Jogos de esporte
Publicidade

Por Bruna Telles, para o TechTudo


Os Jogos Olímpicos de Inverno 2022 começaram na última sexta-feira (4) e acontecem em Beijing, no Japão. É possível ter um pouco da adrenalina das disputas em casa, com jogos que simulam ou de alguma forma retratam as modalidades presentes na competição. Um exemplo é Riders Republic, disponível para Xbox One, Xbox Series X/S, PC, PS4 e PS5. O novo jogo da Ubisoft é focado em x-games, mas tem modalidades que estão nas Olimpíadas de Inverno. Na lista abaixo, o TechTudo separou games como NHL 22, Steep e outros para você se divertir tanto sozinho, com amigos ou contra outros jogadores online.

Steep é um jogo de esportes radicais na neve e uma boa opção para se sentir nas Olímpiadas de Inverno 2022 — Foto: Divulgação/Ubisoft

Riders Republic - esqui e snowboard

Riders Republic traz corridas massivas online com dezenas de jogadores — Foto: Reprodução/Microsoft Store

Para viver a adrenalina dos esportes radicais sem sair de casa, a resposta está no mais recente título da Ubisoft. Lançado há menos de um semestre para Xbox One e Xbox Series X/S, PC, PS4 e PS5, Riders Republic traz um grande universo de corridas com bicicleta, esquis, prancha de snowboard e traje planador. O game também tem o modo história, com diferentes desafios e eventos para desbloquear trajes e equipamentos para customizar o personagem.

Se o jogador quiser apenas relaxar, sem a pressão da competição ou limites de tempo, o modo zen é a pedida. Com ele é possível desbravar o mapa, explorar as paisagens e suas múltiplas possibilidades, enquanto conhece locais icônicos de parques nacionais americanos como Yosemite, Zion e Bryce Canyon. Celebrando o inverno no hemisfério norte, Riders Republic realiza até o dia 21 de março o evento Festival de Inverno, com novos kits exóticos e eventos.

Pirouette - patinação artística

Pirouette é uma forma inusitada e casual de jogar patinação no gelo — Foto: Reprodução/Steam

Disponível para PC (via Steam) desde 2019, Pirouette cria a sua própria versão da patinação no gelo com performances que misturam coreografias, explosivos e lasers mortais. O jogo tem quatro modos diferentes, heavy metal como trilha sonora, e tabela de pontuação para o jogador tentar a sorte e chegar ao topo. Definido como "fácil de começar, difícil de dominar", o game também não é exigente para ser rodado, dispensando um PC muito equipado.

NHL 22 - hóquei de gelo

Em seu novo giro, a franquia NHL trouxe algumas novidades para o jogo 2022 — Foto: Divulgação/EA

Uma das franquias mais tradicionais do universo dos jogos de esporte, NHL está na edição 2022, disponível para PS4, PS5, Xbox Series X e Xbox Series S e Xbox One. Em sua versão mais recente, o game recebeu melhorias visuais profundas com o uso da engine Frostbite, aumentando a sensação de realismo. Vale registrar: esta mesma tecnologia foi utilizada em outros jogos da Eletronic Arts (EA) incluindo FIFA 21, Madden NFL 21 e Star Wars: Squadrons.

O novo NHL traz também uma novidade: o sistema Superstar X-Factor, que é baseado em classes para cada modo de jogo. Por meio deste sistema, o jogador pode liberar habilidades únicas para influenciar as partidas de novas maneiras. Com licenciamento da Federação Internacional de Hóquei no Gelo, NHL 22 traz além dos times masculinos jogáveis, times júnior e femininos. Os jogadores podem se aventurar nos modos Ultimate Team, famoso no FIFA, Franchise, Be a Pro e World of Chel.

BSL Winter Games Challenge - bobsled e skeleton

BSL Winter Games Challenge traz várias modalidades de jogos de inverno — Foto: Reprodução/Steam

Diferente dos títulos apresentados na lista até agora, este game abrange seis modalidades de inverno diferentes: salto de esqui, snowboard com cursos desafiadores, esqui - slalom, corridas e desafios de bobsled, luge, e skeleton.

Com cenários cujos gráficos são definidos como "da próxima geração", o game de 2017 está disponível para PC (via Steam), Xbox One, Xbox Series X e Xbox Series S, e até mesmo para iPhone (iOS). Embora seja um jogo de simulação casual, ele não está mal equipado: o BSL Winter Games Challenge tem suporte a 15 idiomas, incluindo português brasileiro, 24 países diferentes para escolher, modo single player, multiplayer online e multiplayer local com tela dividida.

Steep - snowboarding

Steep traz um tipo de mundo aberto diferente no qual é possível se divertir sozinho ou com os amigos — Foto: Divulgação/Ubisoft

Voltando ao lado mais radical dos esportes de inverno, Steep também já é considerado um veterano. Lançado em 2016 e hoje disponível PS4, Xbox One e PC, o game coloca os jogadores em grandes mundos abertos nos Alpes e do Alasca. Jogando sozinho ou com outras pessoas, o jogador é quem manda, podendo navegar pelo mundo livremente e decidir como vai explorar a paisagem.

Para isso, Steep oferece quatro modalidades diferentes: esqui, wingsuit, snowboard ou parapente. Uma vez que o jogador escolha a sua maneira de descer a montanha, é hora de radicalizar pelos céus, descobrindo os locais secretos espalhados pelo game, ou simplesmente apreciar a beleza das montanhas frias. Em Steep, além da jogatina solo, os jogadores podem dividir a adrenalina com outros players, seja montando um grupo ou seguindo um jogador que foi encontrado em algum momento.

Com informações de Apple Store, Eletronic Arts (1 e 2), Epic Games Store, GamingBolt, Green Man Gaming, PlayStation Store, Real Sport 101, Steam (1 e 2), Ubisoft (1, 2, 3 e 4) e Xbox (1 e 2)

Mais do TechTudo