricata e de uma maneira que a classificação do jogo não permitia.

GTA San Andreas tinha um minigame de sexo escondido — Foto: Reprodução/GTA Central

Qual o melhor Grand Theft Auto (GTA)? Comente no Fórum do TechTudo

Mais do TechTudo