Jogos de Esporte

Por Luiz Gustavo Ribeiro, para o TechTudo


Os jogadores mais promissores de FIFA 21 do Modo Carreira foram divulgados pela EA Sports recentemente. A lista é encabeçada pelo francês Mbappe, que pode superar o overall de todos os jogadores do jogo. Além dele, nomes como o brasileiro Vinícius Júnior e o inglês Sancho também estão entre os dez mais promissores. Nesta edição, há novidades no gerenciamento das equipes, novos recursos de treinamento, opções de transferência inéditas e um grande trunfo: a simulação interativa de partidas.

Confira a lista dos 10 jogadores que têm maior potencial no Modo Carreira do FIFA 21 a seguir. Vale lembrar que a data de lançamento está marcada para o dia 9 de outubro no Xbox One, PlayStation 4 (PS4), Nintendo Switch e PC. O game também vai estar disponível para Xbox Series S, Xbox Series X e para as duas versões do PlayStation 5 (PS5).

Mbappé lidera a lista de jogadores com maior potencial no modo carreira do FIFA 21 — Foto: Divulgação/EA Sports

Quer comprar consoles, jogos e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

10. Lautaro Martínez (Inter de Milão/Argentina)

  • Overall: 84
  • Potencial máximo no Modo Carreira: 92

Desde que chegou na Inter de Milão em 2018, Lautaro Martinez assumiu a camisa 10 e a responsabilidade de reerguer a equipe. Hoje aos 23 anos, o jovem se tornou uma realidade do futebol e é desejado por diversos times europeus. Entre as principais características do atacante estão a habilidade em dribles, a força física e o faro de gol. Promissor no Modo Carreira do FIFA 21, o argentino pode chegar aos 92 pontos de overall.

FIFA 21: Lautaro Martínez manteve o mesmo overall da última temporada — Foto: Reprodução/EA Sports

9. Gianluigi Donnarumma (Milan/Itália)

  • Overall no Modo Carreira: 85
  • Potencial máximo no Modo Carreira: 92

Apesar de ter 21 anos, Donnarumma já é um jogador bem experiente. Rumo à sua sexta temporada como profissional, o italiano estreou no Milan com apenas 16 anos e é um dos principais pilares da reconstrução da tetracampeã seleção italiana, que ficou fora da última Copa do Mundo em 2018. No Modo Carreira do FIFA 21, o goleiro pode alcançar 92 pontos de overall e sem dúvidas é a melhor escolha para quem busca longevidade e segurança embaixo das traves.

FIFA 21: Donnarumma é um dos melhores goleiros da Seria A da Itália — Foto: Reprodução/EA Sports

8. Matthijs de Ligt (Piemonte Calcio/Holanda)

  • Overall: 85
  • Potencial máximo no Modo Carreira: 92

Botes precisos e inteligência defensiva. O único representante de linha da defesa nesta lista é De Ligt, zagueiro da Juventus, que está no FIFA de forma genérica como Piemonte Calcio. Apesar de ter feito uma temporada de altos e baixos na equipe italiana, o holandês ainda é o zagueiro mais promissor da atualidade. Com apenas 21 anos, já mostrou o espírito de liderança dentro de campo e é um dos defensores mais caros da história. De Ligt pode chegar a 92 pontos de overall no modo.

FIFA 21: De Ligt foi outro jogador que manteve o mesmo overall da última temporada — Foto: Reprodução/EA Sports

7. Erlind Haaland (Borussia Dortmund/Noruega)

  • Overall: 84
  • Potencial máximo no Modo Carreira: 92

A última temporada foi determinante para mudar o patamar da carreira de Haaland. O norueguês foi contratado para ser o dono do ataque do Borussia Dortmund e não decepcionou. Visto como o “novo Ibrahimovic”, pela altura e força física, Haaland impressiona pelo faro de gol, velocidade e chutes certeiros. O norueguês de 20 anos pode evoluir oito pontos no Modo Carreira e sem dúvidas é uma ótima opção para quem busca um atacante decisivo.

FIFA 21: Haaland é a sensação do momento e foi um dos jogadores que mais evoluíram de overall — Foto: Reprodução/EA Sports

6. Trent Alexander-Arnold (Liverpool/Inglaterra)

  • Overall: 87
  • Potencial máximo no Modo Carreira: 92

Com apenas 20 anos de idade, Alexander Arnold é um dos pilares do Liverpool. Multicampeão pela equipe, o inglês é um lateral diferenciado que tem boas características de armação de jogadas. Alexander-Arnold tem potencial para alcançar 92 pontos de overall e é ideal para tomar conta da posição por muito tempo durante o Modo Carreira. Além da liderança em campo, ele se destaca pela precisão na qualidade de passe.

FIFA 21: Alexander-Arnold é visto por muitos como o melhor lateral-direito da atualidade — Foto: Reprodução/EA Sports

5. Vinicius Junior (Real Madrid/Brasil)

  • Overall: 80
  • Potencial máximo no Modo Carreira: 93

Reflexo da identidade do futebol brasileiro, Vinicius Junior é o único representante do país no top-10. Velocidade e dribles são as principais armas do ponta que aos poucos vai se firmando na equipe do Real Madrid. De toda a lista, Vinicius é o que tem maior potencial de crescimento de overall durante a evolução da campanha no modo, podendo subir de 80 para 93 pontos de overall. Tudo isso faz o brasileiro ser um dos melhores investimentos do jogo.

FIFA 21: Vinicius Junior pode superar Neymar (91) no modo carreira do FIFA 21 — Foto: Reprodução/EA Sports

4. João Félix (Atlético de Madrid/Portugal)

  • Overall: 81
  • Potencial máximo no Modo Carreira: 93

João Félix ainda não se firmou na La Liga, mas aos poucos ele vai se adaptando ao estilo de jogo do Atlético de Madrid. Em sua segunda temporada na Espanha, o português tenta repetir as boas atuações da época de Benfica que o fizeram se tornar um dos jogadores mais promissores da atualidade. Aos 20 anos, João Félix é habilidoso, rápido e um bom finalizador. Ele pode chegar aos 93 pontos de overall no Modo Carreira.

FIFA 21: João Félix está na sua segunda temporada com o Atlético de Madrid — Foto: Reprodução/EA Sports

3. Kai Havertz (Chelsea/Alemanha)

  • Overall: 85
  • Potencial máximo no Modo Carreira: 93

Sensação da seleção alemã, Havertz foi contratado para ser uma das grandes estrelas do Chelsea nesta temporada. Rápido e habilidoso, o alemão de 21 anos foi a segunda maior contratação da história do clube londrino e atua como meia ofensivo, mas pode ser usado nas pontas também. Dono de uma boa visão de jogo, Havertz pode alcançar até 93 pontos de overall no Modo Carreira.

FIFA 21: Havertz foi a principal contratação do "pacotão" do Chelsea para a nova temporada — Foto: Reprodução/EA Sports

2. Jadon Sancho (Borussia Dortmund/Inglaterra)

  • Overall: 87
  • Potencial máximo no Modo Carreira: 93

Se na vida real os times vão ter que pagar muito dinheiro para conseguir tirar Sancho do Borussia Dortmund, você também vai ter que desembolsar uma boa quantia no Modo Carreira. As últimas duas temporadas do inglês no Borussia fizeram com que os grandes times da Europa voltassem às atenções para ele e isso é graças ao seu alto número de participação em jogadas decisivas, seja com gols ou assistências. Com 20 anos, Sancho é um dos melhores jogadores da atualidade e um bom nome para ser craque do time.

FIFA 21: Sancho aumentou três pontos de overall nesta edição do FIFA — Foto: Reprodução/EA Sports

1. Kylian Mbappe (PSG/França)

  • Overall: 90
  • Potencial máximo no Modo Carreira: 95

FIFA 21: Mbappe tem potencial de se tornar o melhor jogador de todo o modo carreira — Foto: Reprodução/EA Sports

O maior overall da lista e o maior potencial de todo o FIFA 21. Aos 21 anos, Mbappe já tem uma taça de Copa do Mundo no currículo e está entre os grandes jogadores da atualidade. Com 96 de média no quesito velocidade, o jovem francês é o mais rápido de todo o jogo. O francês tem potencial máximo de 95 de overall, superando nomes como Messi (93) e Cristiano Ronaldo (92) no Modo Carreira. Com a carreira no início, com certeza não vai ser barato contratar Mbappe, mas esse sem dúvidas é um investimento seguro no jogo.

FIFA 20 recebe a Copa Libertadores; veja principais novidades

FIFA 20 recebe a Copa Libertadores; veja principais novidades

O que você acha de FIFA 20? Comente no Fórum do TechTudo.

Quer saber tudo sobre celulares, aplicativos e jogos? Inscreva-se no nosso canal do YouTube e ative as notificações!

Mais do TechTudo