Saúde e fitness
Publicidade

Por Nataly Lima, Para o TechTudo


Fazer aulas de yoga online foi uma saída que muitas pessoas encontraram para continuarem se exercitando durante o isolamento social. É possível encontrar aulas grátis em sites na Internet que apresentam posturas de acordo com o nível de prática e objetivo do usuário e trabalham diversas áreas, como flexibilidade, equilíbrio, respiração e concentração. Os exercícios podem ser feitos em casa e não é necessário nenhum equipamento. Confira a seguir, uma lista com cinco sites brasileiros para praticar yoga online e de graça.

Muitos sites ajudam usuários a praticar Yoga gratuitamente e sem sair de casa — Foto: Nataly Lima/TechTudo

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

1. Yoga em Casa

Além das práticas de yoga, no yoga em casa é possível ter aulas de meditação e respiração — Foto: Reprodução/Nataly Lima

O Yoga em Casa (yogaemcasa.online) oferece várias aulas gratuitas em diversas modalidades. Também é possível praticar meditação e fazer exercícios voltados para a respiração. Um dos pontos positivos dessa plataforma é a organização, já que o usuário consegue filtrar de maneira bem intuitiva qual prática que deseja fazer. Além disso, existe uma categoria direcionada para iniciantes, o que é bom para quem ainda precisa se familiarizar com as posturas iogues.

2. Práticas de Yoga

Além das práticas comuns, feitas no chão, o práticasdeyoga apresenta posturas que podem ser feitas sentadas em uma cadeira — Foto: Reprodução/Nataly Lima

Ao acessar a página inicial do site Práticas de Yoga (praticasdeyoga.com.br), o usuário já se depara com diversos vídeos de diferentes aulas. É possível filtrar essas práticas acessando o recurso "Aulas" no menu principal, que permite personalizar sua busca e encontrar uma opção de acordo com cada usuário. É possível escolher o tipo de prática, o professor, o nível de dificuldade e, até mesmo, a duração. Apesar de não exigir nenhum tipo de equipamento para fazer as aulas, é possível encontrar práticas realizadas em cadeiras, o que é interessante para quem costuma passar o dia sentado em frente ao computador.

Veja também: Aplicativo para emagrecer sem sair de casa: como malhar com Nike Training Club

Aplicativo para emagrecer sem sair de casa: como malhar com Nike Training Club

Aplicativo para emagrecer sem sair de casa: como malhar com Nike Training Club

3. AtriaYoga

No AtriaYoga, usuário consegue filtrar as aulas por nível de dificuldade e tipo de prática — Foto: Reprodução/Nataly Lima

No AtriaYoga (atriayoga.com), o usuário encontra aulas de diversos níveis de dificuldade, incluindo práticas direcionadas para crianças e gestantes. Assim como os sites anteriores, também é possível filtrar o tipo de aula desejada de acordo com a necessidade. Na página inicial ficam disponíveis os três últimos uploads de vídeos. Para acessar mais práticas, basta clicar em "Ver mais". Na tela de resultados, é possível consegue escolher o tipo, o professor, a dificuldade e a duração de cada prática.

4. Pri Leite Yoga

As aulas comandadas pela professora Pri Leite incluem práticas voltadas para gestantes e crianças — Foto: Reprodução/Nataly Lima

Nesse site, as aulas são comandadas pela professora de yoga Pri Leite. A ferramenta (prileiteyoga.com.br) funciona no formato de blog, em que cada postagem é um novo vídeo. Na opção "Aulas de yoga" disponível no menu principal, é possível escolher o tipo de prática de acordo com vários objetivos como relaxamento, cura, autocuidado e transformação. O site também disponibiliza aulas específicas para gestantes, crianças e iniciantes.

5. Vidya Studio

O Vidya Studio oferece práticas de Vinyasa, uma modalidade mais vigorosa da yoga — Foto: Reprodução/Nataly Lima

Os vídeos oferecidos pelo Vidya Studio são uma parceria com as redes de academia Smart Fit e Bio Ritmo. Durante a quarentena, os sites das três empresas estão oferecendo aulas com diversas modalidades de treinos gratuitamente. O Vidya Studio ficou responsável pelas práticas de vinyasa yoga, uma modalidade mais vigorosa da yoga. Hoje, estão disponíveis quatro treinos diferentes com a duração máxima de 20 minutos, ideal para quem quer uma prática estimulante, mas dispõe de pouco tempo.

Problemas para carregar vídeos no YouTube? Veja como resolver no Fórum do TechTudo

Mais do TechTudo