Bancos digitais

Por Marcela Franco, para o TechTudo


Ebanx Go é a conta digital sem tarifas que oferece aos seus correntistas um cartão virtual pré-pago e com cashback. Seus serviços e transações são feitos diretamente pelo aplicativo, disponível para Android e iPhone (iOS). O principal diferencial do app para outros bancos digitais é que os clientes recebem de volta parte do dinheiro gasto em compras online feitas em sites internacionais parceiros, como Shein e AliExpress, por exemplo. Na lista abaixo, confira como funciona o cartão e a conta digital Ebanx Go.

Veja os diferenciais da conta e do cartão Ebanx Go — Foto: Marcela Franco/TechTudo

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

O que é e como funciona?

Ebanx Go é a conta de pagamentos 100% digital da fintech Ebanx, que tem cartão virtual pré-pago livre de anuidade e com cashback. A proposta do produto é conectar os usuários a serviços do mundo todo ao facilitar o pagamento de compras online, principalmente em lojas estrangeiras. O cartão, que é internacional e de bandeira Visa, oferece descontos e parte do dinheiro gasto em sites parceiros de volta.

Acompanhe as transações da sua conta e do cartão Ebanx Go pelo app disponível para Android e iOS — Foto: Divulgação/Ebanx

Conta digital

A conta digital Ebanx Go é pré-paga — ou seja, usuários precisam fazer depósitos para usar o saldo em conta. É possível enviar dinheiro por boleto bancário, que é gerado diretamente no app, e o prazo para que o valor seja compensado é de dois dias úteis após o pagamento. É possível também pagar contas e fazer transferências para qualquer banco pelo aplicativo. Vale dizer que o serviço é livre de taxas de manutenção.

Como o cartão disponível para correntistas Ebanx Go é virtual e pré-pago, os usuários só podem fazer compras online de acordo com o saldo disponível na conta. Para usar o cartão, basta copiar as informações do produto no método de pagamento em serviços digitais, apps e lojas online.

O programa de cashback do Ebanx Go é um dos diferenciais do cartão pré-pago — Foto: Divulgação/Ebanx

O diferencial do serviço Ebanx Go é o programa de cashback, que conta com a parceria de mais de 25 sites internacionais e nacionais de diversas categorias, como turismo, moda, esporte e saúde. Entre as lojas parceiras, estão AliExpress, Spotify, Shopee, Shein e até mesmo Tinder.

A porcentagem do cashback é definida pelos parceiros, mas o Ebanx Go promete no mínimo 5% do valor da compra feita com o cartão de volta. A quantia resgatada fica disponível como saldo na conta e pode ser usado como o correntistas desejar. O prazo para o cashback ser depositado é de até 15 dias.

Tarifas e taxas

Como o cartão Ebanx Go é pré-pago, ele não apresenta taxas de juros. Além disso, os clientes não precisam pagar anuidade. A conta digital também é livre de taxas de manutenção e tarifas por transferências e pagamentos. Vale destacar que os usuários podem gerar até 30 boletos por mês.

Quais são os recursos?

O aplicativo Ebanx Go apresenta quatro principais recursos que servem para realizar transações na conta. A função "Deposito" permite que os usuários gerem boletos dentro do app. Há também a seção "Pagamentos", voltada para o pagamento de boletos via leitura de código de barras, e a de transferências. O aplicativo apresenta ainda o recurso "Cashback", que exibe as lojas parceiras e explica como funciona o programa. Além disso, o Ebanx Go conta com um chat para chamadas com o atendente virtual.

Ebanx Go conta com recursos de pagamento, depósito e transferências — Foto: Divulgação/Ebanx

Comparação com concorrentes

Assim como as contas de alguns dos principais bancos digitais do país, como Nubank, Inter, C6 Bank e Neon, o Ebanx Go oferece transferências gratuitas, além de permitir realizar pagamentos e monitorar as transações via aplicativo. Enquanto grande parte dos bancos digitais costuma disponibilizar cartão de débito e de crédito físico, o Ebanx Go traz outra proposta ao seus correntistas, com o cartão virtual pré-pago. Vale dizer que, por essa limitação, ele é voltado para compras online.

O programa de cashback do Ebanx Go envolve parcerias com sites e serviços internacionais. Embora o Inter também ofereça cashback aos seus usuários, ele é elegível ao usar o cartão de crédito em qualquer serviço, em compras feitas pelo Shopping Inter ou em investimentos. Já o Ebanx Go devolve parte do dinheiro apenas em aquisições realizadas em sites parceiros.

Outra diferença é em relação à porcentagem. O cashback dos cartões Inter varia entre 0,25% e 1%, enquanto o Ebanx Go oferece no mínimo 5%. Outro banco digital com cashback, o C6 Bank, tem sistema que funciona por pontos. Os usuários podem trocar a pontuação por dinheiro ou conseguir descontos na loja do app.

Já os correntistas do Ebanx Go têm o dinheiro do cashback debitado diretamente na conta-corrente, podendo usá-lo para pagamentos e compras em qualquer site. Em relação às funcionalidades do app, o Ebanx Go ainda não conta com o Pix, serviço encontrado com mais facilidade em outros bancos digitais.

Com informações de Ebanx Go (1, 2 e 3)

Nubank ou Banco Inter? Comente no Fórum do TechTudo.

Aplicativo de Bolsa de Valores: veja apps para investir em ações

Aplicativo de Bolsa de Valores: veja apps para investir em ações

Mais do TechTudo