Produtividade

Por Clara Fabro, para o TechTudo


O dia do sexo é celebrado neste domingo (6) e quem deseja esquentar as coisas com o parceiro ou parceira pode usar alguns aplicativos para Android e iPhone (iOS) com propostas interessantes para comemorar a data. Apps como o Sex Roleta, por exemplo, propõem jogos sexuais com posições inspiradas no famoso texto indiano Kamasutra. Mas, se você não tem um alguém para celebrar o dia, pode encontrar com o Down, um app de sexo casual para marcar encontros. Confira, na lista abaixo, mais aplicativos que prometem apimentar a relação — seja ela a dois, três ou poliamor.

Dia do sexo: lista traz 15 apps para apimentar a relação — Foto: Pond5

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

1. Apps de posição

Aplicativos de posições sexuais inspiradas no Kamasutra podem ajudar a apimentar a relação e são uma boa alternativa para casais que querem sair da rotina. Apps como o iKamasutra e Kamasutra Sex Positions reúnem uma série de posições sexuais para serem exploradas, com cartões ilustrados e descrições sobre cada uma delas. Além disso, você ainda pode atribuir rótulos para as posições como "feitas", "favoritas" ou "a fazer" ou, ainda, fazer com que o app sugira uma nova posição de maneira aleatória.

Usuário pode ver uma posição aleatória no Kamasutra Sex Positions — Foto: Reprodução/Helito Beggiora

2. Apps de jogos e desafios para casais

Aplicativos de jogos também podem deixar a relação mais picante e há grande variedade deles nas lojas virtuais do Google e da Apple. Os famosos dadinhos eróticos foram repaginados e ganharam versão para smartphone com aplicativos como Addicted Dice e Dados Eróticos. Para casais que gostam de ousar ainda mais, existem outras opções, como o Desire, que propõe desafios semanais que vão desde os mais românticos até os mais quentes.

Já o Sex Roleta propõe vários desafios a dois, definidos em categorias de "Cenas Ousadas", "Verdade ou Consequência", "Dados Eróticos", "Roleta do Kamasutra" e "Eu Nunca". O app brinca com as opções disponíveis de maneira aleatória, no qual o casal pode identificar alguns itens para aprimorar a experiência, bem como a intensidade dos desafios. Além dele, o Jogo de sexo para adultos também propõe jogos eróticos que vão desde preliminares à submissão.

Dados eróticos sugere brincadeiras para casais — Foto: Reprodução/Helito Beggiora

3. Apps de relacionamento para encontrar pessoas

Já para os solteiros, alguns apps de relacionamento podem ajudar a encontrar alguém para comemorar a data. O Down, por exemplo, é um app para quem não quer nada mais do que uma noite: a proposta do aplicativo é marcar encontros para sexo casual. Com funcionamento similar ao famoso Tinder, você deve indicar se tem interesse em conhecer homens ou mulheres, e o app mostra usuários próximos a você segundo sua localização.

Mas, para quem já tem um parceiro ou parceira e quer apimentar a relação com um ménage à trois, existem apps que podem ajudar a encontrar a terceira pessoa. Ysos, Feeld e 3Fun, por exemplo, podem facilitar o encontro de quem deseja sexo a três. Já para os casais mais ousados, o Pitanga Club e Swingers Party são os apps mais indicados, já que as plataformas permitem encontrar outros casais para dates casuais e sem compromisso.

Aplicativos para sexo casual estão disponíveis para Android e iPhone (iOS) — Foto: Reprodução/Maria Dias

4. App de conselhos para casais

Para os casais que "caíram na rotina" ou possuem questões que precisam ser resolvidas, também existem apps para ajudar: o Kindu, por exemplo, tem funcionamento similar ao Tinder, mas sugere cartões com ações a serem realizadas pelo casal, em vez de perfis de usuários. Com o Kindu, casais podem curtir cartões com diferentes propostas, como usar vendas, experimentar óleos e loções ou fazer uma viagem, por exemplo.

Também tem o Lover, app que propõe auxiliar casais com questionários, testes de personalidade e tutoriais. O app é pago e supervisionado por uma psicóloga de medicina sexual, mas oferece algumas funções grátis em um período de sete dias.

Convide o seu parceiro(a) para jogar no app Kindu — Foto: Reprodução/Maria Dias

O que é e como funciona o Tinder

O que é e como funciona o Tinder

Mais do TechTudo