Jogos de estratégia

Por Pablo Paiva, para o TechTudo


O novo conjunto de Teamfight Tatics (TFT) chegou aos servidores na última quarta-feira (16), com o patch 10.19. Com o nome de Destinos, a atualização trouxe a nova mecânica “Escolhido” para o Auto Chess da Riot Games, facilitando na hora de elevar sinergias ao nível máximo. Além disso, o set 4 trouxe 58 campeões, substituiu alguns itens antigos do TFT: Galaxias, e possibilitou a criação de novos itens. Vale lembrar que TFT está disponível em versão mobile para download em celulares Android e iPhone (iOS) e como modo de jogo no League of Legends (LoL) para PC. A seguir, confira os novos itens do set 4 do TFT.

Destinos é o quarto conjunto de personagens de TFT — Foto: Reprodução/Riot Games

Quer comprar jogos, consoles e PC's com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Com nove componentes, TFT permite que sejam criados 45 itens diferentes. A combinação desses itens é de suma importância para atender às necessidades da composição e ajudar no caminho até a vitória. Os itens fornecem atributos como vida e armadura, e podem até mesmo aumentar a taxa de desvio do campeão que estiver equipado com ele. A escolha certa determina o desfecho de algumas partidas.

Devido à baixa popularidade e problemas situacionais, alguns itens foram substituídos. Esse é o caso do Quebra-Espadas (criado a partir da Cota de Malha e Capa Negatron) e do Efeito Vermelho (a combinação entre a Cota de Malha e Cinto do Gigante). Quebra-Espadas teve poucos usos no set 3, enquanto o Efeito Vermelho apresentou problemas se utilizado em diferentes campeões. A Riot trouxe dois novos itens no set 4 para resolver a questão.

Vontade de Ferro

Substituindo Quebra-espadas, Vontade de Ferro aparece com a mesma receita, obtendo o status de 25 de Armadura e 25 de Resistência Mágica como status base. O item ainda garante mais 15 de Armadura e Resistência Mágica para cada inimigo que estiver golpeando o detentor do item.

Capa de Fogo Solar

Criada a partir da Cota de Malha e Cinto do Gigante, a capa de fogo solar faz com que o portador queime um adversário aleatório em 20% de sua vida máxima durante seis segundos. O efeito ainda diminui o percentual da cura recebida pelo alvo, tem atuação em até dois hexágonos de distância e reativa a cada três segundos.

As novas possibilidades para a Espátula

A cada set, a Espátula tem suas combinações alteradas, já que o item é o componente chave para dar novas origens e classes a um campeão, permitindo que determinadas sinergias cheguem ao seu pico. Aliado a isso, a mecânica de “Escolhido” pode fazer com que uma composição tenha ainda mais sinergias combinadas, o que aumenta o hall de possibilidades.

Sendo um dos itens mais priorizados pelos jogadores, a Espátula traz novas possibilidades a cada conjunto — Foto: Divulgação/ Riot Games

Chapéu do Mago

Formado com a ajuda da Lágrima da Deusa, o item permite que o jogador tenha atributos de um Mago, podendo conjurar suas habilidades duas vezes caso o jogador coloque três Magos em campo. Quanto mais Magos, maiores as chances de ativar esse efeito.

Aspecto do Crepúsculo

Criado a partir do Bastão Desnecessariamente Grande, esse item confere ao campeão o poder do Crepúsculo, que aumenta o Poder de Habilidade de todos os aliados em campo.

Broto do Sabugueiro

A fusão com a Capa Negatron resulta no Broto do Sabugueiro. Essa origem faz com que os campeões aumentem de tamanho, ganhando Armadura e Resistência Mágica a cada acúmulo (máximo de 5).

O set traz sete campeões da classe Sabugueiro, mas a sinergia máxima só pode ser obtida com nove em campo — Foto: Divulgação/Riot Games

Couraça do Vanguarda

Unindo a Cota de Malha a uma Espátula obtém-se o item Couraça do Vanguarda, que concede armadura adicional aos personagens dessa classe.

Zelo do Duelista

O Zelo do Duelista pode ser obtido juntando o Arco Recurvo. Além da característica inata de que os Duelistas têm mais Velocidade de Movimento, os ataques dessa classe acumulam até sete vezes, concedendo Velocidade de Ataque.

Lâmina Fantasma de Youmuu

Obtida com a junção das Luvas do Pugilista, a Lâmina Fantasma de Youmuu concede ao jogador características de Assassino, como 10% de chance de esquiva e acerto crítico.

Flâmula do Mestre da Guerra

Combinada ao Cinto do Gigante, a Espátula cria a Flâmula do Mestre da Guerra, concedendo 200 de Vida ao usuário e o status de Mestre da Guerra.

Espada do Divino

Por último, a união com a Espada G.p.C. cria a Espada do Divino, transformando o usuário em um Divino, Origem que permite ao campeão Ascender, reduzindo o Dano recebido e causando Dano Verdadeiro aos inimigos.

Campeões Divinos ascendem após atacarem seis vezes ou ficarem com menos de 50% de vida — Foto: Divulgação/Riot Games

Mais do TechTudo