Transporte

Por Marcela Franco, para o TechTudo


Entrar em contato com a Uber é possível de diferentes maneiras pelo celular. O atendimento pode ser necessário para resolver eventuais problemas com os serviços de viagens, aluguéis de patinetes e delivery no Uber Eats. Além disso, é também por meio do suporte que se recupera itens esquecidos no veículo, situação corriqueira entre os usuários. O chamado com a central é feito pelos próprios aplicativos, disponíveis para Android e iPhone (iOS), e também pelo site ou telefone da empresa. A seguir, veja como entrar em contato com a Uber.

Como entrar em contato com o suporte da Uber? Lista mostra quatro meios de resolver eventuais problemas — Foto: Marvin Costa/TechTudo

O que significa Pedalar no app Uber? Veja no Fórum do TechTudo.

Contato sobre viagens no Uber

Problemas durante as viagens podem ser resolvidos fazendo contato com a Uber diretamente pelo site ou aplicativo da empresa. Se preferir o atendimento pelo navegador, é preciso acessar a plataforma pelo endereço "help.uber.com/riders" (sem aspas). Vale lembrar que, para enviar o relato, é preciso fazer o login primeiro.

Já o caminho pelo aplicativo consiste em tocar no menu e, depois, selecionar a opção "Suas viagens". Após selecionar a viagem que precisa solucionar o problema, puxe o dedo para baixo e toque na opção que se encaixa com o seu contratempo.

Esse meio de contato é usado para solucionar problemas relacionados a pagamentos, além de revisão de taxas de cancelamento, itens perdidos, motorista sem máscara e outras emergências, como assédio sexual, por exemplo. Caso precise falar diretamente com o motorista, a Uber fará a conexão entre você e o parceiro. Se o problema precisar ser resolvido com a própria empresa, a central de atendimento irá te ajudar.

Entre em contato com a Uber pelo aplicativo na seção "Ajuda" — Foto: Reprodução/Marcela Franco

Contato sobre aluguel de patinete

No app da Uber, é possível alugar patinetes em algumas cidades brasileiras. Caso o usuário tenha algum inconveniente com o serviço, é preciso entrar em contato com o suporte da Lime, empresa que disponibiliza o patinete elétrico, para reportar o problema. Esse atendimento pode ser feito pelo endereço "help.li.me/hc/ro/requests/new" (sem aspas).

O canal serve para resolver problemas com o patinete, além de questões sobre segurança e estacionamentos. Para enviar o contato, o usuário precisa informar seu e-mail, seu número de telefone e também o ocorrido. A resposta é feita via e-mail.

Problemas ao alugar patinete com o Uber? Entre em contato com a Lime e explique o ocorrido — Foto: Reprodução/Marcela Franco

Contato sobre pedidos no Uber Eats

Caso tenha algum problema com pedidos no aplicativo Uber Eats e precise entrar em contato com o suporta, basta entrar em seu perfil e tocar em "Ajuda". Em "Ajuda com um pedido", você encontrará diversos tópicos de eventuais problemas. Basta escolher a opção que melhor se encaixa em sua situação e selecionar entre as opções falar com o suporte, entregador ou restaurante parceiro. O contato pode ser feito via chamada ou mensagem de texto.

Há também a possibilidade de entrar em contato com o suporte via telefone da Uber Eats, pelo número 0800 006 8055. Além disso, há a opção pelo site "help.uber.com/ubereats" (sem aspas), que consiste em clicar no item que indica o problema e fazer o login da sua conta.

Entre os contratempos comuns que os usuários podem resolver falando com o suporte, estão pedidos não entregues e com itens faltando, danificados ou errados. Além disso, é possível pedir análise de cobranças duplicadas e outros erros de pagamentos.

Fale com a Uber pelo próprio aplicativo da Uber Eats — Foto: Reprodução/Marcela Franco

Como entrar em contato sendo motorista parceiro

Motoristas que precisam resolver contratempos com a Uber também podem entrar em contato com o suporte da empresa diretamente pelo aplicativo. O contato com o suporte pode ajudar o motorista a resolver problemas com cancelamentos, além de revisão do valor da viagem e devolução de itens esquecidos.

O atendimento direto com a empresa pode auxiliar no reembolso e em pagamentos faltantes ou errados. Outros inconvenientes com os usuários, como sujeira no carro e comportamentos abusivos, são também comportados pelo suporte.

Além do contato via app, a Uber também disponibiliza um canal de atendimento emergencial pelo número 0800 006 8068. O suporte é voltado para situações que envolvam ameaças ou agressões físicas, assaltos e danos causados ao veículo por terceiros. A empresa indica aos motoristas parceiros deixar esse número em um local de fácil acesso para entrar em contato o mais rápido possível quando necessário. A empresa ainda conta com pontos de atendimento presencial em diversas cidades do Brasil, caso o parceiro prefira solucionar o problema com a equipe de forma presencial.

Motoristas da Uber possuem uma linha direta para tratar sobre questões emergenciais com a equipe — Foto: Divulgação/Uber

Com informações de Uber (1, 2, 3 e 4)

Uber muda e tem novidades no Brasil: saiba tudo

Uber muda e tem novidades no Brasil: saiba tudo

Mais do TechTudo