Por Lucas Santos, para o TechTudo


A organização é um critério importante para quem está começando um novo negócio ou já está no ramo empresarial há mais tempo. Os empreendedores que desejam fazer um controle da empresa por meio do celular podem usar o aplicativo Calendário Business Agenda para coordenar eventos e tarefas tanto da vida profissional quanto da pessoal. O software disponível para Android reúne recursos que tornam seu uso mais simples e dinâmico.

Para auxiliar os usuários que desejam organizar a rotina por meio do Calendário Business Agenda, o TechTudo preparou uma lista com algumas dicas. Confira a seguir como encontrar as principais funções gratuitas que o aplicativo propõe. A versão Pro é paga e oferece atributos extras que possibilitam uma experiência mais completa do app.

Aplicativo Calendário Business Agenda é uma opção para organizar a rotina — Foto: Lucas Santos/TechTudo

Notebook Lenovo i3: onde comprar? Responda no Fórum TechTudo

Sincronização de vários e-mails

Os usuários que utilizam o smartphone tanto para vida pessoal quanto para o trabalho podem fazer login com diferentes e-mails no Calendário Business Agenda. O organizador permite sincronizar os eventos de acordo com a necessidade do usuário em contas distintas. Para deixar a interface do aplicativo com visual mais fluido, é possível selecionar quais são as opções de visualização, podendo escolher entre as contas cadastradas, feriados e aniversários, por exemplo.

É possível associar um novo evento ou tarefa a uma conta específica. Com isso, ao utilizar dois e-mails no aplicativo o usuário consegue separar quais são os eventos pessoais e os compromissos que são relacionados ao trabalho.

O aplicativo Calendário Business Agenda permite sincronizar diversos e-mails para criar eventos em contas separadas — Foto: Reprodução/Lucas Santos

Período de visualização

O Calendário Business Agenda permite que o usuário personalize o período de visualização conforme achar mais organizado. O recurso pode ser ativado no menu localizado nos três pontinhos no canto superior direito da tela. Ao abrir o menu, basta selecionar a opção "Mostrar slider de semanas". Feito isso, uma linha será criada na parte inferior do calendário permitindo alterar de acordo com sua preferência.

Ao ajustar o slider de semanas é possível configurar a interface para que mostre os eventos e tarefas diários, semanais ou anuais, que revela o calendário completo dividido por semestres. O recurso também pode ser acessado pelo menu localizado no canto inferior direito.

É possível configurar o modo de visualização da agenda conforme a preferência do usuário — Foto: Reprodução/Lucas Santos

Criar um novo evento ou tarefa

No menu alocado no símbolo "+", localizado na parte inferior ao lado esquerdo da tela, o usuário tem acesso a criação de eventos e tarefas. Na opção "Eventos" é possível adicionar um título, a data de quando ocorre, o local, uma descrição, lembrete que pode ser notificado no celular ou por e-mail, convidados da lista de contatos e, por fim, configurar seu status como ocupado ou disponível, além do nível de privacidade. Com a assinatura Pro é possível anexar arquivos e também incluir contatos em privado.

Na opção "Tarefa" o usuário tem acesso a uma quantidade menor de recursos. É possível criar um título, a data de vencimento da tarefa, local, descrição e lembrete. Com o Pro também é possível anexar arquivos e criar um status de prioridade e ainda repetir a tarefa.

O eventos e tarefas podem ser criados com cores diferentes para que o usuário possa melhor se organizar — Foto: Reprodução/Lucas Santos

Busca

A busca por eventos ou tarefas no aplicativo pode ser feita de duas formas. No menu localizado no símbolo "+" é possível procurar pelos nomes ao clicar em "Procurar em Visualização". Já no menu que fica na aba no canto superior esquerdo, é possível selecionar a opção "Procurar". Em qualquer uma das duas opções o usuário consegue buscar eventos e tarefas específicas em meio a lista completa.

A busca pode ajudar a encontrar os eventos e tarefas de maneira simplificada — Foto: Reprodução/Lucas Santos

Apresentação do novo fórum TechTudo

Apresentação do novo fórum TechTudo

Mais do TechTudo