Produtividade

Por Raquel Freire, para o TechTudo


Ganhar saldo na Google Play Store é um processo simples e útil. Há formas diversas de conseguir créditos na loja do Google, que podem ser usados para comprar aplicativos, jogos, livros, filmes, músicas, assinaturas e conteúdos do Google Notícias. A dica vale para usuários de Android e iPhone (iOS) — na plataforma da Apple, também é possível baixar conteúdos multimídia da Play Store com ajuda dos apps Google Play Filmes e TV, Google Play Livros e Google Play Music.

Na lista a seguir, o TechTudo ensina como ganhar saldo na Google Play Store de quatro formas diferentes, para que o usuário gaste como desejar. Confira as dicas e economize na hora de instalar conteúdos da loja do Google no seu celular.

Como ganhar saldo na Google Play Store de quatro formas diferentes — Foto: Raquel Freire/TechTudo

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

1. Responder a perguntas do Google Rewards

O Google Opinion Rewards é o melhor jeito de ganhar saldo na Google Play de graça. O programa consiste em responder a pesquisas formuladas pela gigante de buscas em troca de saldo na loja virtual. O app é bem simples de ser usado e está disponível também para iPhone (iOS), além do sistema Android.

Depois de instalar o aplicativo no celular, você deverá dar informações como gênero, idade e idiomas que domina, que vão mapear o público-alvo ao qual você pertence e ajudar ao Google a direcionar pesquisas. O segundo passo é responder a um questionário de teste — feito isso, você estará pronto para receber perguntas.

Como ganhar saldo na Google Play Store de graça? Rewards dá créditos para usar na Play Store — Foto: Reprodução/Raquel Freire

O Google tem diversos questionários disponíveis e enviar pesquisas não é um processo demorado. Ainda assim, é recomendado seguir algumas dicas para ganhar mais perguntas, como ativar o histórico de localização e entrar no app todos os dias. O saldo é cumulativo, mas expira em um ano.

2. Comprar um gift card

O Google vende gift cards com saldo para usar na Google Play Store. Eles estão disponíveis em lojas físicas ou online e, como o nome indica, podem ser comprados para dar de presente para outras pessoas. O cartão traz um código que deve ser resgatado na Play Store, em um processo bastante simples.

Resgatar código de cartão de presente da Play Store dá crédito na loja — Foto: Reprodução/Raquel Freire

Depois de adquirir o cartão virtual ou físico, você deve abrir a Google Play Store, tocar no menu principal e ir até a opção "Resgatar". Depois, basta digitar o código contido no gift card para que o saldo entre na sua conta.

Como resgatar um código na Google Play Store

Como resgatar um código na Google Play Store

3. Aproveitar ofertas da Google Play Store

O Google costuma fazer várias promoções na Google Play Store. Uma dica valiosa é sempre estar atento às notificações do app, reunidas no menu principal, no submenu "Notificações". Há diferentes tipos de oferta na loja.

Como ganhar saldo no Google Play? É possível aproveitar descontos para comprar apps e outras mídias — Foto: Reprodução/TechTudo

Às vezes, apps pagos ficam gratuitos por um período determinado ou compras dentro de aplicativos têm grandes descontos. Em outros casos, o Google oferece um valor fixo para ser descontado em qualquer compra na Play Store.

4. Usar aplicativos de recompensas

Você ainda pode ganhar gift cards de graça com serviços como o Cash for Apps. Disponível para Android, o aplicativo gratuito recompensa os usuários pelo cumprimento de tarefas, como instalar apps de terceiros e fazer o registro na plataforma.

Como conseguir saldo na Google Play? Cash for Apps dá cartões de presente em troca de tarefas diárias — Foto: Reprodução/Raquel Freire

Cada tarefa dá pontos que, ao atingirem uma quantidade mínima, podem ser trocados por cartões de presente. No caso da Play Store, é preciso somar 3,3 mil pontos para trocar por um crédito de US$ 10 (cerca de R$ 54 pela cotação atual do dólar).

Como baixar apps na Play Store? Tire dúvidas no Fórum do TechTudo.

Mais do TechTudo