Por Soraia Barbosa, para o TechTudo


Avatar: Frontiers of Pandora, Starfield e Forza Horizon 5 foram os destaques da E3 2021, que aconteceu entre sábado (12) e a última terça-feira (15). Os games da Ubisoft, Bethesda e Bandai Namco chamaram atenção por seus gráficos e histórias. Neste ano, a E3 2021 a apresentou diversos lançamentos para PlayStation 5 (PS5), PlayStation 4 (PS4), além de grandes jogos exclusivos para Xbox Series X/S, Xbox One, Nintendo Switch e PC. Grandes empresas como Microsoft, Warner Bros., Capcom e Nintendo realizaram conferências no evento. Confira, a seguir, um resumo dos melhores jogos anunciados na E3 2021.

Jogos anunciados na E3 2021: veja os melhores

Jogos anunciados na E3 2021: veja os melhores

Avatar: Frontiers of Pandora

Avatar Frontiers of Pandora recebeu trailer na E3 2021; jogo será lançado no próximo ano — Foto: Divulgação/Ubisoft

Avatar: Frontiers of Pandora, jogo de ação e aventura em primeira pessoa baseado no universo do filme Avatar de James Cameron, teve o seu primeiro trailer exibido na E3 2021. O game terá uma história original onde o jogador será um Na’vi se aventurando pela Fronteira Ocidental, uma região desconhecida de Pandora, habitada por criaturas únicas e novos personagens.

Ainda sem uma data de lançamento, Avatar: Frontiers of Pandora chegará em 2022 para PlayStation 5, Xbox Series X/S, PC, Stadia e Luna. O game está sendo desenvolvido pelo estúdio da Ubisoft Massive Entertainment, em uma colaboração com a Lightstorm Entertainment e a Disney, e promete oferecer uma experiência de mundo aberto imersiva em um mundo reativo e cheio de vida.

Starfield

Starfield promete uma experiência mais hardcore do que outros jogos da Bethesda — Foto: Reprodução/Xbox & Bethesda Games Showcase

Durante a conferência da Xbox e Bethesda na E3 2021 foi apresentado o primeiro trailer de Starfield e será lançadono dia 11 de novembro de 2022, exclusivamente para Xbox Series X/S e PCs. Focado em exploração espacial, o game colocará o jogador como parte de um grupo conhecido como Constellation. Nesta "família", o usuário irá embarcar em uma aventura em busca da resposta para um dos maiores mistérios da humanidade.

Este será o primeiro novo universo da Bethesda em 25 anos e promete trazer uma experiência única de RPG, onde você poderá criar o seu personagem e explorar os diferentes cenários com grande liberdade.

Forza Horizon 5

Forza Horizon 5 terá o mundo aberto mais diversificado da franquia — Foto: Divulgação/Microsoft

Forza Horizon 5 foi outra novidade apresentada pela Microsoft. O game, que será ambientado no México, promete ser o maior jogo da franquia, com cenários ultrarrealistas, biomas diversos, indo desde florestas densas até desertos e arredores de vulcões. Além de um novo sistema baseado em desafios chamado Horizon Arcade, haverá também novos minigames no modo multiplayer e a possibilidade de criar corridas personalizadas.

Forza Horizon 5 será lançado no dia 9 de novembro exclusivamente para Xbox One, Xbox Series X/S e Windows 10. Os assinantes do Xbox Game Pass terão acesso ao game logo no seu lançamento.

Elden Ring

Elden Ring terá um cavalo para ajudar o jogador a percorrer o cenário de fantasia — Foto: Reprodução/Bandai Namco

Certamente um dos títulos mais aguardados, Elden Ring teve o seu primeiro trailer de gameplay exibido durante o Summer Game Fest. Desenvolvido pela From Software, o jogo terá uma história de fantasia épica escrita pelo diretor Hidetaka Miyazaki, em colaboração com o renomado escritor George R.R. Martin de Game of Thrones. Elden Ring será lançado no dia 21 de janeiro de 2022 para PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series X/S e PCs.

O trailer mostra um pouco das criaturas que estarão presentes no game, como monstros e dragões, além do novo sistema de montaria, muito importante para a locomoção do jogador no vasto mundo do game.

The Legend of Zelda: Breath of the Wild 2

The Legend of Zelda: Breath of the Wild 2 terá novas formas de exploração — Foto: Reprodução/Bruno Magalhães

No último dia do evento, a Nintendo revelou o teaser de gameplay de The Legend of Zelda: Breath of the Wild 2, ainda sem nome oficial. O game, exclusivo para Nintendo Switch, foi anunciado para 2022, ainda sem data de lançamento. A aguardada sequência de Breath of the Wild irá expandir a navegação para os céus e terá grande foco na exploração das ilhas flutuantes. Nas primeiras imagens reveladas, é possível ver o herói Link usando uma luva metálica, e novas habilidades como a de lançar fogo pela mão e atravessar superfícies sólidas.

Com informações de Ubisoft, Bethesda, Xbox (1), Xbox (2), Techradar

Quer comprar jogos, consoles e PCs com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Mais do TechTudo