Produtividade
Publicidade

Por Barbara Mannara, para o TechTudo


Sites para comprar carros podem facilitar a vida de quem busca adquirir veículos novos ou usados. Plataformas como OLX e iCarros permitem pesquisar ofertas entre anúncios de vendedores, sejam eles pessoas físicas ou concessionárias automobilísticas. No site Webmotors, por sua vez, o usuário pode realizar o financiamento e a compra direto pelo navegador, e até mesmo receber o automóvel na porta de casa com o serviço de Car Delivery. Na lista seguir, confira cinco sites de compra de carros que vão te ajudar a encontrar um novo veículo.

Vale ressaltar que alguns sites funcionam como um catálogo de anúncios, de forma que a compra do veículo precisa ser negociada e concluída diretamente com o vendedor. Outros permitem o financiamento e venda online, por meio da própria plataforma. É possível pesquisar por automóveis em todos os estados do Brasil.

Cinco sites para comprar carros online — Foto: Barbara Mannara/TechTudo

Como cadastrar motorista e carro no Uber? Veja no fórum do TechTudo

1. OLX

A OLX é uma popular plataforma de anúncios para compra e venda de diversas categorias de produtos, incluindo automóveis. No entanto, o site é bem simples quando comparado a concorrentes no setor automobilístico. Ele exibe apenas as informações e imagens adicionadas pelo vendedor, sem oferecer possibilidades como compra online ou o delivery do carro. É necessário negociar a compra diretamente com o anunciante, por meio do chat online da plataforma.

OLX oferece anúncios de carros novos e usados — Foto: Reprodução/Barbara Mannara

Para usar a OLX, basta fazer uma busca por palavras-chave, como marca ou modelo do veículo. É possível encontrar anúncios de pessoas físicas e concessionárias, para carros novos e usados. Ao examinar as ofertas, é importante se atentar para golpes, já que qualquer pessoa pode se cadastrar na OLX, e a plataforma não garante a veracidade das informações nos anúncios. Entre as vantagens do site está o oferecimento de um simulador de financiamento e de cotação de seguro.

2. Webmotors

WebMotors (https://www.webmotors.com.br/) é um site especializado na compra e venda de veículos. Logo na tela inicial, o usuário pode escolher entre pesquisar por carros ou motos, com filtros pré-definidos como categoria (luxo, família, econômicos) ou mais buscados. Há também uma barra de busca que permite digitar o modelo ou marca do veículo desejado.

Na página de resultados, é possível filtrar os anúncios por cidade, desconto oferecido e indicação de vendedores que aceitam trocas como parte do pagamento. Também há a opção de refinar as buscas por fabricante, estado (novo ou usado), ano, preço, quilometragem e opcionais (como câmbio manual e ar-condicionado).

WebMotors: site para compra de carros permite comprar veículo online e ainda receber na porta de casa — Foto: Reprodução/Barbara Mannara

Para além do catálogo de anúncios, o WebMotors oferece financiamento do veículo e o serviço AutoPago, uma função que faz a análise cadastral do vendedor, protege o dinheiro do comprador até o recebimento do carro e garante uma transação segura. Outro ponto positivo é o serviço "Car Delivery", que permite fazer o test-drive e comprar o carro online com atendimento. Ao final, o cliente recebe o carro na porta de casa.

3. Meu Carro Novo

O site Meu Carro Novo (https://meucarronovo.com.br/), que pertence ao Banco BV, é mais que um repositório de anúncios e oferece filtros bem completos. O usuário pode escolher entre veículos leves (carros e motos) ou veículos pesados (como caminhões). A seleção também abrange localização, preço (total ou parcelado), marca, ano, usado ou novo, quilometragem, itens opcionais (como ar-condicionado, vidros elétricos), tipo de combustível e cor.

Meu Carro Novo permite financiar veículo e ainda entrega o carro na casa do cliente — Foto: Reprodução/Barbara Mannara

Para fazer a compra, basta selecionar o veículo e entrar em contato com o vendedor para tirar as dúvidas sobre o automóvel e a oferta. Entre as vantagens do serviço está a possibilidade de fazer um test-drive (online ou presencial) e a funcionalidade “Levamos até você”, recurso de delivery que permite que o cliente receba o veículo em casa. Além disso, o financiamento é feito online, diretamente com o Banco BV.

4. Autoline

Um pouco mais simples que as outras opções, o Autoline (https://www.autoline.com.br/) é um site para comprar e anunciar carros. Em outras palavras, o serviço não tem participação no processo de negociação ou pagamento, que deve ser feito entre as partes (anunciante e comprador), tampouco se responsabiliza pelas informações ou veracidade do anúncio. O usuário pode filtrar a busca por marca, ano, cidade, modelo e versão. Na página de cada veículo constam os dados sobre o automóvel adicionados pelo vendedor.

Autoline funciona como catálogo de anúncios de carro — Foto: Reprodução/Barbara Mannara

Um dos prós do site é a possibilidade de enviar mensagem para o comprador diretamente pela plataforma. Está incluído também um botão para conversar com o anunciante por meio do WhatsApp. Vale ressaltar que o Autoline tem parceria com o Banco Bradesco, permitindo simular um financiamento parcelado do automóvel pelo site. A contratação desse serviço, entretanto, é feita à parte.

5. iCarros

Assim como o Autoline, o site iCarros (https://www.icarros.com.br/principal/index.jsp) não atua como intermediador na negociação entre usuários, seja com relação à compra, troca ou qualquer outro tipo de operação. Sendo assim, a plataforma, pertencente ao Banco Itaú, não garante a veracidade das informações do anúncio. No entanto, o usuário pode utilizá-la como catálogo de pesquisas para encontrar veículos anunciados por vendedores em todo o Brasil.

iCarros pertence ao Banco Itaú e funciona como catálogo de anúncios de carros — Foto: Reprodução/Barbara Mannara

Ao buscar por um carro, é possível filtrar por marca, ano, modelo, preço e localização do veículo. A página do carro selecionado oferece as informações e fotos adicionadas pelo vendedor, com opção de contato diretamente pelo site e simulação de parcelas. Por ser uma plataforma pertencente ao Itaú, o iCarros tem parceria com o Feirão de Carros, serviço de financiamento de veículos oferecido à parte pelo banco, e disponibiliza preços especiais.

Veja também: cinco tópicos que devem ser analisados na hora de comprar celular

Cinco tópicos que devem ser analisados na hora de comprar celular

Cinco tópicos que devem ser analisados na hora de comprar celular

Mais do TechTudo