Jogos casuais

Por Tais Carvalho, para o TechTudo


The Sims 4 é o jogo mais indicado para quem gosta de decorar casas. O game, disponível para PC (Windows e macOS) pela loja digital Origin, PlayStation 4 (PS4) e Xbox One, possui diversas ferramentas de construção, objetos e suporte para mods, tudo para que os jogadores possam exercitar a criatividade. A comunidade também está repleta de ideias para compartilhar, de casas modernas a luxuosas. Precisa de ajuda para se inspirar? Confira a lista com as melhores ideias de plantas de casas para construir em The Sims 4.

Essa casa de vidro é uma das melhores plantas para se construir no The Sims 4 — Foto: Reprodução/MTsims/Youtube

Quer comprar jogos, consoles e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

1. Casa de vidro

A casa de vidro é composta por uma redoma totalmente transparente, como se fosse uma estufa, e permite uma vista privilegiada da natureza para seu Sim. O efeito é possível usando cheats simples (bb.moveobjects) e um bocado de criatividade. Este modelo possui quatro cômodos, sendo um deles a sala principal, que divide espaço com uma cozinha em estilo americano. O quintal é o espaço perfeito para os Sims relaxarem, com cadeiras de praia, decoração toda verde e uma bela banheira de hidromassagem. Confira o projeto completo e o passo a passo de construção no canal MTsims, no YouTube.

No The Sims 4, a casa de vidro é composta por uma redoma totalmente transparente — Foto: Reprodução/MTsims/Youtube

2. Chalé oculto

O chalé oculto é construído no chão, usando a ferramenta subsolo do The Sims 4 — Foto: Reprodução/femmeonamissionsims/Tumblr

Às vezes os Sims só querem uma vida pacata em um chalé confortável, que não precisa ser nas montanhas para se esconder dos vizinhos e da vida na cidade. Esse projeto de chalé oculto – criado pela jogadora femmeonamission – é projetado direto no subsolo, como se fosse um porão. A parte superior da casa é apenas o quintal, com a porta da frente e um belo jardim. Já o interior da casa fica embaixo, como é possível ver na planta da casa. O chalé é simples, mas aconchegante, composto por três cômodos e tem parte da decoração em madeira.

Planta baixa do chalé oculto no The Sims 4 — Foto: Reprodução/femmeonamissionsims/Tumblr

3. Mini casa

As casas compactadas são bonitas, criativas e que caibam em seu orçamento dos Sims — Foto: Reprodução/Sims Vip

Assim como na vida real, nem todos os Sims tem dinheiro para casas modernas e luxuosas. No entanto, isso não impede que eles tenham casas bonitas, criativas e que caibam em seu orçamento. A ideia das mini casas se popularizou por desafios do The Sims 4 e o pacote de objetos Quarto Minimalista, por isso há diversos projetos criados pela comunidade. A ideia é criar uma casa de um ou dois cômodos, adaptando os móveis ao pequeno espaço – e, às vezes, usando truques como diminuir e aumentar objetos. O exemplo abaixo mostra uma casa moderna, estilosa e compacta, com apenas dois cômodos. Construir andares com a ferramenta fundação é uma boa pedida.

Visão superior da mini casa no The Sims 4 — Foto: Reprodução/Sims Vip

4. Mansão tropical

Uma mansão tropical é uma excelente maneira de aproveitar Sulani, em The Sims 4: Ilhas Tropicais — Foto: Reprodução/Mawina/Youtube

Para quem tem a expansão The Sims 4: Ilhas Tropicais, há uma variedade de ideias para aproveitar a ilha paradisíaca de Sulani. Se o Sim tem dinheiro sobrando, uma mansão tropical é uma excelente pedida. Com três andares, a mansão aproveita todo o estilo tropical de Sulani com uma decoração moderna para Sim nenhum colocar defeito. A parte interna tem diversos cômodos, de quartos grandes a banheiros com hidromassagem. No entanto, o destaque fica para o exterior, com deck de frente para o mar e uma bela área para fazer um luau. O projeto completo da casa está disponível no canal Mawina, no YouTube.

Visão superior da Mansão Tropical no The Sims 4 — Foto: Reprodução/Mawina/Youtube

Saiba mais: aprenda a usar códigos no The Sims 4

Como usar código no The Sims 4

Como usar código no The Sims 4

5. Casa submersa

Os Sims não precisam ser sereias para viver embaixo d' água no The Sims 4 — Foto: Reprodução/Innamode/Mod The Sims

As casas submersas são bem populares, pois não é preciso gastar tanto detalhe nas paredes. Afinal, não existe melhor decoração do que o trabalho da própria mãe natureza. A casa abaixo possui apenas uma varanda, e todos o resto é construído no subsolo. São quatro cômodos, uma cozinha espaçosa e uma bela sala de jantar com "vista para o mar". O projeto pode ser baixado no site Mod The Sims.

Planta baixa da casa submersa no The Sims 4, andar superior e inferior — Foto: Reprodução/Innamode/Mod The Sims

6. Trailer

Construir um trailer em The SIms 4 pode ser melhor para um Sim com estilo alternativo — Foto: Reprodução/Laznye Sims Gallery/Youtube

Se o seu Sim tem um estilo mais hippie, desapegado e não faz questão de morar em uma casa, é possível montar um pequeno trailer no The Sims 4. O projeto feito pelo canal Laznye Sims Gallery tem um design único e charmoso, e pode ser usado de inspiração para jogadores montarem o seu próprio trailer. Assim como outras construções, a montagem utiliza macetes como o de aumentar e diminuir objetos e códigos para colocar itens sem restrições (bb.moveobjects). O trailer tem apenas dois cômodos, mas muito confortáveis e bem decorados.

Visão superior do trailer no The Sims 4 — Foto: Produção/Laznye Sims Gallery/Youtube

7. Casa de praia

A expansão Estações de The Sims 4 tem a possibilidade de construir casas de praia — Foto: Reprodução/My House The Sims 4

O Sim que quer morar na beira da praia precisa de uma casa que combine com esse estilo de vida, usando decoração clara, em tons de azul e branco, que lembre o frescor do mar. O projeto também deve ter espaço para visitas, colegas de quarto, festas e toda a família. A planta dessa casa na praia tem cômodos para adultos, crianças, áreas para relaxar, estudar e apreciar a brisa da praia. Ela conta até com uma piscina grande para aproveitar o sol de verão com a expansão Estações. O projeto completo pode ser baixado no site My House - The Sims 4.

Visão superior da casa na praia do The Sims 4, primeiro e segundo andar — Foto: Reprodução/My House The Sims 4

8. Condomínio

O condomínio é uma maneira inteligente e econômica de ter vários Sims em uma única área em The Sims 4 — Foto: Reprodução/My House The Sims 4

Um terreno grande não precisa necessariamente virar uma mansão. Um condomínio é uma maneira inteligente e econômica de ter vários Sims em uma única área. A planta criada pelo site My House - The Sims 4 é exemplo perfeito de uso do espaço, com casas idênticas, uma do lado da outra. O interior é moderno, confortável e relativamente bem espaçoso para uma família de até três pessoas. O projeto inclui mods, como carros (apenas decorativos), mas não é necessário. Outro destaque da vila é a piscina comunitária e uma área de parquinho para crianças.

Visão superior do condomínio no The Sims 4 — Foto: Reprodução/My House The Sims 4

9. Fazenda

The Sims 4 pode ser uma experiência da vida pacata de um fazendeiro — Foto: Reprodução/Una/Sims4Houses

Os Sims que preferem uma vida no campo podem criar verdadeiras fazendas, onde podem cultivar e até mesmo vender seus produtos – com a expansão The Sims 4: Ao Trabalho. Esse projeto charmoso usa apenas itens do jogo base, ou seja, sem mods. A planta da casa é dividida em três partes, sendo a da esquerda a principal. O quintal da fazenda possui cinco áreas para cultivo de plantas, verduras e outras sementes raras. Ainda assim, se você quiser conteúdo personalizado para criar mais realismo, existem mods que adicionam visual de animais de fazenda (vacas, ovelhas, cabras) na expansão The Sims 4: Gatos e Cães.

Visão superior da fazenda no The Sims 4 — Foto: Reprodução/Una/Sims4Houses

10. Apartamento studio

O apartamento studio em The Sims 4 aproveita tendências da arquitetura fora do mundo virtual, com design moderno e urbano — Foto: Reprodução/Laznye Sims Gallery/Youtube

O apartamento studio é diferente do convencional, com um conceito mais livre e urbano. Como exemplo, temos o projeto criado pelo canal Laznye Sims Gallery, com um design moderno e um pouco industrial. Perfeito para quem curte desafios de decoração, já que o lugar possui apenas dois cômodos, o principal e o banheiro. O jogador pode experimentar quantos estilos quiser e criar suas divisórias. Mesmo sem paredes, é possível montar vários ambientes em um só.

Planta baixa do apartamento studio no The Sims 4 — Foto: Reprodução/Laznye Sims Gallery/Youtube

The Sims 4 não está abrindo? Comente no Fórum do TechTudo.

Mais do TechTudo