Por Thayna Cruz, do home office


A Netflix revelou algumas dicas e truques para que os usuários possam aproveitar melhor o streaming. A ação da plataforma veio em comemoração à estreia da quarta temporada de La Casa de Papel, que aconteceu na última sexta-feira (3). A série retrata um grupo de ladrões e seu plano de roubar a Casa da Moeda da Espanha. As dicas para "dominar" o streaming, incluem truques para usar o teclado e até mesmo códigos "secretos" para descobrir novos filmes.

A seguir, veja quais são os seis passos para aproveitar a Netflix da melhor forma possível. Algumas dicas são mais conhecidas pelos usuários, mas outras prometem ser de grande ajuda na busca por novos conteúdos. Vale lembrar que a maioria dos truques pode ser utilizada tanto no PC quanto no aplicativo para celulares Android ou iPhone (iOS).

Netflix: dicas que todo o assinante deveria saber

Netflix: dicas que todo o assinante deveria saber

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

1. Mude sua foto de perfil

Alterar a foto é uma forma de personalizar seu perfil, diferenciando-o de outros que compartilham a mesma conta. Para isso, acesse a página netflix.com/editprofiles e selecione o perfil a ser modificado. Além de trocar o ícone, também é possível editar o nome de usuário. O serviço oferece diversas imagens exclusivas de produções presentes na plataforma. Se quiser entrar no clima de La Casa de Papel, você pode aproveitar a máscara de Dalí usada pelos personagens.

Netflix: como usar uma personagem de série na foto de perfil

Netflix: como usar uma personagem de série na foto de perfil

2. Desative dispositivos 'invasores'

Muitas pessoas dividem a conta da Netflix com familiares, mas, de acordo com o plano contratado, existe um limite de telas que podem estar ativas simultaneamente. Se você perceber que a sua conta está sendo usada por algum invasor ou que outros aparelhos habilitados estão impedindo você de assistir a filmes e séries, pode encerrar a sessão em todos os dispositivos. Para isso, basta ir até a opção “Conta”, acessar as configurações e, então, clicar em “Encerrar a sessão em todos os aparelhos". Assim, será preciso logar novamente em cada dispositivo.

3. Leve a Netflix com você

É possível fazer o download de filmes e séries da Netflix no seu smartphone para assistir onde e quando quiser. Dessa forma, você não precisa gastar a Internet do seu celular quando for ver alguma produção. Para isso, basta acessar o app, escolher o título que deseja baixar e tocar no ícone "Downloads" na página da descrição. Assim que a transferência for concluída, você poderá assistir ao filme offline na seção "Downloads". Vale lembrar que, no caso de La Casa de Papel ou alguma outra série, é preciso baixar cada episódio.

Faça o download de conteúdos da plataforma — Foto: Divulgação/Netflix

4. Não deixe rastros

É possível apagar seu histórico de visualizações na Netflix, caso você não queira que outras pessoas com acesso à conta saibam o que você assistiu. Para excluir todos os seus rastros, selecione o perfil que deseja editar o histórico de visualizações e vá na opção "Conta". Em "Meu Perfil", clique em "O que foi assistido". Então, na página "Atividade de [perfil]", pressione o ícone ao lado do título que você deseja ocultar. Caso queira ocultar todas as atividades, selecione a opção "Ocultar tudo", na parte inferior da página, e confirme e a ação.

5. Use as teclas para controlar o player

Se você costuma assistir a filmes e séries na Neflix pelo computador, pode aproveitar o teclado do PC para usar o serviço como um mestre. É possível controlar várias funções do site utilizando algumas teclas. Assim, você não precisa do mouse para clicar na ação que deseja executar. Veja quais são os truques de navegação pelo teclado:

  • F exibe a tela inteira; Esc sai dessa função
  • PgDn pausa a reprodução; PgUp volta a reproduzir
  • A barra de espaço também pausa e volta a reprodução
  • Shift + Seta para a direita avança rapidamente; Shift + Seta para esquerda retorna

A utilização de códigos facilita o uso da plataforma no PC — Foto: Divulgação/Netflix

6. Aproveite códigos 'secretos' para encontrar novas produções

A Netflix possui uma série de subcategorias específicas que podem ser acessadas por meio de códigos "secretos". Dessa forma, você encontra exatamente o que quer assistir, como séries policiais ou filmes de açao e aventura. O recurso, que não funciona nos aplicativos, pode ser usado da seguinte forma: vá até a barra de URL do seu navegador e adicione "/genre/número-do-código" logo após “www.netflix.com/browse”. Alguns exemplos de códigos para usar que vão mostrar produções semelhantes a La Casa de Papel são:

  • Ação e aventura: 1365
  • Suspense de ação: 43048
  • Ação e aventura policial: 9584
  • Suspenses policiais: 10499
  • Séries policiais: 26146
  • Filmes latino-americanos sobre crimes: 4756
  • Filmes surreais sobre crimes: 2232

O uso de códigos facilita a búsca por títulos — Foto: Divulgação/Netflix

La Casa de Papel

La Casa de Papel é uma série espanhola. O enredo mostra o plano de um grupo de ladrões para entrar na Casa da Moeda da Espanha e fabricar os seus próprios euros em quantidades incalculáveis. Eles são liderados por um homem, que usa o título de "O Professor" e é o responsável por elaborar o "crime perfeito". A quarta temporada da produção já está disponível desde a última sexta-feira (3) na Netflix e conta com oito novos episódios.

Quarta temporada de La Casa de Papel chegou à Netflix em 3 de abril — Foto: Divulgação/Netflix

Qual melhor concorrente para a Netflix? Comente no Fórum do TechTudo

Mais do TechTudo