Jogos de terror
Publicidade

Por Igor Oliveira, para o TechTudo


Five Nights At Freddy’s: Security Breach é um jogo de sobrevivência com história de terror. Lançado em 2021 para PC, PlayStation 4 (PS4) e PlayStation 5 (PS5), Security Breach é o nono game da franquia e conta a história de Gregory, um garoto que ficou preso na pizzaria Freddy Fazbear’s Mega Pizzaplex e deve passar a noite por lá. Contudo, o lugar está recheado de perigos e, para tentar sobreviver à noite, ele conta com a ajuda do animatrônico Freddy.

A jogabilidade em FNAF: Security Breach estabelece o foco na exploração e sobrevivência. Gregory deve escapar dos animatrônicos espalhados pelo lugar, que têm a missão de eliminar intrusos. Contudo, a gameplay do jogo incentiva o usuário a explorar os locais para descobrir novos esconderijos, easter eggs, além de informações extras sobre a franquia de pizzarias Freddy FazBear’s. Pensando nisso, o TechTudo preparou uma lista com dez dicas para sobreviver a essa perigosa noite.

Five Nights at Freddy's: Security Breach é o nono jogo da franquia — Foto: Divulgação/Steel Whool Studios

1. Descubra lugares para se esconder

A gameplay em Security Breach é diversificada e, por isso, dá ao jogador a possibilidade de simplesmente correr dos animatrônicos. Contudo, ainda que você opte por apostar corrida com os inimigos, também é importante explorar os cenários e conhecer os esconderijos, principalmente na hora de passar por partes mais complexas.

Lugares poucos prováveis podem ser usados para se esconder em Security Breach — Foto: Divulgação/Steel Wool Studios

O interessante é que há diversas as opções de esconderijo, incluindo a barriga de Freddy, seu aliado animatrônico. Além disso, o ambiente conta com diferentes tipos de caixas, armários e até mesmo os brinquedos podem servir como um bom refúgio para ajudar na sobrevivência.

2. Acesse as câmeras

No início do jogo, Freddy dá para Gregory um Fazwatch. O objeto é um eletrônico que permite ao jogador acessar as missões, mensagens e o mapa da pizzaria. Através dele, os jogadores podem observar algumas das câmeras do local. Assim como acontece no popular Among Us, em Security Breach, utilizá-las pode ser a diferença entre e sobreviver ou ter que voltar para o último ponto de checkpoint.

3. Mantenha o jogo sempre salvo

Security Breach conta com um sistema de salvamento próprio. Por isso, é extremamente importante que o jogador lembre de sempre garantir o jogo ao aproveitar cada estação de salvamento. Afinal, nunca se sabe quando um animatrônico irá surgir para acabar com a diversão. Nesse caso, todo o progresso desde o último save é perdido.

Mantenha seu save sempre atualizado para não ser pego de surpresa — Foto: Divulgação/Steel Wool Studios

4. Atenção aos barulhos dos animatrônicos

FNAF: Security Breach é um jogo de terror e, como um bom game da categoria, ele conta com diversos momentos de silêncio e tensão. Por isso, é necessário que o jogador preste atenção aos barulhos que os animatrônicos fazem. Afinal de contas, nem todos os robôs são silenciosos. Caso o jogador fique atento, é possível se planejar com antecedência para se esconder e evitar situações desconfortáveis.

5. Preste atenção às instruções

Freddy é muito grande e não poderá acompanhar Gregory na maioria dos locais que ele explora. Entretanto, o animatrônico consegue ajudar através do Fazwatch, passando diversas instruções e mantendo o contato com o garoto.

No entanto, Security Breach tem uma tendência a não repetir as informações dadas durante o jogo. Por conta disso, é muito importante que o jogador fique atento a cada uma das instruções que Gregory recebe durante a história.

6. Colete passes e outros itens no game

Alguns locais só poderão ser acessados com passes de segurança — Foto: Divulgação/Sony

Durante o desenrolar da história do jogo, Gregory descobre a existência dos passes de segurança. Esses itens são encontrados nos escritórios de segurança e servem para acessar áreas restritas do complexo da pizzaria. Nem todos os passes fazem parte da história principal, mas isso não faz com que os locais que eles dão acesso sejam menos importantes.

Logo, é recomendado explorar o jogo além da história principal para conseguir colecionáveis importantes. É através de um desses passes, por exemplo, que Gregory consegue acesso à área Fazer Blast.

7. Consiga a Fazer Blaster

Por falar nela, a Fazer Blast é uma área da pizzaria que conta com uma arena de Laser Tag. O local pode ser acessado com o passe de festa às 4h. Lá, Gregory consegue a Fazer Blaster, uma arma que permite atirar nos olhos dos animatrônicos. Assim, o jogador pode paralisar os inimigos e ganhar um tempo precioso para se movimentar pela pizzaria ou até mesmo se esconder.

8. Fique de olho na bateria das suas ferramentas

As ferramentas possuem bateria no jogo, cuidado com isso — Foto: Divulgação/Steel Wool Studios

Como um bom jogo de sobrevivência, Security Breach oferece ferramentas para transitar no game, mas nada pode ser utilizado sem o devido cuidado. É preciso que o jogador fique de olho na bateria dos equipamentos que Gregory utiliza na pizzaria. O Fazer Blaster e a lanterna, por exemplo, precisam de recargas após um tempo.

9. Use e confie no Freddy

Freddy será seu maior aliado durante o jogo — Foto: Divulgação/State of Play

Freddy foi o vilão de outros jogos da franquia e o pesadelo de muitas crianças. Entretanto, em Security Breach, o grande animatrônico será seu principal aliado. Entender o papel de Freddy no jogo é fundamental para transitar com pelo game com mais facilidade. Além de servir como esconderijo, o robô irá dar dicas para o jogador durante toda a história do game.

10. Cuidado com os robôs de limpeza!

Os robôs de limpeza denunciam a localização de Gregory, chamando todos os outros para atacá-lo — Foto: Divulgação/Steel Wool Studios

Apesar de todos os animatrônicos serem inimigos de Gregory, os robôs de limpeza são aqueles vão despertar a raiva e o medo em quem jogar Security Breach. Além de causarem diversos sustos com suas aparições repentinas, eles também são responsáveis por alertar os demais sobre a localização do garoto. E, se é possível correr ou até mesmo paralisar alguns inimigos, com os robôs de segurança, esses alertados pelos de limpeza, o cuidado deve ser dobrado.

Com informações de Game Rant

Mais do TechTudo