Por Nataly Lima, para o TechTudo


Fazer atividades físicas em casa pode ser uma alternativa para quem deseja malhar, mas não pode ir à academia por conta da quarentena voluntária para conter os avanços do coronavírus. Com as academias fechadas e o acesso restrito, é possível recorrer a sites e canais de exercícios online para manter a saúde e a disposição, ganhar massa muscular ou emagrecer. Pensando nisso, o TechTudo preparou uma lista com cinco sites que disponibilizam treinos grátis para fazer em casa na quarentena. A lista inclui ginástica, yoga, boxe e até pole dance.

Confira sites para fazer exercícios em casa — Foto: Nátaly Lima/TechTudo

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

1. Smart Fit

No 'Treine Em Casa' da Smartfit, os alunos podem escolher entre várias modalidades de exercícios — Foto: Reprodução/Treine em Casa

A rede de academias Smart Fit, em parceria com a Bioritmo, Race Bootcamp e Vydia Studio, montou uma série de treinos que incluem funcional, ginástica, alongamento, boxe e yoga. Para acessar o conteúdo, basta entrar no site do projeto (treineemcasa.smartfit.com.br), escolher uma modalidade e, em seguida, uma aula. O vídeo fica disponível sem a necessidade de login na plataforma. O portal está sendo atualizado com frequência e é possível cadastrar o seu e-mail e receber alertas quando uma nova aula for disponibilizada.

2. aprendaPoleDance

Além das videoaulas, o aprendaPoleDance também oferece lives gratuitas — Foto: Reprodução/aprendaPoleDance

É possível fazer aulas de pole dance online com a professora Tati Favretto, no site aprendaPoleDance (aprendapoledance.com). A ferramenta conta com vários tipos de treino, com e sem barra, o que facilita a adesão de quem não possui o equipamento em casa. Não é preciso se cadastrar para acessar as aulas, basta escolher o tipo de treino ou pesquisar o movimento que deseja aprender e assistir conteúdo. Além dos vídeos, também estão disponíveis materiais complementares, como um e-book, e aulas online todas as quartas-feiras, às 20h.

Veja também: Aplicativo para treinar sem sair de casa: como malhar com Nike Training Club

Aplicativo para treinar sem sair de casa: como malhar com Nike Training Club

Aplicativo para treinar sem sair de casa: como malhar com Nike Training Club

3. Pri Leite Yoga

O site Pri Leite Yoga conta com aulas para todos os níveis e idades — Foto: Reprodução/Pri Leite Yoga

Quem prefere uma atividade mais zen pode gostar das aulas oferecidas pela professora de yoga Pri Leite, no site que leva o seu nome (prileiteyoga.com.br). Os alunos contam com uma variedade de práticas voltadas para relaxamento, alongamento, foco, ansiedade, dores nas costas, entre outras. Estão disponíveis exercícios para iogues de todos os níveis e idades, dos iniciantes aos avançados. Não é preciso se cadastrar para ter acesso ao conteúdo. Ao entrar no site, basta rolar a tela para visualizar todos os vídeos ou buscar pelo termo escolhido clicando no ícone de lupa que fica no canto direito da página inicial. A plataforma é atualizada com um novo vídeo toda sexta-feira.

4. Dance Mais Online

O portal Dance Mais Online disponibiliza aulas de dança de salão para praticar a dois — Foto: Reprodução/Dance Mais Online

Se quiser praticar uma atividade em dupla e, de quebra, aprender a dançar, é possível assistir aulas de dança de salão no site Dance Mais Online (dancemaisonline.com.br). Apesar de também oferecer conteúdo pago, o portal disponibiliza uma grande seção com videoaulas gratuitas. Para assistir, é só acessar o site, clicar na opção aulas gratuitas, escolher a modalidade de dança e assistir ao vídeo.

5. Learncafe

O Learncafe oferece a degustação de várias modalidades esportivas através de videoaulas — Foto: Reprodução/Learncafe

A plataforma de cursos online não é especializada em práticas esportivas, mas disponibiliza uma variedade de cursos gratuitos, como boxe, musculação, capoeira e defesa pessoal. Para acessar as aulas, é preciso fazer o cadastro na plataforma, que conta com planos pagos e um plano gratuito. Após fazer o cadastro, basta fazer o login, escolher o esporte desejado (www.learncafe.com/cursos-gratis/esportes) e clicar na opção "Comece agora gratuitamente". Vale ressaltar que o conteúdo gratuito funciona como uma degustação e apenas uma parte do curso fica disponível para essa modalidade de cadastro.

Erro no Direct do Instagram? Descubra como resolver no Fórum do TechTudo

Mais do TechTudo