25/02/2015 14h30 - Atualizado em 25/02/2015 14h30

Battlefield Hardline: confira todos os itens do jogo e suas funções

Rafael Monteiro
por
Para o TechTudo

Battlefield Hardline reuniu recentemente mais de 6 milhões de jogadores em sua fase beta pública, na qual os gamers puderam testar todos os itens. Descubra os objetos que estarão presentes na versão final e quais serão suas funções.

Battlefield Hardline: policiais terão armas não letais e métodos de interrogação

Conheça todos os itens de Battlefield Hardline e suas funções (Foto: Divulgação)Conheça todos os itens de Battlefield Hardline e suas funções. (Foto: Divulgação)









Gas Mask - Pode ser utilizada para não sofrer o efeito de granadas de gás ou qualquer tipo de perigo no ambiente.

Grappling Hook - Este gancho amarrado a uma corda pode ser disparado contra superfícies lisas para o jogador escalá-las. A corda, no entanto, pode ser cortada ou rompida por tiros.

Zipline - De maneira semelhante ao gancho, esse dispositivo fixa dois pontos de suporte e cria uma tirolesa entre eles, permitindo um rápido deslocamento de locais altos para mais baixos. É possível cortar diretamente ou atacar os suportes.

Stunt Driver - Com esse item, você automaticamente adiciona turbo em qualquer veículo para se locomover mais rápido, além de também sofrer menos dano com impactos.  

Stunt Driver transforma qualquer carro em um carro de fuga (Foto: Divulgação)Stunt Driver transforma qualquer carro em um carro de fuga. (Foto: Divulgação)


M67 Frag Grenade – Uma granada simples de fragmentação com médio alcance. Ela causa um bom dano em inimigos até mesmo em veículos.

Gas Grenade – Essas são granadas de gás lacrimogêneo que deixam a visão dos inimigos embaçada, com mais dificuldade para mirar. Inimigos afetados também sofrem mais dano.

M84 Flashbang – Essa granada emite luz intensa e um som alto com o intuito de confundir e distrair os inimigos.

M18 Smoke – Essa é uma granada de fumaça que diminui a visibilidade dos inimigos. Um detalhe importante é que sob efeito da fumaça não é possível marcar seus adversários (Spotting).

Coquetéis Molotov não causam muito dano, mas podem ser usados estrategicamente (Foto: Divulgação)Coquetéis Molotov não causam muito dano, mas podem ser usados estrategicamente. (Foto: Divulgação)

Molotov Cocktail – Os coquetéis molotov não possuem um grande poder de fogo. Por isso, não servem muito bem para o combate direto. No entanto, eles são úteis para bloquear rotas.

T62 CEW – Essa arma de choque não letal funciona à curta distância e pode nocautear inimigos. Uma vez atordoados você pode interrogá-los para descobrir a localização de seus outros companheiros de time.

Tracking Dart – A pistola de dardos dispara rastreadores que podem ser presos a inimigos e veículos, marcando-os (Spotting) e permitindo que sejam alvejados por disparos de lança-mísseis.

Itens exclusivos

Além dos itens que todos os jogadores podem usar, há ainda alguns que são exclusivos para cada classe: Mechanic, Operator, Enforcer e Professional. Há também os itens Revive e Defibrillator que são exclusivos de criminosos e policiais.

O lança-granadas M79 é um velho conhecido dos jogadores de videogame (Foto: Divulgação)O lança-granadas M79 é um velho conhecido dos jogadores. (Foto: Divulgação)

Classe Mechanic

M79 / M320 HE – Um lança-granadas que dispara explosivos para abater veículos leves e inimigos, mas não irá salvá-lo dos mais pesados.

Repair Tool – Um simples maçarico usado para consertar veículos do seu time. Porém, ele é capaz também de causar dano aos veículos do time adversário.

Satellite Phone – Com este item, é possível estabelecer um novo ponto de respawn para você e seus companheiros de time, alterando a dinâmica da partida.

Sabotage – Trata-se de uma bomba utilizada para sabotagem, a qual explode quando alguém interage com o objeto ligado a ela. É possível colocá-la em veículos, objetivos e outros pontos de interação. Caso você a veja antes, pode desarmá-la usando a Repair Tool ou abatê-la à distância com tiros.

A bomba Sabotage é um dos itens com maior potencial estratégico de Battlefield Hardline (Foto: Divulgação)A bomba Sabotage é um dos itens com maior potencial estratégico de Battlefield Hardline. (Foto: Divulgação)

Armored Insert – Esse é o clássico colete à prova de balas. Ele adiciona um pouco de resistência à região do tronco, dando alguns instantes a mais para reagir. Mas ele não protegerá o resto do seu corpo.

Classe Operator

First Aid Pack – O kit de primeiros socorros pode recarregar a energia de jogadores próximos, aumentando lentamente até ficarem curados. Você não precisa esperar que o jogador utilize o kit, pode apenas interagir com alguém que o tenha e recuperar sua energia.

Survivalist – Esse foi um dos itens mais polêmicos da versão beta e, por isso, recebeu várias mudanças. Com o Survivalist, você pode ressuscitar logo após ser morto, porém, agora apenas se sua morte tiver sido por conta de certas condições, como atropelamento ou explosões. Não será mais possível ressuscitar após morrer por tiros e outros tipos de morte, por exemplo.

Revive – Uma injeção de adrenalina no coração exclusiva para ressuscitar colegas criminosos. Caso você prepare a injeção por mais tempo, dará mais energia ao jogador ressuscitado. Uma vez preparada pode ser usada como arma contra inimigos também.

Os itens Revive e Defibrillator são basicamente os mesmos para lados diferentes da batalha (Foto: Divulgação)Os itens Revive e Defibrillator são basicamente os mesmos para lados diferentes da batalha. (Foto: Divulgação)

Defibrillator – Basicamente, a versão exclusiva para policiais do Revive: esse é um desfibrilador portátil que ressuscita companheiros da polícia. Ele pode ser também carregado para recuperar mais energia e uma vez carregado pode ser usado para atacar inimigos.

Classe Enforcer

Ammo Box – Uma caixa de munição que recarrega todas as armas dos seus companheiros de time próximos, além de repor todos os usos de itens e explosivos.

Ballistic Shield – Um grande escudo vertical que protege você de tiros e ainda absorve o dano de explosões. No entanto, ele apenas aguenta uma certa quantidade de dano antes de ser destruído. É possível usá-lo também para atacar, empurrando inimigos.

Breaching Charges – Clássicos explosivos plásticos em formato de fita que grudam em praticamente qualquer superfície e podem ser detonados por controle remoto. São bastante úteis para criar armadilhas.

Breaching Charges são perfeitas para emboscar seus oponentes (Foto: Divulgação)Breaching Charges são perfeitas para emboscar seus oponentes. (Foto: Divulgação)

Classe Professional

Laser Tripmine – Uma mina que, ao ser aplicada em qualquer superfície, deixa uma linha laser pelo caminho, explodindo se alguém esbarrar na linha. Ela pode ser desarmada se avistada antes de atravessar o laser.

Camera – Garanta uma vantagem estratégica sobre seus inimigos com uma câmera que pode ser instalada para detectar e informar qualquer movimento em uma certa área.

Stealth Training – Treinamento para ser furtivo. Stealth Training abafará o som de suas pegadas e diminuirá o barulho de ações como abrir portas.

Decoy – Um interessante aparelho capaz de criar um chamariz falso para seus inimigos, mostrando marcadores falsos no radar deles e emitindo sons de tiro para despistá-los.

Decoy é um ótimo item estratégico para confundir seus inimigos (Foto: Divulgação)Decoy é um ótimo item para confundir seus inimigos. (Foto: Divulgação)

Qual a melhor série: Battlefield ou Call of Duty? Comente no Fórum do TechTudo!


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares