Streaming

Por Bruna Telles, para o TechTudo


A Twitch TV chamou a atenção nas últimas semanas ao permitir lives de Cyberpunk 2077, jogo recém-lançado que tem grande quantidade de nudez. No entanto, outros games já foram totalmente banidos da plataforma de lives por terem conteúdos impróprios para menores de 18 anos ou violarem as diretrizes da Twitch. Exemplos incluem a combinação de humor e alto teor sexual de Genital Jousting, e nomes de títulos mais conhecidos, como Second Life. Veja, a seguir, cinco jogos que são proibidos nas streams da Twitch TV.

HunieCam Studio é um take para maiores dos jogos de administração de recursos — Foto: Reprodução/Steam

HunieCam Studio

O jogo desenvolvido e lançado pela HuniePot é impróprio para menores já em sua premissa. HunieCam Studio dá ao jogador a tarefa de recrutar modelos e gerencias suas carreiras de cam girls. Para isso, o jogador deve comprar acessórios que melhorem suas performances, dar a elas um descanso no spa e as levar ao clube de strip. O banimento da Twitch veio pela combinação de temas sexuais e impróprios apresentados no jogo.

Genital Jousting

O conteúdo sexual de Genital Jousting levou ao seu banimento da Twitch — Foto: Reprodução/Steam

O jogo desenvolvido pela Free Lives e lançado pela Devolver Digital é uma combinação de humor e polêmicas. Genital Jousting tem personagens com formatos de órgãos genitais e tem um modo história, além do Party (mini games), Date Night (co-op) e Traditional. Este último é ainda mais repleto de humor sugestivo e sexual em relação aos outros modos, razões estas que levaram ao banimento na Twitch ainda na fase de acesso antecipado do game.

Quer comprar jogos, consoles e PC's com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Rinse & Repeat

Rinse & Repeat é um estranho "simulador de banho" com nudez frontal — Foto: Reprodução/Rock Paper Shotgun

Também conhecido como "simulador de banho", Rinse & Repeat coloca o jogador para ensaboar um homem musculoso, tarefa nada fácil. Nem sempre o homem estará de bom humor para isso, obrigando o player a acompanhar um cronograma para saber o momento certo para a ensaboada. O game foi banido por exibir nudez frontal (não permitida na Twitch), e na página oficial do título o criador define a proibição como "sem ética e anti-arte".

Second Life

Second Life: o update animesh trouxe animais e novas possibilidades de animação — Foto: Divulgação/Linden Lab

No lançamento em 2003, Second Life era visto como uma ideia repleta de potencial. O jogo de simulação em 3D permite realizar qualquer atividade, entre criar aulas de meditação e galerias de arte virtuais. Por sua vez, muitos jogadores utilizaram o game para produzir conteúdo sexual explícito com nudez, masmorras de sadomasoquismo e comunidades de swing. Estes são apenas alguns exemplos que levaram ao seu banimento na Twitch.

Yandere Simulator

Em Yandere Simulator, os jogadores perseguem e podem até assassinar rivais da personagem central pelo amor do "crush" — Foto: Reprodução/Yandere Simulator

Em Yandere Simulator, o jogador controla uma estudante apaixonada por outro jovem. Ela deve o perseguir para todo lado e impedir que outras garotas se declarem para ele. Suas rivais podem ser eliminadas de diferentes formas, como sabotagem social, chantagem, fazer elas se apaixonarem por outros garotos e diferentes formas de assassinatos. Esses são motivos mais do que suficientes para render uma entrada na lista de jogos proibidos da Twitch.

Mais do TechTudo