Por Soraia Barbosa, para o TechTudo


Mario Kart 8, Minecraft e Roblox são algumas dicas de jogos infantis que possuem modo online. Com a atual recomendação de quarentena durante o surto do novo coronavírus (Covid-19), é importante que as crianças tenham atividades para fazer dentro de casa. Para os pequenos que gostam de games, os jogos online são uma boa opção para se divertirem junto com os amigos mesmo durante o isolamento. Por isso, o TechTudo preparou esta seleção com os melhores títulos online infantis, disponíveis para diversas plataformas como PC (Windows), PlayStation 4 (PS4), Xbox One e Nintendo Switch, entre outras.

Nesta lista, você encontra games populares entre os mais novos que gostam de soltar a criatividade como Animal Crossing: New Horizons. Há também opções para quem gosta de competição como Splatoon 2 e Rocket League. Todos com classificação indicativa livre, sendo recomendados para toda a família.

Melhores games para jogar grátis durante o isolamento do coronavírus

Melhores games para jogar grátis durante o isolamento do coronavírus

Quer comprar jogos, consoles e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

1. Minecraft (PC, Xbox 360, Xbox One, PS3, PS4 e PS Vita)

Minecraft tem mundos repletos de possibilidades para explorar com os amigos — Foto: Divulgação/Mojang

Sucesso absoluto entre as crianças, Minecraft é um jogo de aventura que se passa em um mundo composto por blocos. Usando as diversas ferramentas disponíveis e os materiais encontrados pelo mapa, é possível construir diferentes objetos e estruturas. No Modo Online os jogadores podem curtir toda a versatilidade das ferramentas de construção ao mesmo tempo em que participam de diferentes aventuras de exploração junto com amigos.

2. Mario Kart 8 Deluxe (Nintendo Switch)

Mario Kart 8 Deluxe resgata o clássico Battle Mode — Foto: Divulgação/Nintendo

Mario Kart 8 Deluxe é uma versão aprimorada de Mario Kart 8, jogo que é considerado por muitos um dos melhores títulos do Wii U. Além de várias pistas temáticas diferentes, todas inspiradas em jogos aclamados da Nintendo, ele tem controles fáceis de aprender, o que o torna ideal para toda a família. No Modo Online há as corridas para até doze participantes e o Battle Mode que possui cinco modos diferentes e oito arenas para competir.

3. Animal Crossing: New Horizons (Nintendo Switch)

Visitar seus amigos é uma das melhores partes de Animal Crossing: New Horizons — Foto: Reprodução/João Furtado

No jogo de simulação Animal Crossing: New Horizons, o jogador pode criar e personalizar uma ilha. Além de estruturas como casas e lojas, é possível construir também pontes, rios e até caminhos. Além dos divertidos residentes virtuais, as crianças também podem ter a sua ilha visitada pelos seus amigos no cooperativo online. Junto com até sete amigos, o jogador pode construir, trocar presentes, coletar animais e se divertir muito nas diversas atividades disponíveis na ilha.

4. Super Mario Party (Nintendo Switch)

Super Mario Party tem vários minijogos envolvendo habilidade e coordenação — Foto: Divulgação/Nintendo

Voltando às raízes da franquia, Super Mario Party oferece diversos minigames baseados em habilidade elaborados para o multiplayer. Os jogadores vão percorrendo tabuleiros e tentando vencer os desafios para tentar chegar ao fim com o maior número de estrelas. São quatro tabuleiros principais com opções de trajetos e mais de 80 minigames. No Mariothon online as crianças podem jogar esses minigames com seus amigos em diversos campeonatos ou em uma competição customizada.

5. Roblox (PC, Xbox One, Android, iOS)

Royale High é um dos minigames encontrados em Roblox — Foto: Divulgação / Roblox Corporation

Roblox não é exatamente um jogo, mas sim uma plataforma composta por vários mundos virtuais criados pelos próprios jogadores onde é possível participar de diferentes aventuras. Entre esses mundos, há diversos elaborados especialmente para crianças, que podem jogar junto com os amigos e conversar via chat. Há desde aventuras em mundos de fantasia até jogos de criar pets e espaços onde as crianças podem apenas relaxar enquanto batem papo com os amigos.

6. Splatoon 2 (Nintendo Switch)

Splatoon 2 é uma espécie de paintball com elementos de moba — Foto: Divulgação / Nintendo

Pensado especialmente para crianças, Splatoon 2 possui competições 4vs4 em que o objetivo é cobrir o máximo possível da arena com a cor do seu time. Para isso, os simpáticos Inklings podem optar entre as várias opções de pinceis e armas de tinta, além de poder se transformar em lulas que podem nadar sobre a tinta inimiga e alcançar pontos de vantagem. As batalhas chamadas Turf Wars podem ser curtidas em multiplayer local ou com os amigos online.

7. Rocket League (PC, PS4, Xbox One, Nintendo Switch)

Rocket League traz a proposta inusitade de partidas de futebol com carros — Foto: Divulgação/Psyonix

Rocket League é um jogo de ação competitivo que combina futebol e automóveis. Nele, até oito jogadores podem competir online em partidas com controles fáceis de aprender e uma mecânica agradável, aliada a elementos de simulação. Usando um dos diversos carros disponíveis, os jogadores devem percorrer a arena para levar a bola até o gol adversário. Vence a partida o time que tiver mais pontos no final.

Mais do TechTudo