Bancos digitais

Por Marcela Franco, para o TechTudo


Uber Conta é a nova conta digital da Uber, modalidade feita em parceria com a fintech Digio e voltada para motoristas parceiros. Agora, é possível receber os ganhos das corridas logo após a viagem, além de fazer pagamentos, transferências e até mesmo gerar boletos com o aplicativo Uber Conta, disponível para Android e iPhone (iOS). O serviço também oferece um cartão para realizar compras em lojas físicas ou online, com vantagens exclusivas como cashback.

O rendimento automático do saldo é outro recurso disponível na modalidade. Segundo a empresa de transporte, a conta está sendo liberada aos poucos para motoristas ativos no app da Uber. Em seguida, saiba tudo sobre a Uber Conta e veja se vale a pena abrir uma para você.

Conheça a Uber Conta, conta digital da Uber que traz benefícios para motoristas — Foto: Marcela Franco/TechTudo

Uber aceita cachorro no carro para viagem? Tire suas dúvidas no Fórum do TechTudo.

O que é a Uber Conta?

A Uber Conta tem a proposta de facilitar o recebimento e a administração dos ganhos de motoristas e entregadores parceiros. Com ela, o repasse dos ganhos das corridas e das entregas é feito para a conta no prazo de uma hora, sem a necessidade de esperar os bancos processarem a transferência — como é de praxe no repasse semanal ou antecipado. Além de usar o dinheiro para fazer compras, pagar contas e realizar transferências, o saldo também rende automaticamente 100% do CDI — ou seja, mais do que a poupança.

Podem abrir uma conta na Uber os parceiros que concluíram 100 viagens ou entregas na plataforma e também tenham uma conta ativa há mais de 28 dias. Além disso, para poder usar a modalidade, é preciso que o usuário não possua um contrato de locação com empresas que retenham parte dos ganhos.

Uber Conta é a conta digital da Uber voltada para motoristas e entregadores parceiros — Foto: Divulgação/Uber

Quais são as taxas?

A Uber Conta é isenta de taxas de anuidade. Entre os serviços gratuitos da modalidade, estão pagamentos de contas e boletos, transferências via TED ou Pix e geração de dez boletos mensais. Já os saques, que podem ser realizados nos caixas eletrônicos da rede Banco24Horas, têm um custo de R$ 2,50 por retirada. Vale destacar que os limites de cada transação são informados no aplicativo.

Cartão dos correntistas Uber é da bandeiro Elo — Foto: Divulgação/Uber

Como funciona?

As transações da Uber Conta são realizadas no aplicativo. A nova plataforma conta com uma seção para cada função presente no app. Em "Pagamentos", por exemplo, o correntista pode realizar pagamentos por boleto, Pix ou QR Code em maquininhas da Cielo. Além disso, há a área voltada para transferências e geração de boletos.

O app conta também com uma seção para saques digitais, que permite escanear o QR Code gerado em caixas eletrônicos para fazer a retirada de dinheiro. Também é possível gerar o cartão virtual no aplicativo para fazer compras virtuais e visualizar rendimentos e extrato. Outra função interessante do app é a recarga de celular, que pode ser feita usando o saldo em conta.

As trasações da Uber Conta são feitas no aplicativo — Foto: Divulgação/Uber

Como abrir a conta

Os parceiros do app de transporte receberão um convite por e-mail avisando que a modalidade já está liberada para o motorista ou entregador. A solicitação abertura da conta é feita pelo próprio aplicativo Uber Conta, bastando tocar em "Quero Abrir Minha Conta", na tela inicial do app, e logar na conta da Uber.

É preciso preencher dados pessoais, com renda, nome completo e CPF, além de enviar uma foto com frente e verso do documento de identificação. Feito o cadastro, a Uber analisará as informações e a foto enviada. Se estiver tudo certo, a solicitação será aprovada.

Uber Conta pode ser aberta pelo celular ou computador — Foto: Reprodução/Marcela Franco

Quais os benefícios para motoristas

A Uber Conta oferece alguns benefícios para motorista e entregadores do app — entre elas, o cashback. Ele funciona quando o correntista compra em lojas parceiras usando o cartão Uber e seu resgate é feito na própria conta. As porcentagens de dinheiro devolvido variam de acordo com a categoria no Uber Pro. A Uber garante que quanto melhor a categoria no programa de vantagens, maior será a porcentagem em dinheiro de volta.

A modalidade também possui descontos em lojas parceiras exibidas no app. Além disso, é possível aproveitar dois anos de mensalidade grátis do Veloe, serviço que proporciona pagamento automático de pedágios e estacionamentos em shoppings, aeroportos e centros comerciais. Vale destacar o repasse instantâneo, uma vantagem importante para os motoristas do app.

Antes da Uber Conta, o repasse era feito semanalmente, sendo necessário esperar três dias úteis para o banco processar o valor dos ganhos. Até mesmo no repasse antecipado, que proporcionava a retirada dos ganhos a qualquer momento, era preciso esperar o processamento de três dias.

Uber Conta traz vantagens para motoristas e entregadores do app — Foto: Divulgação/Uber

Com informações de Uber (1, 2 e 3)

Uber: saiba a diferença entre UberBlack, X e POOL

Uber: saiba a diferença entre UberBlack, X e POOL

Mais do TechTudo