20/02/2015 13h30 - Atualizado em 20/02/2015 13h30

Minecraft: conheça os novos inimigos das versões para videogames

Rafael Monteiro
por
Para o TechTudo

Minecraft recebeu recentemente em sua versão para videogames alguns monstros que antes eram exclusivos da versão PC, como bruxas, esqueletos Wither e o próprio chefão Wither. Confira mais detalhes sobre cada um deles e baixe a atualização, já disponível para PlayStation 4, Xbox One, PlayStation 3, Xbox 360 e PS Vita.

Minecraft: conheça 10 curiosidades do game de sucesso mundial

Wither é o principal monstro adicionado à versão dos videogames de Minecraft (Foto: Planet Minecraft)Wither é o principal monstro adicionado à versão dos videogames de Minecraft (Foto: Planet Minecraft)

Bruxas

Talvez você já tenha visto estranhas cabanas no meio de biomas de pântano e não tenha entendido muito bem o motivo de estarem lá. São casa de bruxas, novas inimigas que habitam pântanos e atacam o jogador com poções. A aparência delas lembra a de um habitante comum de uma vila, porém com roupa preta, roxa e um chapéu preto pontudo.

Dependendo da poção que ela jogar em você, o resultado será diferente. A bruxa pode jogar poções para deixar o jogador mais lento ou para envenenar, poções de fraqueza que diminuem seu poder de ataque e outras puramente ofensivas que causam dano de três corações. Além disso, ela ainda pode beber poções para se proteger contra fogo e afogamento, recuperar energia e ganhar velocidade.

Ao derrotar uma bruxa, é possível que ela deixe uma grande variedade de itens, incluindo potes para você fazer suas próprias poções, pó de glowstone, pólvora, redstone e mais uma série de ingredientes. As bruxinhas também podem deixar para trás poções prontas, caso você as mate no exato momento em que tentavam bebê-las.

Bruxas podem ser encontradas em biomas de pântano e perto de suas cabanas em Minecraft (Foto: YouTube)Bruxas podem ser encontradas em biomas de pântano e perto de suas cabanas em Minecraft (Foto: YouTube)

Esqueletos Wither

Estes altos esqueletos pretos são novos monstros que aparecem dentro das fortalezas do Nether, as enormes construções de tijolos vinho. Assim como outros monstros, eles surgem onde está bem escuro. No entanto, diferente dos esqueletos brancos, eles têm quase três blocos de altura, usam espadas de pedra e atacam diretamente, e não com flechas.

Além de serem bem fortes, caso eles consigam atingir você, irão infligir o status Wither, que é como um envenenamento que drena seus corações e pode até matar. O pior de tudo é que sua barra de energia fica preta, então você não saberá quão ruim está sua situação.

Quando são derrotados, esqueletos Wither podem deixar para trás carvão, ossos e, o mais importante, suas próprias caveiras. Algumas vezes eles também deixam suas espadas de pedra encantadas, mas não são muito úteis.

Esqueletos Wither já são bem difíceis de enfrentar e não ajuda nada que eles só apareçam no Nether (Foto: Minecraft Kid)Esqueletos Wither já são bem difíceis de enfrentar e não ajuda nada que eles só apareçam no Nether (Foto: Minecraft Kid)

Wither

Jogadores podem enfrentar o Ender Dragon, o chefão final, para terminar sua jornada em Minecraft. Porém, aqueles que decidirem continuar se aventurando têm como recompensa um novo desafio: o Wither. Trata-se de um chefe opcional que precisa ser invocado utilizando as caveiras dos esqueletos Wither e areia da alma.

Qual é o seu maior feito em Minecraft? Comente no Fórum do TechTudo.

O Wither é um monstro extremamente desafiador que dispara caveiras explosivas contra você e até mesmo outros inimigos, exceto os mortos-vivos. Ele é imune à lava e afogamento, descartando táticas que não sejam o enfrentamento direto. Além disso, o monstro também pode destruir qualquer bloco que toca, nivelando tudo em seu caminho.

Após perder metade de sua energia, o Wither também fica imune a flechas e aumenta sua defesa. Para piorar, ele recupera um pouco de energia a todo segundo. Provavelmente suas únicas fraquezas são as poções de cura, as quais causam dano nele por ser um morto-vivo.

No meio da batalha o Wither fica imune a flechas e aumenta sua defesa (Foto: YouTube)No meio da batalha o Wither fica imune a flechas e aumenta sua defesa (Foto: YouTube)

Caso o jogador consiga vencer o Wither, há grandes recompensas o esperando. Os prêmios são 50 níveis de experiência e uma Nether Star, a qual possibilita a criação de um Beacon para ampliar suas habilidades.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Mário Sousa
    2016-07-23T17:11:10

    não pode frica croredo a noite.