Publicidade

Por Igor Oliveira, para o TechTudo


Forza Horizon 4 foi desenvolvido pela Playground Games e tem download disponível para PC, Xbox One e Xbox Series X/S pelo preço de R$ 249,90. A gameplay do jogo de corrida explora um local fictício inspirado no Reino Unido. Além disso, o título tem o conceito de estações do ano, em que cada uma delas equivale a uma semana no calendário da vida real.

Entre as dicas para mandar bem estão o uso de drones para localizar novos veículos, além do alerta para fazer o upgrade do seu carro sempre que possível e aproveitar seu desempenho máximo. O TechTudo separou alguns macetes que podem te ajudar a ter uma boa performance no jogo, além dos requisitos mínimos para jogar no PC.

Forza Horizon 4 tem o conceito de estações do ano que acompanham a vida real — Foto: Divulgação/Playground Games

Configure o jogo e personalize seu carro

Forza Horizon 4 oferece a opção de personalizar os controles para ajudar na jogabilidade — Foto: Divulgação/Playground Games

Jogar um game de corrida sem um volante pode ser um desafio para alguns. Dessa forma, é necessário acessar a aba de configurações de controle de Forza Horizon 4 e explorar as opções disponíveis. Adapte os controles segundo o que funciona melhor para você. Vale ressaltar que é nesta aba que o jogador escolhe o seu nome, além de opções de dificuldade e da tela do jogo.

Já para personalizar o carro, é importante lembrar que a qualidade do seu veículo fará diferença apenas em corridas online, contra outros jogadores. Então, caso o usuário queira explorar o jogo de forma offline, a liberdade de customização é maior. Isso porque quando se disputa uma corrida contra a Inteligência Artificial, a mesma contará com um carro equivalente ao seu.

Use o drone para localizar novos veículos

Modo Drone facilita exploração em Forza Horizon 4 — Foto: Reprodução/Forza Fandom

Por ser o primeiro jogo da franquia com o recurso, a Playground desenvolveu algumas formas para tirar proveito da passagem de estações. Entre elas, o usuário pode conseguir novos veículos escondidos segundo o período do ano. Logo, é importante ficar atento ao calendário.

Localizar estes carros escondidos fica mais fácil com o uso do drone, que pode ser acessado no menu inicial. Após estacionar na zona de interesse, você usa o dispositivo para achar novos veículos, que carregam características relacionadas à estação do ano naquele momento.

Lembre de fazer o upgrade

Forza Horizon 4 oferece opção de upgrade para melhorar a performance do carro — Foto: Divulgação/Playground

Claro que, inicialmente, Forza Horizon 4 atrai os entusiastas do automobilismo e de carros de uma forma geral. Se o jogador é um fanático por estes tópicos, montar e evoluir seu próprio carro faz parte da diversão. No entanto, existem usuários que querem apenas jogar com os belos visuais e ambientação, sem ligar muito para detalhes mecânicos de um veículo.

Se for seu caso, é sempre importante lembrar de fazer o upgrade automático na garagem. Dessa forma, o jogo atualiza seu carro da melhor forma para o evento que será disputado – e você foca apenas em curtir o desafio na pista.

Destrua placas que te dão bônus

Placas em Forza Horizon 4 concedem bônus quando destruídas — Foto: Divulgação/Playground

Forza Horizon 4 conta com a mecânica de placas de bônus. Estas placas podem ser de influência ou de viagem rápida. O jogo conta com 200 placas de bônus espalhadas pelo mapa, com 150 de influência e 50 de viagem rápida.

As de influência servem para dar algumas vantagens, como bonificação na XP recebida e outras melhorias. Já as de viagem rápida servem para facilitar a movimentação pelo mapa, dado que elas se tornam pontos de transição para os jogadores. O mesmo pode ser feito ao adquirir residências no game.

Faça as missões especiais do jogo (Forzathon)

Jogo de corrida oferece a opção de realizar eventos especiais para conseguir Forzathon, moeda especial do game — Foto: Divulgação/Playground

O game da Playground conta com eventos especiais com desafios diários e semanais, conhecidos como Forzathon. Cada uma destas missões especiais concede pontos Forzathon, que podem ser gastos na loja do evento. As temporadas de Forza Horizon 4 progridem através das missões de Forzathon completadas.

Além disso, existe também a Forzathon Live, que é uma hora do dia dedicada para missões em modos multiplayer. No final das contas, game é mais arcade do que um simulador de fato, e isso é reforçado com o Forzathon. Assim, jogar as missões especiais e os eventos diários é um bom modo de se aproveitar o game.

Requisitos mínimos

Requisitos de Forza Horizon 4 para PC

Requisitos mínimos Requisitos recomendados
Sistema operacional Windows 10 Windows 10
Processador Intel Core i3 4170 3.7 GHz ou Intel Core i5 750 2.67 GHz Intel Core i7 3820 3.6 GHz
Memória RAM 8 GB 12 GB
Placa de vídeo Nvidia 650 Ti ou AMD R7 250x Nvidia GTX 970, Nvidia GTX 1060 3GB, AMD R9 290x ou AMD RX 470
DirectX Versão 12 Versão 12
Armazenamento 80 GB de espaço livre 100 GB de espaço livre

Com informações de Forza Fandom e Game Pressure

PlayStation 5 e Xbox Series: Qual console de nova geração comprar?

PlayStation 5 e Xbox Series: Qual console de nova geração comprar?

Mais do TechTudo