Campeonatos
Publicidade

Por Victor de Abreu, para o TechTudo


A sétima edição da Liga Brasileira de Free Fire (LBFF) começa no próximo sábado (5), com 18 equipes disputando o título e também vagas no Mundial de Free Fire 2022. Jogadores que conquistaram as melhores estatísticas individuais nas etapas da LBFF de 2021 retornam para a LBFF 7 almejando novamente o topo, e alguns desses atletas vestirão uma camisa diferente em 2022.

Além disso, há nomes vindos da Série B querendo encontrar seu espaço na elite brasileira do Free Fire. O TechTudo preparou uma lista com sete jogadores de destaque no FPS da Garena para ficar de olho na LBFF 7.

Confira sete jogadores para ficar de olho na elite da LBFF 7 — Foto: Bruno Alvares/Garena

Mts007

Vestindo a camisa da SS Esports, Mateus "Mts007" da Silva se tornou em um dos melhores jogadores do Brasil. Embora não tenha conseguido levar sua equipe ao título da LBFF, sua excelente regularidade com grandes atuações individuais o colocou sempre entre os destaques das etapas da LBFF em 2021. Além de conquistar o título de MVP na LBFF 6, Mts007 também foi agraciado no Prêmio eSports Brasil 2021 na categoria de melhor jogador de Free Fire do ano.

Após atuar pela SS Esports durante toda a temporada de 2021, Mts007 terá uma nova casa: a Team Liquid. A organização comprou a vaga da SS na LBFF 7 e manteve tanto Mts007 como Pedro "BuToN007" Borges e Raphael "Phoenix23" Sande na equipe, além de contar com Pedro "PEDRO.RS" Alexandre e Tallyson "Boss" Gadelha. Respirando novos ares, Mts007 pode ter uma motivação a mais para seguir como o melhor do país e buscar seu primeiro título de LBFF.

Agora na Team Liquid, Mts007 tentará conquistar seu primeiro título nacional — Foto: Divulgação/Garena Free Fire

Syaz

Revelação do ano pelo Prêmio eSports Brasil 2021, Gabriel "Syaz" Vasconcelos apareceu pela primeira vez no cenário competitivo de Free Fire no começo de 2021 como uma aposta do Fluxo. Não demorou muito para o jovem jogador mostrar toda sua habilidade e ajudar sua equipe a buscar o título da LBFF 4. Individualmente, Syaz se sagrou MVP da LBFF 5, chegando a 132 abates, e ainda fez uma bela apresentação no Mundial de Free Fire 2021, tornando-se o jogador com a terceira maior média de abates do torneio.

Para 2022, Syaz continua na mesma casa, o Fluxo. As únicas mudanças da equipe foram a saída de Juan "GØDKILL" Viana e a contratação de Emanuel "OUSADO" Costa, outro jogador de destaque no ano passado. Assim, Syaz iniciará a temporada buscando repetir o ótimo desempenho de 2021 e ajudar sua equipe a conquistar o bicampeonato, um feito que nenhuma equipe atingiu na história da LBFF.

Revelação de 2021, Syaz tentará o bicampeonato e representar o Brasil no mundial pela segunda vez — Foto: Divulgação/Garena Free Fire

Yago.exe

Yago "Yago.exe" Vinicius foi o principal jogador da B4 Esports durante o ano de 2021, tendo um papel muito importante na campanha do título de sua equipe na LBFF 6. Embora não tenha tido um desempenho tão bom na LBFF 4, Yago.exe se recuperou na LBFF 5, chegando à quarta colocação entre jogadores com as maiores taxas de abate. Já na LBFF 6, o jogador chegou a 116 abates e ficou com a segunda colocação na disputa pelo MVP, perdendo apenas para Mts007.

Yago.exe permanece na B4 Esports para a temporada de 2022. No entanto, sua equipe fez grandes mudanças, mantendo apenas Matheus "LOBATO4x" Lobato e Lapa7 da antiga line-up e contratando mais três jogadores. Certamente será interessante ficar de olho em Yago.exe e ver se ele conseguirá manter seus excelentes números ao lado de uma equipe um pouco diferente daquela vista no ano passado.

Yago.exe foi o principal jogador na campanha do título da LBFF 6 da B4 Esports — Foto: Divulgação/Garena Free Fire

Chinês

Outro jogador que deixou sua marca em 2021 foi Daniel “Chinês” Carvalho. Mesmo sem atrair tantos holofotes como os nomes citados até aqui, Chinês foi peça chave para o sucesso da Nitroxx Top10 no ano passado, desde o vice-campeonato da Série B na LBFF 4, até as participações na elite da LBFF 5 e LBFF 6. Embora tenha tido uma boa atuação na LBFF 5, foi na LBFF 6 que Chinês realmente mostrou seu potencial. Foram 105 abates individuais e a terceira colocação na disputa pelo MVP da liga, superando nomes como Gabriel "Syaz" Vasconcelos e Cauan "Cauan7" da Silva.

Ao mostrar sua força vestindo a camisa da Nitroxx, Chinês recebeu a oportunidade de representar a atual campeã nacional, B4 Esports. Sua contratação foi realizada ainda em janeiro de 2022 junto da reformulação que a equipe preparou para a temporada. Ainda é difícil saber como serão as atuações de Chinês e seus novos companheiros, mas tudo indica que a B4 possui grandes chances de buscar o primeiro bicampeonato da LBFF.

Chinês terá a oportunidade de atuar por uma campeã nacional em 2022 — Foto: Divulgação/ffesports

VitinXP

Vitor "VitinXP" Silva chamou a atenção do cenário brasileiro de Free Fire pela primeira vez quando foi o destaque na campanha do título da Team Codasolid na Série B da LBFF 4 e recebeu o título de MVP da competição. Na elite da LBFF 5 e LBFF 6, o jogador voltou a ser o líder de abates da Team Codasolid e ajudou a manter sua equipe na parte superior da tabela de classificação. Embora não tenha figurado entre os cinco melhores nas disputas pelo MVP, VitinXP conseguiu ser o jogador com mais abates em algumas semanas e foi crucial na participação de sua equipe nas duas finais da LBFF 5 e LBFF 6.

Para 2022, a Codasolid não estará presente, pois sua vaga foi adquirida pelo Cruzeiro eSports. No entanto, VitinXP não vestirá azul na LBFF 7. Na verdade, seu destino é outra equipe conhecida pelo futebol: o Corinthians. Ele foi contratado pelo Timão ao lado de outros fortes nomes do cenário de Free Fire. Agora, resta acompanhar a competição para descobrir se VitinXP sentirá a pressão de vestir a camisa de um campeão mundial ou se finalmente encontrará seu espaço entre os melhores do Brasil.

Principal jogador da Team Codasolid, VitinXP vestirá a camisa do Corinthians em 2022 e terá a oportunidade de mostrar ainda mais de seu talento — Foto: Divulgação/Garena

Will

Eleito o Brabo da Galera na LBFF 4 e na LBFF 6, William "Will" Moura é o jogador mais antigo da atual line-up titular da LOUD. Mesmo com tanto tempo na ativa, Will segue adquirindo ótimos números na LBFF, sempre acompanhando de perto seu parceiro de time Cauan "Cauan7" da Silva. Para a LBFF 7, o jogador possui uma motivação a mais: voltar à Singapura e disputar novamente uma competição internacional. Vale lembrar que Will já possui em seu currículo a nona colocação no Mundial de Free Fire 2019 e o vice-campeonato no Mundial de Free Fire 2021.

Além da oportunidade de representar o Brasil no mundial pela terceira vez, Will conta com outra missão: manter-se na liderança no ranking dos jogadores com mais abates em eventos internacionais. Atualmente, Will conta com 27 abates, quatro a mais do que o segundo colocado, o tailandês Piyapon "TheCruz" Boonchuay. Esse número foi alcançado após chegar a 23 abates na campanha do vice-campeonato da LOUD no mundial de 2021. Somado ao objetivo de levar a LOUD ao seu primeiro título nacional, Will deve ser um jogador a se prestar atenção nesta LBFF 7.

Manter-se no topo do ranking internacional de abates e levar sua equipe à primeira taça de LBFF estão entre as metas de Will na LBFF 7 — Foto: Divulgação/Garena

Hender

"Hender" é um dos estreantes na elite da LBFF e chega como campeão da Série B da LBFF 6 pelo Vasco eSports, assim como MVP da competição graças aos impressionantes 145 abates em 75 quedas disputadas. Vale ressaltar que Hender também foi o primeiro jogador na história da Série B da LBFF a alcançar a marca de 100 abates. Ao lado de outros fortes jogadores, como "Easy" e "Lenno", Hender chegou na Série A e vestirá a camisa do BD Vasco, parceria entre Black Dragons e-Sports e o Club de Regatas Vasco da Gama.

O talento de Hender é reconhecido pelos seus parceiros no Vasco, mas agora ele precisará enfrentar as melhores equipes do Brasil na elite da LBFF 7. Se conseguir mostrar o mesmo nível apresentado na Série B, Hender será um forte candidato a revelação do ano de 2022.

Primeiro jogador da história a alcançar 100 abates na Série B, Hender é um dos novatos mais badalados da Série A da LBFF 7 — Foto: Divulgação/Vasco eSports

Com informações de ffesports, Liquipedia (1, 2, 3, 4, 5 e 6) e Vasco eSports

Mais do TechTudo