22/02/2015 11h30 - Atualizado em 22/02/2015 11h30

Jogos do Mario Kart: relembre os games da famosa série de corrida

Rafael Monteiro
por
Para o TechTudo

Mario Kart é um dos jogos de corrida mais populares e provavelmente o mais divertido quando o assunto é multiplayer. Desde o seu lançamento em 1992 até os dias de hoje, o título é um dos destaques da Nintendo. Conheça todos os games da série Mario Kart.

Guia Mario Kart 8: veja dicas e tutoriais para se dar bem no game de corrida

Mario Kart é até hoje uma das franquias de maior sucesso da Nintendo (Foto: Gamespresso)Mario Kart é até hoje uma das franquias de maior sucesso da Nintendo. (Foto: Gamespresso)

Super Mario Kart (1992 – Super Nintendo)

Nos anos 90, a popularidade de Mario estava no seu auge. Mas eis que Super Mario Kart levou o personagem para longe de sua zona de conforto. Isso porque o título inovou com um estilo de competição mais "brincalhão", com itens para sabotar seus oponentes, como cascas de banana e de tartaruga.


Mario Kart 64 (1996 – Nintendo 64)

A primeira sequência de Mario Kart teve duas grandes vantagens no Nintendo 64: os gráficos em 3D e a inovação do multiplayer para 4 pessoas, ao invés de apenas duas como era nos consoles anteriores. Mario Kart 64 rapidamente se tornou o ápice da diversão no console, trazendo a série para uma nova dimensão, além de reforçar o Battle Mode do original.


Mario Kart: Super Circuit (2001 – GameBoy Advance)

O primeiro título portátil da série era muito esperado. Com um tom mais sério do que os anteriores, o jogador encontra mais detalhes técnicos entre os pilotos. Além disso, a jogabilidade é mais complexa, e a diversão continuou alta. Esse foi o primeiro título também que brincou com a ideia de revisitar pistas antigas, desbloqueando todos os percursos do Super Nintendo após ser terminado.


Mario Kart: Double Dash!! (2003 – Nintendo GameCube)

Após o lançamento de alguns jogos, a franquia sentiu a necessidade de inovar. A ideia da vez foi transformar o Kart em um veículo de equipe, com dois pilotos: um ficando a cargo da direção e outro para os itens. Além de apresentar conceitos como golpes especiais para cada personagem, Double Dash!! também trazia um modo de rede local, que permitia conectar até 8 GameCubes entre si para criar corridas com 16 players.


Mario Kart DS (2005 – Nintendo DS)

Provavelmente, esse é o capítulo mais completo da série. Mario Kart DS introduziu o esperado modo online à franquia, permitindo que jogadores de todo o mundo competissem entre si. Além disso, o título trouxe um Mission Mode inédito para a franquia, com desafios a serem completados e até chefões. No entanto, ele não utilizava os diferenciais do Nintendo DS, como as duas telas e a tela de toque.


Mario Kart Arcade GP (2005 – Fliperamas)

Mario Kart Arcade GP para fliperamas foi o único game da franquia que não foi desenvolvido pela Nintendo. Produzido pela Namco, o foco do game estava no multiplayer online, com uma câmera no gabinete que colocava um quadrinho com seu rosto sobre o Kart. O título ainda recebeu as sequências Mario Kart Arcade GP 2 em 2007 e Mario Kart Arcade GP DX em 2013.


Mario Kart Wii (2008 – Nintendo Wii)

A versão do Nintendo Wii de Mario Kart trouxe o modo multiplayer online do Nintendo DS para os consoles. Além disso, o título apresentou os controles de movimento à série, permitindo que os karts fossem controlados pelo Wii Remote como se fossem um volante. Um acessório chamado Wii Wheel acompanhava o jogo na época. Mario Kart Wii foi o título mais vendido de toda a série.


Mario Kart 7 (2011 – Nintendo 3DS)

Pela primeira vez, a série recebeu uma sequência numerada com Mario Kart 7 para o Nintendo 3DS. O foco do jogo se voltou para as transformações, que permitiram aos pilotos explorar as pistas de formas inusitadas. Ao pular de uma rampa, seu kart pode abrir uma asa-delta e, ao cair na água, virar um submarino, ao invés de ter que ser resgatado por um Lakitu.


Mario Kart 8 (2014 – Nintendo Wii U)

O oitavo e mais recente Mario Kart marcou a chegada da franquia à era da alta definição. Com gráficos incríveis, Mario Kart 8 trouxe conceitos de antigravidade que permitiam a Mario e seus amigos correrem pelas paredes e até pelo teto, como se estivessem em F-Zero, outra franquia de corrida da Nintendo.


Qual o melhor jogo da Nintendo? Comente no Fórum do TechTudo.


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Ivan Diniz
    2015-02-23T08:36:53

    Joguei todos, exceto os do Arcade, e pra mim o melhor para 2 jogadores é o Super Mario Kart (SNES)!! Ainda não existia aquele maldito casco azul!!!

  • Club Gama
    2015-02-23T08:33:47

    De todos só não tenho a versão do GBA. Franquia excelente!!!