Battle Royale

Por Victor de Abreu, para o TechTudo


O Free Fire Max é um Battle Royale que está disponível gratuitamente para download em dispositivos Android e iPhone (iOS). A nova versão do Free Fire chegou no dia 28 de setembro com o objetivo de ser uma opção para celulares mais modernos e oferecer uma experiência ainda melhor para os jogadores do sucesso da Garena. A novidade também gerou algumas dúvidas, em especial perguntas relacionadas às mudanças do novo game e aos dispositivos compatíveis. Veja, a seguir, algumas perguntas e respostas sobre o Free Fire Max.

Veja perguntas e respostas sobre o Free Fire Max — Foto: Divulgação/Garena

O que é Free Fire Max?

O Free Fire Max é uma nova versão do Free Fire que conta com uma grande evolução visual e sonora. O novo Battle Royale leva para os jogadores uma experiência mais imersiva, com personagens mais detalhados, gráficos em ultra HD, uma maior atenção nas animações, melhores texturas e sons mais realistas. Além disso, os jogadores encontrarão alguns conteúdos extras que são totalmente exclusivos no Max, como modos de jogo e mudanças específicas em mapas.

Free Fire Max leva a experiência do Free Fire para outro nível — Foto: Divulgação/tech.hindustantimes

É possível jogar contra jogadores de Free Fire?

Embora seja uma nova versão com suas especificidades, o Free Fire Max segue tendo a mesma essência do Free Fire. Dessa forma, os jogadores de ambas as versões podem jogar juntos também. Isso só é possível graças à tecnologia Firelink, uma funcionalidade criada pela própria Garena que permite que o crossplay entre Free Fire Max e Free Fire seja possível.

Vale ressaltar que os jogadores que desejam manter seu progresso do Free Fire convencional também terão essa opção. O Free Fire Max conta com a opção de sincronizar contas antigas, o que impedirá a perda do progresso no jogo.

Free Fire clássico continuará ativo, e seus jogadores poderão jogar com os jogadores de Free Fire Max — Foto: Divulgação/Garena

Em quais países o Free Fire Max está disponível?

A Garena lançou globalmente o Free Fire Max no dia 28 de setembro. Ou seja, o jogo está disponível na Google Play Store e na App Store de todos os países, sem exceções. Esse lançamento global aconteceu apenas com o jogo já totalmente desenvolvido. No entanto, um pequeno número de países recebeu a versão beta.

Apenas os jogadores da Bolívia, Vietnã e Malásia puderam testar o Free Fire Max. Eventualmente, alguns criadores de conteúdo da Índia também foram incluídos nesse período de testes, mas foi apenas em seu lançamento oficial que o jogo ficou disponível globalmente.

Quais celulares rodam o Free Fire Max?

Por ser uma versão aprimorada, é esperado que o Free Fire Max exija mais dos smartphones. As recomendações mínimas para Android pedem processador dual-core, 2 GB de memória RAM, 2 GB de armazenamento interno e Android 4.4. É possível jogar com celulares mais simples, como Samsung Galaxy A30, Xiaomi Mi 8 e Moto G8. Já no iOS, é necessário um iPhone 6s, 3 GB de armazenamento e iOS 11.

O que muda na gameplay de Free Fire Max?

A base do Free Fire Max se mantém igual a de Free Fire. Ou seja, a jogabilidade não foi modificada de um game para o outro. A diferença é que, por conta de todas as mudanças gráficas, sonoras e de animação, a gameplay se tornará muito mais imersiva. Isso significa que os jogadores terão uma experiência melhor com os gráficos ultra HD e as animações ao ver o personagem se movimentar ou recarregar as armas.

Uma das melhorias do Free Fire Max em relação à gameplay está na melhoria da distância de desenho, ou draw distance. Esse é o espaço máximo em que o jogador consegue avistar um adversário ou objetos no mapa. Isso significa que será possível ver os inimigos ainda mais longe no novo game da Garena, o que pode mudar um pouco as estratégias e dar mais vantagem a armas de longa distância.

Free Fire Max permanece com a mesma mecânica e jogabilidade da versão original — Foto: Reprodução/Leandro Eduardo

Quais são os conteúdos exclusivos em Free Fire Max?

O Free Fire Max recebeu alguns conteúdos que estão presentes somente nesta versão. O lobby 360° é uma das grandes novidades que faz com que você possa ver seu personagem com mais detalhes, além de fazer todo o tipo de personalização nos veículos e nas armas. O game também conta com a Oficina de Criação, um modo de jogo que permite que os jogadores criem seus próprios mapas e compartilhem com seus amigos.

Por fim, o mapa Bermuda ganhou uma atenção especial e terá diferenças visuais muito claras em relação ao mapa convencional. Entre essas mudanças, podemos destacar os novos visuais das localizações Clock Tower e Factory.

Free Fire Max conta com lobby 360°, Oficina de Criação e grandes mudanças em Bermuda — Foto: Divulgação/Garena

Free Fire Max vai ter download para PC?

Free Fire Max é exclusivo para Android e iPhone (iOS). Ou seja, não estará oficialmente disponível para PC. No entanto, caso queira jogar em seu computador, você poderá utilizar emuladores. Um dos mais famosos em questão é o emulador BlueStacks, que basicamente leva o Android para o Windows e possibilita que você jogue o Free Fire Max com seu mouse e teclado.

Com informações de afkgaming, nupgrade, tech.hindustantimes e bgr.in

Mais do TechTudo