Black Friday
Publicidade

Por Barbara Mannara, Para o TechTudo


A Black Friday 2021, que acontece nesta sexta-feira (26), é uma boa oportunidade para encontrar promoções de passagens aéreas. Sites especializados como Decolar.com e MaxMilhas aderiram ao evento de descontos e estão oferecendo preços mais baixos em voos de diferentes companhias aéreas. Além disso, empresas como GOL Linhas Aéreas também oferecem condições especiais aos clientes.

A campanha deste ano promete ser bastante positiva, principalmente por conta da retomada do turismo nacional – com o avanço da vacinação, cada vez mais pessoas têm viajado pelo país. Pensando nisso, o TechTudo listou cinco sites com promoções de passagens aéreas na Black Friday 2021.

Black Friday de passagens aéreas: cinco sites com promoções no evento — Foto: Pond5

Como comprar em lojas na Black Friday? Tire dúvidas no Fórum do TechTudo

1. Decolar.com

O site Decolar.com oferta passagens de diferentes companhias aéreas, reservas de hoteis e pacotes especiais. Na Black Friday, o serviço promete descontos de até 40% em viagens. Além disso, a plataforma também anuncia pontos em dobro – dependendo do tipo de compra – e bônus para reservas de hotéis feitas durante o evento.

Decolar oferece descontos de viagens na Black Friday 2021 — Foto: Reprodução/Barbara Mannara

Na ferramenta de busca do site, os usuários podem pesquisar por passagens aéreas com datas fixas ou flexíveis, para destinos nacionais e internacionais. Também existe a possibilidade de escolher o número de pessoas e classe do voo. A agência de viagens online oferece ainda opções para a reserva de transfers, contratação de seguros e compra de ingressos.

2. GOL

Na Black Friday da GOL Linhas Aéreas, há ofertas durante todo o mês para destinos nacionais e internacionais. Além disso, os consumidores podem parcelar as viagens em até 12x sem juros no cartão de crédito. Para receber os preços especiais, é necessário realizar um cadastro na plataforma.

Voe Gol: passagens aéreas estão em promoção na Black Friday 2021 — Foto: Reprodução/Barbara Mannara

Após fazer login, os usuários conseguem buscar por trechos de ida e volta, selecionar os locais, data da viagem e número de passageiros. O serviço também oferece locação de carro e compras de ingressos para atrações. Vale ressaltar que o site trabalha apenas com opções de voos pela Gol, e não por outras empresas aéreas.

3. ViajaNet

O ViajaNet participa da Black Friday 2021 disponibilizando até 40% de desconto e parcelamentos em 24x para viagens. Na tela inicial do site, há uma lista com passagens aéreas promocionais para destinos específicos, indicando a porcentagem de desconto nos voos nacionais e internacionais.

Black Friday ViajaNet: site promete descontos de até 40% — Foto: Reprodução/Barbara Mannara

O usuário também pode pesquisar por locais de origem e destino, definir data de ida e volta, selecionar número de pessoas e classe do voo. No resultado da busca, o ViajaNet oferece a comparação de preços entre voos de diferentes companhias aéreas, como Azul, Voepass, Latam, Gol, entre outras.

4. MaxMilhas

A Max Friday, como é chamada a Black Friday da MaxMilhas, promete descontos de até 12% em voos nacionais e internacionais. Além das passagens aéreas, o evento oferece promoções na compra de hotéis e pacotes. As ofertas ocorrem apenas nesta sexta-feira, das 00h às 23h59 (horário de Brasília).

MaxFriday é Black Friday da MaxMilhas — Foto: Reprodução/Barbara Mannara

No site, é possível buscar por destinos e datas personalizadas. A página de resultados mostra opções de voos de diferentes companhias aéreas, para o viajante escolher a melhor promoção.

5. Submarino Viagens

O site Submarino Viagens marca presença na Black Friday com o evento "Black November". Os descontos são válidos para passagens aéreas, pacotes e hospedagens. Interessados em garantir preços ainda mais baixos podem se cadastrar na ferramenta por e-mail para receberem cupons de desconto.

Submarino Viagens resgata promoções e cupons de desconto para BlackFriday 2021 — Foto: Reprodução/Barbara Mannara

O site permite buscar por destinos específicos, selecionando data de ida e volta, com resultados comparando os preços de diferentes companhias aéreas como GOL, Azul, Latam, entre outras.

Dicas para comprar barato e aproveitas as ofertas

Sites como Skyscanner e Google Flights podem ser bons aliados de quem quer comprar passagens aéreas baratas na Black Friday 2021. Eles permitem comparar os preços dos voos, para que você tenha a certeza de está comprando pelo melhor valor. Outra dica é configurar alertas de preços nos sites monitorados: assim, você receberá uma notificação por e-mail quando o trecho desejado estiver mais barato.

Veja também: Black Friday: cinco dicas para comprar com segurança

Black Friday: cinco dicas para comprar com segurança

Black Friday: cinco dicas para comprar com segurança

Mais do TechTudo