Jogos de Esporte

Por Murilo Molina, para o TechTudo


Os volantes de FIFA 21 são alguns dos jogadores cruciais para o bom desempenho dos times. Com atribuições defensivas importantes e papel ativo na construção de jogadas, esses meias recuados são constantemente acionados para recuperar bolas e fechar espaços, além de servirem para encontrar armadores e atacantes em boa posição.

Mais do que apenas bons números em desarme, interceptação e posicionamento defensivo, os volantes precisam ter velocidade, força física e fôlego para mandar bem nas partidas. Confira, a seguir, a lista com os melhores volantes para usar nos modos Ultimate Team e Carreira de FIFA 21.

FIFA 21: veja melhores volantes do Modo Carreira e Ultimate Team — Foto: Reprodução/Murilo Molina

Quer comprar consoles, jogos e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Vale lembrar que o jogo, produzido pela Electronic Arts, está disponível para PlayStation 4 (PS4), Xbox One, Nintendo Switch, PC (Steam e Origin), com versões futuras confirmadas para PlayStation 5 (PS5), Xbox Series X e Series S.

Ultimate Team

Kante - Chelsea

Desde seus tempos jogando no Leicester, time que o fez campeão da Premier League, Kante é um dos mais populares jogadores do Ultimate Team. Hoje no Chelsea, o volante francês é o mais valorizado em sua posição, graças a seus números defensivos incríveis e sua ótima resistência, que o tornam prefeito para a posição.

Kante é o melhor volante do FIFA 21 — Foto: Reprodução/Murilo Molina

Kimmich - Bayern

Além de ocupar a posição de meia defensivo no Bayern de Munique, Kimmich também funciona como o cérebro do clube bávaro, clube em que é responsável pelo desenvolvimento das jogadas ofensivas. Ótimo marcador, o alemão também tem muita técnica com a bola nos pés, podendo distribuir excelentes passes curtos ou longos com a mesma facilidade de um armador.

Volante alemão do Bayern se destaca pela participação ofensiva no FIFA 21 — Foto: Reprodução/Murilo Molina

Pogba - Manchester United

Originalmente um meia central, Pogba é muito usado em regiões mais defensivas pelos jogadores do Ultimate Team, já que possui bons atributos para a posição. O craque francês é famoso por seu estilo de jogo cheio de marra e técnica, podendo abusar dos dribles mais complexos e eficientes do FIFA 21, além de chutes de longa distância.

Pogba alia força física a habilidade com a bola em FIFA 21 — Foto: Reprodução/Murilo Molina

Allan - Everton

O brasileiro se transferiu do Napoli para o Everton recentemente, e sua chegada à Premier League o tornou ainda mais útil no Ultimate Team. Apesar de não ter um nível geral muito alto, Allan tem uma das cartas mais equilibradas para a posição de volante, com bom deslocamento e desempenho defensivos. Com um estilo de entrosamento Sombra, seus números ficam ainda mais impressionantes.

Allan chegou ao Everton e é destaque da Premier League no FIFA 21 — Foto: Reprodução/Murilo Molina

Sissoko - Tottenham

Sucesso no FIFA 20, Moussa Sissoko teve seus atributos diminuídos para a temporada de 2021 do game, mas nem assim foi esquecido pelos jogadores do FUT. O volante do Tottenham se destaca por sua enorme força física, que garante vantagem nas disputas por espaço do meio de campo. A nacionalidade francesa também é um fator importante, já que torna o seu uso mais versátil.

Apesar do nível geral, Sissoko é valorizado no Ultimate Team do FIFA 21 — Foto: Reprodução/Murilo Molina

Modo Carreira

Sandro Tonali - Milan

Uma das maiores promessas do futebol, Tonali é constantemente comparado ao lendário Pirlo, que fez carreira no Milan, Juventus e na Seleção Italiana. Ainda jovem, o craque do Milan é o alvo ideal para a segunda ou terceira temporada do modo. Embora tenha valor salgado, o italiano chega ao nível dos melhores do mundo, podendo render uma transferência caríssima.

Tonali é um dos jogadores mais promissores de FIFA 21 — Foto: Reprodução/Murilo Molina

Kamara - Marseille

Seguindo a linhagem de talentosos meias franceses, Kamara do Marseille é uma aposta certa para o futuro no modo Carreira. Por ser muito jovem, o volante custa pouco, mas pode chegar até o nível 87 em poucas temporadas, multiplicando o seu favor de mercado e impacto nas partidas. Ótima contratação para o início no modo.

Kamara é certeza de lucro no modo Carreira do FIFA 21 — Foto: Reprodução/Murilo Molina

Zakaria - Monchengladbach

O suíço do Monchengladbach pode jogar como volante ou zagueiro, o que o torna um alvo ainda mais interessante para diversos times. Veloz e dotado de grande força física, Zakaria tem apenas 23 anos e pode evoluir muito na Carreira. É a contratação ideal para usuários que buscam um jogador jovem para chegar a titular.

Zakaria é rápido, forte e competente defensivamente em FIFA 21 — Foto: Reprodução/Murilo Molina

Gravenberch - Ajax

Uma das grandes joias do Ajax, Ryan Gravenbech já é observado por gigantes europeus, mesmo que tenha apenas 18 anos de idade. Por ainda não ter se desenvolvido muito, o holandês tem preço baixo, mas evoluirá rapidamente conforme tiver chances em campo. É uma boa opção para aqueles que iniciaram a carreira com times mais modestos e procuram pelo melhor custo-benefício.

Gravenberch tem só 18 anos, mas evolui muito em FIFA 21 — Foto: Reprodução/Murilo Molina

Ndombele - Tottenham

Ndombele é mais um francês volante do Tottenham Hotspur na lista. Companheiro de Sissoko no meio campo dos ingleses, o jogador já mostra todo seu talento e inteligência em campo, e é um reforço de peso para o modo carreira. Forte na defesa e útil no ataque, o jovem tem tudo para ser a principal peça do seu meio. Funciona especialmente bem com o estilo de entrosamento Sombra, que aumenta seus status defensivos.

Ndombele é volante jovem e versátil em FIFA 21 — Foto: Reprodução/Murilo Molina

FIFA ou PES: qual é o melhor? Comente no Fórum do TechTudo

FIFA 20 recebe a Copa Libertadores; veja principais novidades

FIFA 20 recebe a Copa Libertadores; veja principais novidades

Mais do TechTudo