Battle Royale
Publicidade

Por Adânia Souza, para o TechTudo


Free Fire fez o lançamento do mapa Alpine no dia primeiro de janeiro de 2022. Permanente, o novo cenário pode ser jogado nos modos clássico e ranqueada. Entre as suas principais características estão uma variada gama de terrenos, com montanhas nevadas e florestas, além de tirolesas, energia eólica, helicópteros, navios e bases militares. Alpine chega ao servidores dois anos depois de Kalahari, o último grande mapa lançado no game. Confira, a seguir, mais detalhes sobre o mapa que trouxe a neve ao Free Fire. Vale lembrar que o jogo da s Garena está disponível para dispositivos Android e iPhone (iOS).

Alpine é o quinto mapa do Free Fire e mistura inverno e primavera — Foto: Divulgação/Garena

História

Dom Pisante batalha com Yeti pelo futuro de Alpine — Foto: Reprodução/Garena

Alpine é uma ilha localizada ao sul de um pequeno arquipélago. A região era ocupada por pescadores, mas foi transformada em um posto militar durante a Guerra de Inverno. Apesar do nome remeter aos Alpes, cadeia montanhosa localizada na Europa, no jogo a localidade é repleta de construções no estilo japonês e apresenta uma mistura de casas tradicionais, com prédios militares e alta tecnologia.

A missão de Alpine coloca Wolfrahh, Misha e Dom Pisante em uma luta pelo núcleo de energia. A peça é responsável por aquecer a região e o Time Elite deve recuperá-la das mãos dos vilões da Gangue do Dr. Coração Gelado, que inclui Yeti, o novo pet de Free Fire.

Duas estações em um só mapa

Alpine possui diversas subdivisões com particularidades únicas — Foto: Reprodução/Adânia Souza

Alpine é dividido em 16 partes e, diferente dos demais mapas, a região combina inverno e primavera e oferece muitos desafios aos jogadores. A principal área é Nevado, ou Snowfall, eternamente coberta de neve, com casas no estilo japonês dispostas em círculo. Já Foz, ou Forest Red, é uma pequena vila com casas rodeadas por uma floresta com flores vermelhas. A proximidade das casas faz do local uma boa opção para se esconder e preparar emboscadas, mas o mesmo vale para a equipe inimiga, então é preciso estar sempre atento. Como as casas são feitas de madeiras, deve ser fácil ouvir os passos de quem se aproxima.

A zona da Ferroviária, ou Railroad, tem a estação como ponto central. Conquistar os locais altos, como o viaduto, é tarefa crucial para o controle da região. Já Vantagem, ou Advantage, contém uma base militar e o alvo principal é o armazém central. As Docas/Dock são onde ficam os navios em uma mistura de contêineres, galpões e duas torres, que proporcionam ampla visão. A Liberdade/Fusion conta com edifícios em camadas, o que impossibilita a entrada pelo térreo e obriga o jogador a utilizar as escadas.

Melhores lugares para aterrissar

Saiba o que te espera ao aterrissar em cada zona de Alpine — Foto: Reprodução/Adânia Souza

Os jogadores de abordagem mais agressiva podem cair no centro do mapa de Alpine. Militia é o local para combates cara a cara, mas como os arredores proporcionam um boa melhora no loot, e a região não tem um terreno mais alto, apenas telhados, é melhor evitar a área caso outro time já esteja instalado.

A zona de Stadium conta com bons equipamentos e também proporciona boas lutas entre equipes, exceto no estádio, cujo campo aberto deixa os jogadores muito vulneráveis. Para aqueles cuja principal missão é sobreviver, a região das Docas fornece um drop mais seguro. Nevado é uma área altamente estratégica e perfeita para quem busca lutas de equipe em um intenso campo de batalha.

Onde encontrar loot em Alpine

É possível fazer um bom loot no novo mapa de Free Fire — Foto: Reprodução/Garena

Nevado possui duas máquinas de venda e as casas da região reservam bons loots no térreo, enquanto o andar superior fornece uma boa visão do campo de batalha. Militia tem loots nas zonas abertas e indoor, além de uma máquina e duas tirolesas. Nas Docas, os jogadores devem procurar nos contêineres, nos dois armazéns e no navio.

As casas de Stadium também são boas opções para loot, a zona possui ainda duas máquinas de venda. Sem tirolesas, a principal rota de escape dessa região do mapa são duas pontes. A Ferroviária conta com trens e contêineres cheios de loot, além de alguns locais abertos e duas máquinas em cada estação.

Recompensas

O lançamento de Alpine veio acompanhado de um novo evento — Foto: Divulgação/Garena

Além do novo mapa, o Free Fire também recebe em janeiro de 2022 o evento “Nova Era”, com presentes exclusivos. Os jogadores que completarem entre três e dez partidas ranqueadas ganham recompensas especiais. Entre elas estão a Mochila Lobo das Neves e até 100 fragmentos de Cubo Mágico, que poderão ser trocados por outros itens. As Moedas Nova Era também permitem o resgate de uma série de conjuntos limitados, como Misha e Avalanche da Pista.

Com informações de Free Fire Mania (1 e 2), Gaming on Phone, Garena, Inside Sport, Sports Keeda Talk Esport e Touch Tap Play

Free Fire: veja cinco dicas para subir capa e jogar melhor

Free Fire: veja cinco dicas para subir capa e jogar melhor

Mais do TechTudo