Por Bruno Magalhães, para o TechTudo


O PlayStation 5 (PS5) é o console de nova geração da Sony que chega oficialmente ao Brasil no dia 19 de novembro, em duas edições diferentes: uma com leitor de Blu-ray, com o preço sugerido de R$ 4.999, e outra focada apenas em mídias digitais, no valor de R$ 4.499. Já em seu lançamento, uma boa seleção de games exclusivos e third-party fica à disposição dos jogadores – e há, também, a possibilidade de rodar os títulos do PlayStation 4 (PS4) via retrocompatibilidade. Veja, a seguir, a lista com os principais jogos que chegam no lançamento do PS5.

PS5: saiba tudo sobre o novo console

PS5: saiba tudo sobre o novo console

Quer comprar jogos, consoles e PCs com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Demon’s Souls

O remake de Demon’s Souls, título da From Software lançado originalmente em 2009 para PlayStation 3 (PS3), é um dos jogos mais aguardados do ano. A princípio, o game, que é concebido como um dos mais difíceis de todos, está confirmado somente para o console de nova geração da Sony e promete uma experiência visual sem precedentes na série.

Demon's Souls será um dos jogos de lançamento do PlayStation 5 (PS5) — Foto: Divulgação/PlayStation

Marvel’s Spider-Man: Miles Morales

Com lançamento previsto tanto para PS4 como PS5, Marvel’s Spider-Man: Miles Morales é um jogo standalone baseado no Marvel’s Spider-Man de 2018, título bastante aclamado pela crítica e pelos fãs. A proposta é semelhante à de Uncharted: The Lost Legacy, e traz uma história inédita situada no mesmo universo do game original.

Marvel's Spider-Man: Miles Morales promete trazer o novo herói para o PS5 — Foto: Divulgação/Insomniac Games

Sackboy: A Big Adventure

A franquia LittleBigPlanet sempre foi conhecida por permitir a criação de fases e mecânicas. Agora, o novo jogo solo do mascote da Sony é desenvolvido pela Sumo Digital e adota mecanismos de plataforma 3D para renovar a sua fórmula.

SackBoy, de LittleBigPlanet, terá um jogo de plataforma 3D já no lançamento do PlayStation 5 (PS5) — Foto: Reprodução/Sony

Astro’s Playroom

Por falar em mascote, com o lançamento do PS5, a Sony parece ter grandes planos para o personagem Astro: todos os jogadores terão acesso ao game Astro’s Playroom, que virá pré-instalado no novo console. O jogo também segue a fórmula de plataforma 3D, permitindo um uso constante dos recursos do DualSense, quase em uma demonstração do que o controle é capaz.

A Sony pretende focar em seu novo mascote com Astro's Playroom, instalado em todos os PS5 por padrão — Foto: Divulgação/Sony

Destruction AllStars

O combate entre automóveis já teve a sua época de ouro no mundo dos games, mas parece que ainda há espaço para o gênero no mercado. Destruction AllStars foi um dos jogos revelados durante os eventos dedicados ao PS5 e lembra bastante a fórmula de Twisted Metal, mas com confrontos em arenas e possibilidade de pilotos saírem dos carros para trocar golpes.

Destruction AllStars: game de combate entre carros é um dos lançamentos do PS5 — Foto: Reprodução/Sony

Fortnite

Um dos jogos mais populares do momento, Fortnite fará sua estreia já no lançamento dos consoles de nova geração, trazendo várias otimizações, como o suporte à Unreal Engine 5, que deve ser oficializado em algum momento do ano que vem. A promessa é de que o game contará com melhorias de performance, cross-save e Ray Tracing, para deixar os efeitos visuais mais bonitos.

PS5: Fortnite receberá suporte à Unreal Engine 5 em algum momento de 2021 — Foto: Reprodução/YouTube

Godfall

Primeira nova propriedade intelectual publicada pela Gearbox Software (de Borderlands), Godfall, que está a caminho do PC pela Epic Games Store, foi um dos primeiros jogos revelados para a nova geração de consoles. O game é um RPG de ação em terceira pessoa que, pelas armaduras chamativas dos personagens, à primeira vista lembra bastante Destiny.

Godfall foi o primeiro jogo anunciado para o PlayStation 5 — Foto: Reprodução/PlayStation

Assassin’s Creed Valhalla

Novo capítulo da famosa franquia da Ubisoft, Assassin's Creed: Valhalla segue a fórmula de RPG iniciada em Assassin’s Creed Origins, mas agora com uma ambientação Viking. Como o grupo do protagonista está se expandindo pela Inglaterra e Europa, os jogadores podem construir assentamentos e gerenciar o seu grupo enquanto desbravam a história de Eivor.

Assassin's Creed Valhalla trará combates brutais com sua nova temática viking — Foto: Divulgação/Ubisoft

Watch Dogs Legion

Na premissa de deixar o usuário jogar com qualquer NPC (personagem não jogável) em seu mundo aberto, Watch Dogs Legion também será um dos lançamentos da Ubisoft na estreia da nova geração de consoles. O game tem sua história situada em uma Londres dominada por uma empresa privada de segurança corrupta e segue a fórmula de sucesso da franquia.

Watch Dogs: Legion permite jogar com qualquer pessoa do mapa — Foto: Reprodução/Ubisoft

Devil May Cry 5: Special Edition

A estreia da Capcom na nova geração de consoles será com Devil May Cry 5: Special Edition. Embora lançado originalmente em 2019, esta versão atualizada do jogo conta com novidades, incluindo melhorias gráficas e de performance, graças ao SSD, ao Ray Tracing e ao personagem Vergil, que agora é jogável.

Para novos consoles, Devil May Cry 5 resgata personagens queridos e também apresenta novos rostos — Foto: Divulgação/Capcom

Destiny 2: Beyond Light

Beyonce Light, a nova expansão do famoso FPS Destiny 2, estará disponível já no lançamento da nova geração de consoles. Além disso, todos os jogadores do PS4 receberão acesso gratuito à versão do game para PS5.

O plano de expansão de Destiny 2 também terá lugar na nova geração de consoles — Foto: Reprodução/WCCF Tech

Quais os 10 melhores jogos na sua opinião? Comente no Fórum TechTudo

Mais do TechTudo