Jogos de luta
Publicidade

Por Rafael Monteiro, para o TechTudo


Jogos de anime são bem populares nos videogames, especialmente nessas últimas gerações, quando os consoles se tornaram capazes de reproduzir gráficos em 3D que refletem perfeitamente as animações. Alguns dos títulos baseados nas animações japonesas adotam o estilo de luta em arena 3D, como Dragon Ball FighterZ e Naruto Shippuden: Ultimate Ninja Storm 4, ambos aclamados pelo público e crítica tanto pelo visual quanto pela jogabilidade e conteúdo.

Já outros, abraçaram o "Musou" do estúdio Omega Force, onde os protagonistas lutam contra hordas numerosas de inimigos, como acontece One Piece: Pirate Warriors 4 e Attack on Titan 2. O TechTudo separou uma lista com 7 games de anime que os fãs do estilo precisam conhecer. Vale ressaltar que essa seleção é sobre títulos baseados em animação japonesa e mangás, não puramente o estilo visual anime.

Games de anime como Dragon Ball FighterZ são alguns dos mais populares e divertidos para fãs do gênero — Foto: Reprodução/Steam

.Hack// G.U. Last Recode - PS4, SW, PC

A clássica série de RPG do PlayStation 2 baseada no projeto multimídia de jogos, anime e mangá .Hack retornou em seu 15º aniversário com uma remasterização de sua segunda trilogia, além de um novo capítulo. Em .Hack// G.U. Last Recode, os jogadores encontrarão versões melhoradas de .Hack// G.U. Rebirth, Reminisce e Redemption, além do conteúdo inédito chamado .Hack// G.U. Reconnection, que continua a aventura.

Os games contam a história de um grupo de jogadores que tiveram suas consciências presas em um MMORPG chamado The World e acompanham o protagonista Haseo, que, por sua vez, tenta se vingar pela morte de um amigo. O game está disponível para PlayStation 4 (PS4), Nintendo Switch e PC.

.Hack// G.U. Last Recode traz os games da segunda trilogia de RPGs do PlayStation 2 remasterizados com um novo capítulo — Foto: Reprodução/Steam

A série de anime e mangá Yu-Gi-Oh! conta a história de jovens aficionados por um jogo de cartas chamado "Duel Monsters", e que o utilizam para resolver todo tipo de conflito. Yu-Gi-Oh! Legacy of the Duelist traz partidas do game que recontam todas as principais batalhas do anime, desde a primeira temporada com Yugi Moto até variantes como Jaden Yuki de Yu-Gi-Oh! GX, Yusei Fudo de Yu-Gi-Oh! 5D e assim por diante.

Fãs do anime terão a chance de criar estratégias e montar decks com mais de 10 mil cartas no acervo para enfrentar mais de 140 personagens do desenho animado. Legacy of the Duelist pode não ser a melhor versão de Yu-Gi-Oh! na parte técnica, mas é a melhor para quem gosta da animação. O jogo tem versões para PS4, Xbox One, Nintendo Switch e PC.

Yu-Gi-Oh! Legacy of the Duelist é o game da série de jogos de cartas que mais dá atenção a suas versões anime — Foto: Reprodução/Steam

Demon Slayer: Kimetsu No Yaiba - The Hinokami Chronicles - PS5, XBSX/S, PS4, XB, SW, PC

Um dos animes e mangás mais recentes da lista é Demon Slayer, ou Kimetsu No Yaiba em seu nome original em japonês. A animação conta a história de Tanjiro Kamado, um jovem gentil que teve sua família assassinada por um demônio, ou Oni. Por conta do evento traumático, o protagonista se torna um caçador para se vingar e procurar por uma cura para sua irmã, amaldiçoada pela criatura.

O jogo traz batalhas em arena 3D, onde os usuários poderão jogar com Tanjiro e outros caçadores enquanto usam suas belas técnicas contra diversos tipos de demônios. O game pode ser aproveitado em multiplayer livre ou em um modo história, que reconta os acontecimentos do anime e está disponível para PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series S/X Nintendo Switch e PC.

Demon Slayer: Kimetsu No Yaiba - The Hinokami Chronicles traz os elegantes combates do anime com um modo história para enfrentar os Onis — Foto: Reprodução/Steam

Attack on Titan 2 - PS4, XB, SW, PC

O segundo jogo baseado nos personagens da animação Ataque dos Titãs é considerado um grande avanço em relação ao original, trazendo jogabilidade aprimorada e outras vantagens. O game se passa no universo de Attack on Titan, ou Shingeki no Kyojin em japonês, um mundo habitado pelos Titãs, criaturas gigantescas e irracionais que ameaçam a existência da raça humana.

No papel de um caçador novato, jogadores irão se deslocar pelo ar com cabos e gás comprimido para se aproximar dos inimigos e desferir golpes mortais antes que sejam devorados. Desenvolvido pela Omega Force, o jogo aplica algumas ideias de games "Musou", como Dynasty Warriors 8, entre eles um mapa com elementos de estratégia e missões durante o combate. O game tem versões para PS4, Xbox One, Nintendo Switch e PC.

Attack on Titan 2 traz os intensos combates contra as bizarras criaturas gigantes e elementos de games "Musou" da Omega Force — Foto: Reprodução/Steam

One Piece: Pirate Warriors 4 - PS4, XB, SW, PC

Também desenvolvido pela Omega Force, Pirate Warriors 4 segue mais de perto a fórmula "Musou", onde os usuários podem controlar alguns de seus personagens preferidos do anime One Piece e enfrentar dezenas de inimigos ao mesmo tempo com golpes poderosos. O jogo conta a história do pirata Monkey D. Luffy e sua tripulação, sendo que cada integrante tem poderes e habilidades especiais, enquanto procuram por um grande tesouro chamado One Piece.

Durante a jornada, eles se envolvem em inusitadas aventuras e Pirate Warriors 4 tentará contar boa parte delas, apesar de estarem um pouco resumidas em relação à série animada. O jogo está disponível para PS4, Xbox One, Nintendo Switch e PC.

Em One Piece: Pirate Warriors 4, Luffy e seus amigos enfrentarão numerosas hordas de inimigos com seus poderes especiais no clássico estilo "Musou" da Omega Force — Foto: Reprodução/Steam

Naruto Shippuden: Ultimate Ninja Storm 4 - PS4, XB, SW, PC

O quarto e último game da saga Ultimate Ninja Storm segue o anime e mangá Naruto, mais precisamente em sua fase Shippuden, onde os personagens já estão mais velhos. Trata-se de um game de luta em arena 3D em que jogadores podem escolher equipes de 3 ninjas entre mais de 100 lutadores, cada um com habilidades próprias diferentes.

A historia segue os passos do anime, e conta as histórias de Naruto e seu amigo Sasuke enquanto enfrentam as forças da maléfica Akatsuki na Quarta Guerra Mundial Ninja. O jogo está disponível para PS4, Xbox One, Nintendo Switch e PC.

Naruto Shippuden: Ultimate Ninja Storm 4 traz combates entre equipes de guerreiros e um modo história que conta da Quarta Guerra Mundial Ninja — Foto: Reprodução/Steam

Dragon Ball FighterZ - PS4, XB, SW, PC

Provavelmente o mais aclamado da lista, Dragon Ball FighterZ é um jogo de luta desenvolvido pela Arc System Works, especialistas em games do gênero, com um efeito visual que faz com que os personagens em 3D pareçam um desenho animado. O título traz lutas 3v3 baseado no anime e mangá Dragon Ball Super, mas também conta com personagens de Dragon Ball GT em seus DLCs.

A história é apresentada com elementos de RPG e segue um enredo original com uma personagem criada especialmente para o jogo, a Androide 21. No game, ela sela o poder de Goku e dos outros guerreiros Z e eles só conseguem recuperar suas forças ao se conectar com uma entidade misteriosa de outro mundo: o jogador. Dragon Ball Fighterz pode ser aproveitado no PS4, Xbox One, Nintendo Switch e PC.

Dragon Ball FighterZ traz Goku e seus amigos em combates 3 contra 3 com uma história original — Foto: Reprodução/Steam

Com informações de IGN, Screenrant, CBR, ONE37pm, The Gamer, Dot Hack Fandom, Bandai Namco, Steam (1, 2, 3, 4, 5, 6 e 7)

Mais do TechTudo