Jogos de ação
Publicidade

Por Victor de Abreu, para o TechTudo


Jogos mobile são uma febre no Brasil, e as opções prometem agradar qualquer tipo de jogador, sobretudo aqueles que desejam se divertir com os amigos. É possível escolher desde títulos como Among Us e Genshin Impact, até os games voltados mais para aqueles que preferem algo competitivo, como Free Fire e Clash Royale. O TechTudo preparou uma lista com dez jogos disponíveis em dispositivos Android para jogar com seus amigos. Confira a seguir:

Veja dez boas opções de jogos no Android para se jogar com os amigos — Foto: Reprodução/InnerSloth

Iniciando a lista está um dos jogos mais populares do mundo. Lançado originalmente em novembro de 2011, Minecraft é um jogo em que você precisa criar e proteger o mundo ao seu redor, sempre desafiando sua própria imaginação. Inicialmente, a versão mobile do título não possuía o mesmo brilho da que estava disponível PC. Porém, com as opções unificadas, foi possível ter praticamente a mesma experiência na palma da mão, que se torna ainda melhor jogando com amigos. Atualmente, o jogo custa R$ 37,99 na Google Play Store.

Um dos jogos mais famosos do mundo, Minecraft também está disponível para Android — Foto: Divulgação/Mojang

O Fortnite, Battle Royale gratuito da Epic Games, inovou ao levar para um jogo de tiro um sistema único de construção, o que também o torna bastante difícil de se jogar em um nível mais elevado. No entanto, independentemente de você e seus amigos quererem ser competitivos ou não, Fortnite entrega uma experiência que agradará todos os gostos, principalmente quando lembramos que há diversos modos de jogo disponíveis, além do clássico modo Battle Royale. Somado a isto, o jogo é recheado dos mais variados eventos, que costumam levar personagens da cultura pop em geral em forma de crossovers.

Fortnite é um Battle Royale incrivelmente popular e recebe participações especiais constantemente — Foto: Divulgação/Epic Games

Lançado em setembro de 2020 pela miHoYo, Genshin Impact logo se tornou uma febre entre os fãs de jogos no estilo RPG de mundo aberto e com elementos de fantasia. Ele também chamou a atenção por conta de suas semelhanças com The Legend of Zelda: Breath of the Wild. Embora seja um jogo gratuito, ele contém elementos que permitem aos jogadores comprar itens para melhorar seus personagens e conseguir recursos.

Para jogar com até quatro amigos, você precisa atingir o level 16, abrindo assim a opção de multiplayer. Porém, o esforço pode valer a pena, visto que existe cross-plataform para jogar com quem prefere opções como o PC, PlayStation 4 (PS4) ou PlayStation 5 (PS5).

Genshin Impact é um incrível RPG de mundo aberto que pode ser jogado gratuitamente — Foto: Divulgação/miHoYo

Hearthstone é um Trading Card game (TCG) gratuito desenvolvido pela Blizzard Entertainment e inspirado no universo de Warcraft. O jogo foi lançado em março de 2014 e foi o primeiro da Blizzard a ser disponibilizado em dispositivos mobile. É uma excelente opção para os fãs de jogos de carta que gostam de montar baralhos e de um estilo de jogo com um ritmo acelerado e muitas combinações. Além de chamar um amigo para o duelo, você também pode aproveitar os modos multiplayer 2v2 e 3v3 que estão disponíveis.

Hearthstone é um jogo de cartas fácil de aprender as regras, mas com várias possibilidades de estratégias únicas — Foto: Divulgação/Blizzard

5. Wild Rift

O sucesso de League of Legends (LOL) no PC chegou aos dispositivos mobiles em 2021 com o lançamento de Wild Rift. O jogo traz uma experiência muito semelhante ao MOBA original, mas com pequenas diferenças, como o tamanho do mapa, a quantidade de torres, a duração das partidas e o Nexus, que ataca os adversários que se aproximam. Seu ponto forte é certamente o visual retrabalhado dos campeões, das artes e dos menus de uma forma geral, que superam sua versão original. É um ótimo game para jogar com até quatro amigos.

O League of Legends para Android impressiona com um ótimo visual e gameplay — Foto: Reprodução/Riot Games

Embora tenha sido lançado em 2018, Among Us só foi ter seu valor reconhecido em 2020, quando diversos produtores de conteúdo passaram a jogar com amigos e impactaram diretamente no aumento de sua popularidade. O título é um jogo de sobrevivência que reúne os jogadores dentro de uma nave. Neste local, um deles assume o papel de impostor, podendo sabotar a nave e matar os outros jogadores, enquanto os tripulantes tentam consertar a nave e descobrir quem está infiltrado. Para ter sucesso nas partidas, é necessário ter uma boa lábia para convencer os demais de que está falando a verdade ou levar a todos a acreditarem em sua mentira.

O ponto negativo de Among Us é que a experiência só é completa quando se tem pelo menos dez amigos para jogar. No entanto, é possível se divertir com um pouco menos em um jogo que, embora simples, é capaz de criar partidas sempre bem diferentes umas das outras.

Se conseguir reunir um grande grupo de amigos, Among Us poderá render muitas partidas emocionantes — Foto: Divulgação/InnerSloth

O PUBG Mobile, a versão para dispositivos móveis do PlayerUnknown's Battlegrounds (PUBG), é uma excelente opção para os fãs de um tiroteio mais clássico em um Battle Royale. O jogo possui o modo para apenas um jogador, mas é possível chamar amigos para fazer duplas ou esquadrões para batalhar pela vitória (ou um Chicken Dinner). Os jogadores ainda podem se divertir com os diversos eventos que aparecem no PUBG Mobile frequentemente, assim como explorar o jogo mais recente da franquia, o PUBG New State, que traz aspectos futuristas às batalhas. Vale lembrar que o jogo também está gratuito na Play Store, assim como a nova versão.

PUBG Mobile foi o game mobile que mais arrecadou em 2021 com suas partidas Battle Royale — Foto: Reprodução/Sensor Tower

8. Free Fire

Outro Battle Royale gratuito e febre entre os jogadores brasileiros é o Free Fire Battlegrounds. Desenvolvido pela Garena e lançado em 2017, o título se destaca por oferecer partidas um pouco mais rápidas, sem perder toda aquela adrenalina que um Battle Royale tem a oferecer. Aqui, a batalha é pelo BOOYAH! em cada partida disputada, e você poderá contar com esquadrões de até quatro integrantes. O Free Fire ainda conta com seus eventos próprios e até mesmo personagens inspirados em celebridades do mundo real.

Free Fire Battlegrounds é um dos mais populares jogos no gênero de Battle Royale — Foto: Divulgação/Garena

Um título que não pode faltar na lista para Android é o Clash Royale. Lançado em 2016 pela Supercell, esse jogo une elementos de diversos gêneros de jogos, como Trading Card game (TCG) , Tower Defense e RTS (Real-Time Strategy), e coloca os jogadores em uma arena cujo objetivo é derrubar as torres adversárias. Essa combinação cria um jogo que pode agradar os mais diferentes tipos de jogadores e melhora ainda mais quando disputado em dupla com um amigo.

Levando estilos de diversos gêneros de jogos, Clash Royale é outro ótimo título para Android — Foto: Divulgação/Supercell

Brawl Stars é mais um título desenvolvido pela Supercell. Lançado em 2018, o game coloca o jogador em uma arena, onde ele deve controlar um personagem, brawler, em batalhas no estilo PvP (Player vs Player) e em esquadrões compostos por três integrantes. São dezenas de personagens disponíveis em Brawl Stars, cada um com sua respectiva classe, que pode ser Destruidor, Tanque, Híbrido, Algoz ou Suporte. Além disso, o jogo conta com diversos modos de jogo, que podem render horas de diversão com seus amigos.

Brawl Stars é mais um jogo de sucesso da Supercell — Foto: Divulgação/Supercell

Com informações de PC Mag e BeeBoom

Mais do TechTudo