Produtividade
Publicidade

Por Ana Letícia Loubak, do Home Office


Os feriados nacionais de 2022 podem ser consultados por meio de sites de calendário. As páginas informam pontos facultativos e datas comemorativas do Brasil, permitindo que os trabalhadores se programem para os dias de descanso.

Em 2022, estão previstos nove feriados nacionais. Além disso, existem cinco dias em que haverá ponto facultativo. É o caso, por exemplo, do Carnaval e de Corpus Christi. A seguir, veja quantos feriados têm em 2022 e conheça três sites de calendário para conferir as datas comemorativas do ano.

Calendário de feriados nacionais em 2022 pode ser consultado em sites gratuitos; veja lista — Foto: Unsplash

Como corrigir erro no calendário do iPhone? Tire dúvidas no Fórum do TechTudo

Feriados Nacionais de 2022

  • 1º de janeiro (sábado): Confraternização Universal
  • 28 de fevereiro (segunda-feira) e 1º de março (terça-feira): Carnaval (ponto facultativo)
  • 2 de março: Quarta-feira de cinzas (ponto facultativo até às 14 horas)
  • 15 de abril (sexta-feira): Paixão de Cristo
  • 21 de abril (quinta-feira): Tiradentes
  • 1º de maio (domingo): Dia Mundial do Trabalho
  • 16 de junho (quinta-feira): Corpus Christi (ponto facultativo)
  • 7 de setembro (quarta-feira): Independência do Brasil
  • 12 de outubro (quarta-feira): Nossa Senhora Aparecida
  • 28 de outubro (sexta-feira): Dia do Servidor Público (ponto facultativo)
  • 2 de novembro (quarta-feira): Finados
  • 15 de novembro (terça-feira): Proclamação da República
  • 25 de dezembro (domingo): Natal

1. Calendarr

O site Calendarr (https://www.calendarr.com/brasil/calendario-2022/) informa todos feriados em 2022 no Brasil, além de datas comemorativas. As informações são apresentadas no modo de visualização de calendário mensal, mas também estão disponíveis em formato de lista, ao final da página. Se preferirem, os usuários podem fazer buscas no calendário, utilizando a ferramenta de pesquisa localizada no canto superior direito. O site também oferece a opção de imprimir o calendário 2022.

Calendarr: site informa feriados em 2022 no Brasil, incluindo data do Carnaval 2022 — Foto: Reprodução/Ana Letícia Loubak

2. Calendário 365

O Calendário 365 (https://www.calendario-365.com.br/calendario-2022.html) é outra opção de site para quem precisa conferir os feriados nacionais de 2022. Assim como o Calendarr, a página traz as informações em formato de calendário mensal. No entanto, em vez de exibir os feriados imediatamente abaixo de mês, o Calendário 365 grifa as datas de vermelho e as reúne em uma lista ao final do site.

Quantos feriados vai ter em 2022? Site Calendário 365 traz todos os feriados do ano — Foto: Reprodução/Ana Letícia Loubak

Interessados em ter o calendário de 2022 com feriados nacionais sempre à mão podem baixá-lo em PDF ou JPG para imprimir. O site tem ainda outros recursos: permite consultar o calendário lunar, o início e término das estações do ano e o relógio mundial.

Ao contrário das opções acima, o Google Agenda permite muito mais do que consultar o calendário de feriados nacionais em 2022. Disponível na versão web e também em aplicativo para Android e iPhone (iOS), o serviço é ideal para organizar os compromissos da rotina. Os usuários podem alternar entre as visualizações de calendário mensal, semanal ou diário e adicionar tarefas, eventos e lembretes à própria agenda, que é integrada a outros serviços do Google, como o Meet.

Google Agenda: serviço de organização do Google informa feriados nacionais de 2022 — Foto: Reprodução/Ana Letícia Loubak

Os feriados são exibidos automaticamente na agenda, sinalizados por uma marcação de cor verde-escura abaixo da data. Caso o usuário já use o serviço e os feriados não estejam sendo exibidos, a função pode estar desativada. Para ativá-la, basta acessar a seção "Minhas Agendas", disponível do lado esquerdo do site, e marcar o check sobre o campo "Feriados no Brasil".

Com informações de Governo Federal

Veja também: Sete truques e jogos escondidos no Google

Brincadeiras do Google: veja 7 truques e jogos escondidos no buscador

Brincadeiras do Google: veja 7 truques e jogos escondidos no buscador

Mais do TechTudo