Produtividade

Por Marcela Franco, para o TechTudo


As Olimpíadas de Tóquio começaram oficialmente nesta sexta-feira (23). Você pode acompanhar os Jogos Olímpicos no celular com aplicativos para Android e iPhone (iOS). Os apps das Olimpíadas 2021 reúnem diversas informações sobre o maior evento esportivo do mundo, como programação, quadro de medalhas, notícias sobre as modalidades e vídeos. Também é possível assistir às Olimpíadas ao vivo online com o streaming da Rede Globo, e conferir os jogos do Brasil.

As Olimpíadas de Tóquio contam com 203 países e 46 modalidades. Entre as mais populares estão futebol, vôlei, natação e ginástica artística. Com a quantidade de jogos e disputas, os apps para acompanhar as Olimpíadas são uma boa opção para os fãs do esporte assistirem à competição em qualquer lugar. A seguir, confira cinco aplicativos para ficar em dia com os Jogos Olímpicos.

Qual o melhor app das Olimpíadas? Confira lista com cinco opções — Foto: Willian Rodrigues/TechTudo

Olimpíadas

Olimpíadas é o app oficial da competição. Ele traz notícias, agenda com programação diária e placar ao vivo dos jogos. A tela inicial traz o "Liveblog", com atualizações em tempo real do evento, e o aplicativo possui quadro de medalhas, vídeos e fotos do evento.

Também é possível visualizar as quebras de recordes e a biografia dos atletas que participam das Olimpíadas. O ponto alto da plataforma é o fato de ela reunir todas as informações do evento em um só lugar. Em contrapartida, o app das Olimpíadas não está disponível em português, sendo esse um ponto negativo do serviço.

App Olimpíadas traz informações atualizadas em tempo real do maior evento esportivo do mundo — Foto: Reprodução/Marcela Franco

Globo Esporte

O aplicativo GE permite acompanhar as Olimpíadas de diversas formas: por transmissões ao vivo, vídeos de melhores momentos das disputas e atualizações com notícias. O app ganhou uma seção chamada "Olimpíadas", voltada para levar informação sobre as disputas brasileiras no evento, como os horários dos jogos, resumo do dia e os placares em tempo real. É possível filtrar o calendário com suas modalidades preferidas para o app exibir apenas os eventos do esporte selecionado.

O diferencial do aplicativo está nas transmissões ao vivo das disputas de forma gratuita. Para ter acesso ao conteúdo, basta fazer uma conta Globo informando e-mail e outros dados pessoais. O app GE é ideal para acompanhar a seleção brasileira em Tóquio.

Acompanhe ao vivo e de graça as disputas das Olimpíadas no aplicativo Globo Esporte — Foto: Reprodução/Marcela Franco

Globoplay

A Globo é detentora dos direitos de transmissão das Olimpíadas, então as disputas das Olimpíadas transmitidas na TV aberta também podem ser acompanhadas pelos assinantes do streaming Globoplay. Usuários que possuem o combo GloboPlay + canais ao vivo têm acesso aos quatro canais do SporTV que, durante as Olimpíadas, terá toda grade voltada ao evento.

Um diferencial do aplicativo Globoplay é o podcast Resumão GE, o conteúdo traz informações diárias em cinco minutos no formato de áudio para o usuário ouvir quando e como quiser. O valor da assinatura Globoplay no pacote anual R$ 14,90 mensal, enquanto o combo Globoplay + canais ao vivo custa R$ 42,90 por mês.

GloboPlay exibe jogos e disputas das Olimpíadas de Tóquio para assinantes — Foto: Reprodução/Marcela Franco

Google

O Google também traz a cobertura olímpica em seu aplicativo de buscas. Para ter acesso às informações do evento, basta digitar "agenda olímpica" ou "Olimpíadas de Tóquio" na barra de pesquisa do app. A página voltada para a competição reúne as últimas notícias postadas em diversos portais brasileiros, eventos em destaques e vídeos. Com apenas um clique, é possível ter um balanço geral da competição tendo acesso à programação, resultados e quadro de medalhas.

Um recurso interessante do aplicativo do Google é a visualização de alguns atletas olímpicos em 3D. Os usuários podem ver a skatista brasileira Letícia Bufoni e ginasta americana Simone Biles, por exemplo, fazendo manobras e acrobacias na sala de casa. Também é possível adicionar um atalho da página das Olimpíadas na tela inicial do celular para receber atualizações das disputas em tempo real em apenas um toque.

Visualização de atletas em 3D, programação e placar são os recursos que integram a cobertura olímpica do Google App — Foto: Reprodução/ Marcela Franco

Canais Globo

O aplicativo de streaming Canais Globo dá acesso aos quatro canais SporTV, que exibem conteúdos voltados para a cobertura olímpica até 8 de agosto. Os canais possuem mais de 40 sinais de competições ao vivo com transmissão de todas as modalidades dos jogos. Para ter acesso às disputas ao vivo, o usuário precisa vincular a operadora local a conta Globo. Além das transmissões, o SporTV conta com programas de comentários sobre o evento.

A plataforma é exclusiva para assinantes das operadoras Claro NET TV, Claro TV, SKY, Oi, Vivo TV, Algar Telecom, Multiplay, NET Angra, RomaCabo, LINCA, Conect@, TV Alphaville, VERTV, DESKTOP, Oops telecom, VALENET, SAT, MEGABIT Telecom ou NEW GROUP.

Cobertura olímpica do app Canais Globo inclui quatro canais do SporTV — Foto: Reprodução/Marcela Franco

Como assistir a jogos de futebol pelo celular pelo Globo Play

Como assistir a jogos de futebol pelo celular pelo Globo Play

Mais do TechTudo