Battle Royale

Por Antonio Carlos Jr., para o TechTudo


Fortnite é um jogo Battle Royale desenvolvido pela Epic Games. O título aposta em uma mecânica de construção, além de colocar 100 players batalhando pela vitória de cada partida. Em 2020, o game alcançou a marca de 350 milhões de jogadores, e manteve-se como um dos maiores sucessos do gênero. Entre os motivos para sua alta popularidade está o fato de ser gratuito e estar disponível para download no PC, Playstation 4 (PS4), Xbox One, Nintendo Switch, além de ter versões mobile para celulares Android e iPhone (iOS). Conheça, a seguir, jogos inspirados no sucesso de Fortnite para baixar em smartphones.

Como jogar Fortnite: 5 dicas para mandar bem no Battle Royale

Como jogar Fortnite: 5 dicas para mandar bem no Battle Royale

Creative Destruction

Creative Destruction é quase um clone de Fortnite — Foto: Divulgação/NetEase Games

Desenvolvido pela NetEase Games, Creative Destruction foi lançado em 2018 e, assim como Fortnite, permite que seus jogadores façam construções com materiais coletados. A diferença nele é que existe apenas um material, que vai melhorando com o avanço das partidas. Disponível gratuitamente para celulares Android, iPhone (iOS) e para PC, o jogo segue o padrão Battle Royale e coloca 100 players em luta para conseguir a vitória. Para isso, estão disponíveis diversas armas, incluindo lança-chamas e arco e flecha.

Rocket Royale

Rocket Royale — Foto: Divulgação/GameSpire

O Battle Royale da desenvolvedora OneTonGames está disponível gratuitamente para a plataforma Android. Com gráficos inferiores à Fortnite, Rocket Royale é ideal para quem não tem um celular potente. As batalhas contam com 25 jogadores, que podem vencer a partida sendo o último sobrevivente ou construindo um foguete para fugir do mapa. O jogo também traz elementos de construção, que acontece após a coleta de materiais.

Rules of Survival

Jogos no mesmo estilo de Fortnite: Rules of Survival — Foto: Divulgação

Outro jogo da NetEase Games, Rules of Survival permite que até 300 jogadores disputem a mesma partida. Há também o modo Blitzkrieg, em que os jogadores já começam armados. Além de buscar armas para as batalhas, os players podem pilotar carros e motos para fugir do campo magnético mortal, que diminui com o andamento da partida. Lançado em 2017, o jogo está disponível para download grátis no Android, iPhone (iOS) e PC.

Quer comprar jogos, consoles e PC's com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Knives Out

Knives Out está disponível em versão mobile e para PCs — Foto: Reprodução/Murilo Molina

Originalmente lançado para smartphones, Knives Out ganhou uma versão para o PC em 2018 e segue fazendo sucesso. O título da NetEase games coloca 100 jogadores frente a frente e apenas um sairá vencedor. O jogo conta com um gráfico excelente, além de um mapa extenso, que pode ser percorrido com o auxílio de veículos.

Battlelands Royale

Battlelands Royale aposta em gráficos mais simples e menos realistas — Foto: Reprodução/Battlelands Royale

Com suporte para 32 jogadores e gráficos mais simples que a maioria dos jogos da lista, Battlelands Royale tem uma dinâmica parecida com a de Fortnite. As partidas duram pouco mais de cinco minutos e o jogador precisa achar armas no mapa, que vai diminuindo com o tempo, para eliminar seus adversários. Desenvolvido pela Futureplay, o jogo é gratuito e está disponível nas versões Android e iPhone.

Call of Duty Mobile

CoD Mobile foi um dos principais jogos para celular de 2019 — Foto: Divulgação/Call of Duty Mobile

Com mais de 250 milhões de downloads desde o seu lançamento, Call of Duty: Mobile é um dos jogos do gênero mais populares no mundo. Gratuito para Android e iPhone (iOS), o game da Activision traz para os smartphones a experiência nos consoles e conta com gráficos de alta qualidade. Um dos destaques é a dinâmica de tiros automáticos do jogo. Em um lado da tela o jogador controla a mira e no outro controla o personagem. Quando a mira passa por algum adversário os tiros são disparados automaticamente.

Mais do TechTudo