Publicidade

Por Bruno Magalhães, para o TechTudo


Jogos aguardados chegam ao Nintendo Switch em 2022. Entre os exemplos de games desejados pelos fãs estão Bayonetta 3, Kirby and the Forgotten Land e The Legend of Zelda: Breath of the Wild 2 — que segue sem um título definido no momento. Para ter um vislumbre de como a Nintendo enriquecerá seu catálogo nos próximos meses, o TechTudo listou, nas linhas a seguir, oito jogos que serão lançados para Nintendo Switch neste ano.

Sequência de The Legend of Zelda: Breath of the Wild 2 recebe primeiro teaser de gameplay — Foto: Reprodução/Bruno Magalhães

Um dos títulos de lançamento do Nintendo Switch em 2017, The Legend of Zelda: Breath of the Wild foi o responsável por definir novos paradigmas na série e serviu de influência para uma série de jogos em mundo aberto. A confirmação de que o jogo teria uma sequência foi recebida com grande alvoroço pelos fãs e já é um dos lançamentos mais aguardados de 2022.

Sequência de Breath of the Wild é um dos principais lançamentos de 2022 — Foto: Reprodução/Nintendo

O primeiro trailer de gameplay destaca muitos elementos familiares aos fãs, incluindo estilo gráfico e mecânicas de exploração como o famoso planador. A novidade fica por conta de uma espécie de maldição que o Link sofreu e que foi responsável por transformar o seu braço direito, que tem agora um aspecto mecânico.

Após muitos anos sem receber novidades, Bayonetta 3 teve o seu lançamento confirmado para 2022, exclusivamente para Nintendo Switch. O jogo é desenvolvido pela Platinum Games e traz a protagonista com um novo estilo visual, mas com a mesma ação frenética pela qual a franquia é conhecida. Vale lembrar que o jogo ainda não tem uma data de lançamento definida.

Bayonetta 3 é confirmado para 2022 como um exclusivo do Nintendo Switch — Foto: Reprodução/Nintendo

Um dos destaques dessa nova versão é a habilidade Demon Masquerade, capaz de invocar diferentes tipos de criaturas gigantes e controlá-las em tempo real durante o combate. Por vezes, Bayonetta tem de lidar com monstros colossais e essa mecânica é muito útil para enfrentá-los com tranquilidade.

Com lançamento previsto para 28 de janeiro de 2022, Pokémon Legends: Arceus promete ser um grande ponto de virada na franquia de monstrinhos. Desenvolvido pela Game Freak, o jogo aposta em uma mecânica de exploração em terceira pessoa com capturas em tempo real, já que os Pokémon podem ser avistados caminhando pelo cenário. Ainda assim, os combates também farão parte da gameplay.

Pokémon Legends: Arceus chega ao Nintendo Switch em janeiro e é muito aguardado pelos fãs — Foto: Divulgação/The Pokémon Company

Desde o seu anúncio, a estética de Pokémon Legends: Arceus acabou rendendo comparações com The Legend of Zelda: Breath of the Wild. Além disso, a história se passa na mesma região de Sinnoh de Pokémon Diamond e Pearl, mas muitos anos no passado — antes mesmo de existir o conceito de treinador ou uma Liga Pokémon. O objetivo é catalogar os monstrinhos e criar a primeira pokédex do local.

Advance Wars 1+2: Re-boot Camp

Como o nome sugere, Advance Wars 1+2: Re-boot Camp é o remake dos dois primeiros jogos da franquia de estratégia que marcou a geração do Game Boy Advance. Ele foi anunciado durante a E3 2021 e acabou sofrendo um adiamento, agora com previsão de lançamento para o segundo trimestre de 2022.

A série de estratégia da Nintendo retorna nos remakes de Advance Wars 1+2: Re-boot Camp — Foto: Reprodução/Nintendo

A proposta do jogo é comandar exércitos bastante caricatos em combates por turnos, com a possibilidade de mover unidades terrestres, aéreas e navais pelo campo de batalha. Os jogadores devem derrubar os esquadrões inimigos e capturar cidades e bases para traçar caminho até a vitória.

Kirby and the Forgotten Land

Kirby and the Forgotten Land é a primeira aposta totalmente 3D de um dos mascotes mais icônicos da Nintendo, remetendo a Super Mario Odyssey. Os jogadores controlam Kirby em ruínas que remetem a uma civilização antiga, incluindo shopping centers, parques de diversão e ruas abandonadas.

Kirby and the Forgotten Land é uma nova aventura 3D do mascote da Nintendo — Foto: Divulgação/Nintendo

As suas icônicas habilidades de absorção também estão de volta e garantem poderes como espada, fogo, gelo, bumerangue, espinhos, entre outros. O lançamento do game está previsto para o segundo trimestre de 2022, mas ainda não há uma data confirmada. Maiores detalhes devem ser divulgados já nos próximos meses.

Sequência de uma das franquias mais recentes da Nintendo, Splatoon 3 chega exclusivamente ao Nintendo Switch em 2022. O título entrega partidas caóticas com armas de tinta já bem conhecidas pelos fãs, mas com um novo arsenal de armamentos, habilidades e cenários à disposição. A ação se passa nas Splatlands, uma nova região habitada tanto por Inklings como por Octolings.

Splatoon 3 dá sequência à famosa série de ação da Nintendo com novas armas e habilidades — Foto: Divulgação/Nintendo

Além disso, o jogo contará com um modo de história onde os jogadores assumem controle de um personagem chamado Agent 3. Várias figuras conhecidas pelos fãs também aparecem neste modo, incluindo as irmãs Callie e Marie que marcaram o primeiro jogo da franquia.

Rune Factory 5

Previsto para 25 de março de 2022, Rune Factory 5 é um RPG que mistura combates em tempo real com um simulador de fazenda, no melhor estilo Stardew Valley e Harvest Moon. Os jogadores fazem parte de uma organização de manutenção da paz chamada SEED, através da qual devem explorar ruínas e confrontar diferentes tipos de criaturas.

Rune Factory 5 mistura RPG de ação com simulador de fazenda no melhor estilo Harvest Moon — Foto: Divulgação/Nintendo

Fora das missões, é possível domesticar monstros para ajudar em tarefas agrícolas, participar de eventos sazonais e criar amizade com os moradores da cidade. Como é de costume em jogos do gênero, também é possível encontrar algum pretendente para casar e começar a própria família.

Sonic Frontiers

Descrito como o jogo mais ambicioso da história da franquia, Sonic Frontiers aposta em um mundo aberto para exploração e promete uma nova experiência de gameplay para a famosa franquia da Sega. A ação se passa em Starfall Islands, que traz paisagens mais realistas com florestas densas, cachoeiras, desertos e mais.

Sonic Frontiers é aposta ambiciosa da SEGA e traz mundo aberto para exploração — Foto: Divulgação/The Game Awards

A desenvolvedora ainda não tem maiores detalhes sobre a data de lançamento, mas Sonic Frontiers está previsto para o final de 2022. Não há muitos detalhes de como será a gameplay na prática, mas a ideia é que a experiência agrade tanto fãs de longa data como também novos entusiastas.

Com informações de Nintendo (1 e 2)

PlayStation 5 e Xbox Series: Qual console de nova geração comprar?

PlayStation 5 e Xbox Series: Qual console de nova geração comprar?

Mais do TechTudo