Battle Royale

Por Bruna Telles, para o TechTudo


Fortnite tornou-se um fenômeno da cultura pop. Ao longo de quatro anos, o título da Epic Games faz colaborações com diversos nomes de peso. Só em 2021, o Battle Royale adicionou personagens de Street Fighter, Tomb Raider e League of Legends, além de nomes famosos dos desenhos animados como Naruto e Rick & Morty. Famosos como Ariana Grande e Neymar também marcaram presença com trajes e eventos especiais. Confira, a seguir, 10 skins curiosas adicionadas ao Fortnite em 2021.

A skin do Chapolin Colorado foi um dos lançamentos mais elogiados de 2021 no Fortnite — Foto: Divulgação/Epic Games

Ariana Grande

Cantora fez show em Fortnite no evento Turnê da Fenda — Foto: Divulgação/Epic Games

  • Aparição mais recente na loja in-game: 2 de novembro de 2021

Em uma colaboração um tanto inusitada, a cantora Ariana Grande virou skin no Fortnite. A norte-americana fez parte do evento Turnê da Fenda, onde se apresentou com um show dentro do game. Ariana também entrou para Série Ícones com a sua própria skin, que possui a variante Deusa da Fenda. Ela pode ser comprada individualmente pelo preço de 2.000 V-Bucks, ou por meio do conjunto Ariana Grande, que sai por 2.800 V-Bucks. Além da skin, o kit ainda inclui: mochila, asa-delta-gesto e picareta personalizados.

Batman que Ri

O sinistro Batman que Ri foi uma das skins adicionadas ao Fortnite em 2021 — Foto: Divulgação/Epic Games

  • Aparição mais recente na loja in-game: 8 de novembro de 2021

No Universo da DC Comics, o Bruce Wayne da Terra-22 do Multiverso das Trevas é o Batman que Ri, uma das variantes mais sinistras do Cavaleiro das Trevas. Em Fortnite, o personagem foi introduzido na HQ Batman/Fortnite: Fundação, que deu aos jogadores o código para resgatar a skin. Posteriormente, o vilão também foi lançado na loja do jogo individualmente por 1.500 V-Bucks. Já o conjunto Batman que Ri sai por 2.200 V-Bucks. O pacote contém: skin, picareta, asa-delta e mochila personalizados.

Cammy

Direto da franquia Street Fighter, Cammy ganhou uma skin principal, com a variação camuflada — Foto: Divulgação/Epic Games

  • Aparição mais recente na loja in-game: 28 de setembro de 2021

Fortnite lançou uma colaboração no início do ano com Street Fighter que trazia skins baseadas em Ryu e Chun-li, dois de seus personagens mais memoráveis. Em agosto, os games mais uma vez se interligaram, adicionando dessa vez a Cammy, uma das heroínas da série de jogos de luta. No Fortnite, a personagem apareceu com um visual levemente diferente, usando calças junto com o seu tradicional maiô verde. Sua variante tática veste calça camuflada e camiseta. A skin foi lançada no game individualmente por 1.600 V-Bucks, ou no pacote Cammy & Guile por 2.200 V-Bucks.

Chapolin Colorado

Chapolin Colorado chegou de surpresa ao Fortnite para comemorar seu aniversário — Foto: Divulgação/Epic Games

  • Aparição mais recente na loja in-game: disponível

A introdução do icônico e carismático personagem criado por Roberto Bolaños foi uma das mais comemoradas pelos jogadores de Fortnite. O herói chegou ao game para comemorar seus 51 anos. O Chapolin Colorado custa 1.200 V-Bucks individualmente e 1.600 V-Bucks no pacote com mochila, gesto e picareta. Essa última é baseada, obviamente, na famosa marreta biônica, acessório que Chapolin carregava.

J Balvin

O cantor J Balvin também se apresentou no jogo e ganhou itens temáticos — Foto: Divulgação/Epic Games

  • Aparição mais recente na loja in-game: 12 de setembro de 2021

O cantor colombiano é outro que, tal como Ariana Grande, se apresentou no jogo, neste caso, no evento Festa Royale. J Balvin também entrou para a Série Ícones com sua própria skin, que teve preço de 2.000 V-Bucks, e duas variantes, a Skeleton Balvin e a Energia Balvin. O cantor ganhou um conjunto de itens que sai por 2.400 V-Bucks e inclui skin, asa-delta, picareta e gesto personalizados. O visual é baseado no seu álbum "Colores", lançado em 2020.

Jinx

A Riot Games celebrou o lançamento de Arcane com crossovers em todos os lugares, incluindo Fortnite — Foto: Divulgação/Epic Games

  • Aparição mais recente na loja in-game: disponível

Celebrando o lançamento da série animada Arcane, League of Legends (LOL) desembarcou no Fortnite por meio da skin de um de seus campeões mais famosos. A atiradora Jinx, protagonista da animação, teve a skin lançada por 1.500 V-bucks individualmente e no pacote Arcane Jinx por 1.800 V-Bucks, que inclui mochila, picareta, spray e a faixa "Playground", para tocar nas partidas. O conjunto ainda possui duas telas de carregamento.

Lara Croft

Skin da personagem Lara Croft e Mansão Croft estiveram presentes no jogo — Foto: Divulgação/Fortnite

Um ícone da história dos videogames, Lara Croft celebrou 25 anos junto com a franquia Tomb Raider em 2021. A querida arqueóloga foi introduzida ao Fortnite em duas skins, uma baseada em seu visual original e outro em seu reboot, lançado pela Square Enix em 2013. A personagem fez parte do passe de batalha do Capítulo 2 Temporada 6, sendo desbloqueada no nível 15. Ela também ganhou seu set de itens personalizado, com gesto, rastro de fumaça, asa-delta, mochila, spray e emote. Sua skin veio ainda com as variantes 25th Anniversary Classic, e Gold Anniversary.

Naruto

Naruto, junto com seus companheiros, chega ao Fortnite nesta terça-feira (16) — Foto: Divulgação/Epic Games

  • Aparição mais recente na loja in-game: disponível

Nesta terça-feira (16), Fortnite recebeu outro grande personagem da cultura pop: Naruto Uzumaki, protagonista do mangá/anime Naruto. Criado por Masashi Kishimoto, a trama conta a história do ninja que sonha em se tornar um hokage - o ninja mais forte de sua aldeia. Além do personagem, seus companheiros de time, Sasuke, Sakura e Kakashi, também estão disponíveis, além de itens baseados no universo do ninja laranja. Naruto também possui uma variação, baseada na sua aparência no mangá Boruto: Next Generations.

Neymar

Em uma colaboração bastante inusitada, Neymar se transformou em um super-herói na variante Primal da sua skin — Foto: Divulgação/Epic Games

Neymar foi o primeiro atleta a ser adicionado ao Fortnite. Sua chegada aconteceu no passe de batalha do Capítulo 2 Temporada 6. A skin do jogador era desbloqueada por meio de desafios exclusivos para os donos do passe. Além de ter itens personalizados, a skin do Neymar tem algumas variantes: a Default, que lembra seu uniforme no PSG, e a Exhibition, nas cores do uniforme da seleção brasileira. Ambos os trajes possuem uma variante Primal, sendo, respectivamente, a Primal e a Primal Exhibition. Elas dão ao Neymar um visual estilo Pantera Negra.

Rick Sanchez

Rick Sanchez, da cultuada série animada Rick & Morty foi outro que também veio para Fortnite — Foto: Reprodução/Game Informer

Outro cross-over inusitado de Fortnite foi com a popular série animada Rick & Morty, que trouxe os dois protagonistas para o jogo. Rick Sanchez, o cientista que se autoproclamou o homem mais inteligente do universo, fez parte do passe de batalha do Capítulo 2 Temporada 7. A skin era desbloqueada no nível 10 do passe, que também trouxe itens personalizados: uma tela de carregamento e spray. Os jogadores puderam ainda desbloquear as variantes Toxic Rick, Silver, Golden e Prismatic.

Com informações de Fandom (1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10), Panini e Skin Tracker (1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10, 11, 12)

Mais do TechTudo