Produtividade
Publicidade

Por Clara Fabro, para o TechTudo


Os ingressos para o festival Rock in Rio 2022 serão totalmente digitais, e usuários deverão usar o próprio smartphone para poder entrar no evento. Por isso, é necessário baixar o passe a partir do site "www.ingresso.com" (sem aspas) e salvá-lo no aplicativo de carteira de celulares Android ou iPhone (iOS). Caso necessário, os ingressos ainda podem ser transferidos para outros usuários. Vale lembrar que não será permitido usar prints ou QR Codes impressos para conseguir acesso. Veja, a seguir, como baixar ou transferir o ingresso pelo celular.

Confira como baixar o ingresso do Rock in Rio no celular Android ou iPhone (iOS) — Foto: Letícia Rosa/TechTudo

Como baixar o ingresso no meu celular?

O ingresso do Rock in Rio poderá ser baixado no celular Android ou no iPhone (iOS) e ficará disponível no app Carteira. O procedimento para fazer o download do item é bastante similar em ambos os sistemas operacionais e, para começar, é necessário acessar o site "www.ingresso.com" (sem aspas) a partir do navegador do celular que será levado ao evento.

Em seguida, o usuário deve acessar a sua conta e ir até a aba "Rock in Rio" para visualizar a compra do ingresso. Para continuar, basta selecionar o ingresso desejado e, depois, tocar no botão "Salvar no Smartphone". Na próxima página, preencha os dados conforme solicitado e aceite os termos de privacidade da plataforma. Em seguida, pressione sobre o botão "Adicionar à Carteira". Em seguida, é preciso apertar mais uma vez no botão "Adicionar à Carteira". Feito isso, o ingresso ficará disponível no app "Carteira", no iPhone, ou no "Carteira do Google", no Android.

Acesse o site "www.ingresso.com" (sem aspas) no celular para iniciar o download do passe do Rock in Rio — Foto: Reprodução/Clara Fabro

Como transferir ingresso do Rock in Rio pelo celular?

O comprador do ingresso pode transferi-lo para um amigo ou familiar, mas o procedimento precisa ser feito até um dia antes da data do evento. Transferências de ingressos realizadas no próprio dia não serão aceitas, e, caso isso ocorra, o passe vai ser devolvido para a conta do comprador.

Para enviá-lo a outra pessoa, é preciso acessar o site "www.ingresso.com" (sem aspas), fazer o login e tocar sobre a aba "Rock in Rio", em que será possível visualizar os ingressos disponíveis. Então, pressione sobre o passe desejado e, em seguida, selecione a opção "Transferir". Para continuar, é necessário informar o e-mail do destinatário dos ingressos e, quando a transação for concluída, um código será gerado. Após recebê-lo, repasse-o para a pessoa destinada.

Assim que o passe for enviado, o destinatário deverá acessar o site "www.ingresso.com" (sem aspas) e entrar na sua conta com o mesmo e-mail informado ao comprador. Em seguida, ele deve acessar a aba "Rock in Rio" para checar o ingresso enviado, e poderá aceitar ou recusá-lo. Ao aceitar, é necessário informar o código gerado ao final da transação para concluir o recebimento. Depois disso, será possível baixar o ingresso e adicioná-lo na Carteira do smartphone, como explicado no tópico anterior.

No dia, como usar? É via QR Code?

Usuários de celulares compatíveis com a tecnologia NFC poderão apenas aproximá-lo da catraca para liberar o acesso ao festival. No entanto, quem não tiver um smartphone compatível com o recurso poderá usar o leitor de QR Code presente na lateral das catracas para entrar nas instalações do evento. Cada ingresso permitirá um único acesso ao festival, e ingressos impressos e prints de QR Codes não serão válidos - por questões de segurança, só será permitido o uso dos passes armazenados no app Carteira do dispositivo.

Com informações de Ingresso.com

Veja também: 7 funções que seu celular tem e você não conhece!

7 funções que seu celular tem e você não conhece!

7 funções que seu celular tem e você não conhece!

Mais do TechTudo