16/02/2015 10h00 - Atualizado em 16/02/2015 10h00

Moto GP, Trials e mais: veja os melhores jogos de moto de todos os tempos

Rafael Monteiro
por
Para o TechTudo

Jogos de moto sempre pertenceram a um certo nicho dentro dos games de corrida. Há uma grande variedade de títulos com carros, mas poucos deles sobre duas rodas. Apesar disso, ocasionalmente surgem jogos de motocicleta cada vez mais criativos para se destacar. Confira alguns dos melhores game de moto de todos os tempos:

OutRun e Ayrton Senna: os melhores jogos de corrida do NES e Master System

Confira os melhores jogos de moto de todos os tempos (Foto: Divulgação)Confira os melhores jogos de moto de todos os tempos (Foto: Divulgação)

Excitebike (Nintendo 8 Bits)

Nos dias de hoje o clássico Excitebike para Nintendo 8 Bits pode não parecer tão impressionante frente a outros jogos de moto, porém ele foi um dos primeiros a trazer motos para os videogames. Com uma jogabilidade baseada em ângulos e rampas que hoje pode ser vista na série Trials, o game também inovou permitindo que você montasse sua própria pista.


Biker Mice from Mars
(Super Nintendo)

Baseado no desenho animado Ratos Motoqueiros de Marte, o jogo para Super Nintendo foi uma grande surpresa pela sua alta qualidade e por ser extremamente divertido. Em uma pista isométrica, jogadores precisavam guiar os ratos motoqueiros, ou seus inimigos, em corridas com armas e itens em uma mistura de Rock n’ Roll Racing e Mario Kart.


Jet Moto
(PlayStation)

A série Jet Moto é um dos raros exemplos de corridas futuristas, nos moldes de jogos como Wipeout e F-Zero, que decide trocar os carros pelas motos. O título não era especialmente de alta qualidade na época, mas era bastante divertido e supriu uma lacuna do gênero na época do PlayStation.


Moto GP
(Diversos)

O título oficial do Grand Prix mundial de corridas de moto já passou pelas mãos de diversas produtoras, começando pela finada THQ, com versões pela Namco, Capcom e atualmente sendo desenvolvido pela Milestone. Moto GP é para jogadores que querem a experiência mais realista e profissional.


Zippy Race
(Fliperama)

Este é um dos poucos títulos de moto que envolve uma viagem e não uma competição entre pilotos. No papel de um motociclista, você precisa ir de Los Angeles para Nova York passando por várias cidades. O jogo tem momentos com visão aérea em que você precisa desviar de vários obstáculos e carros enquanto se preocupa com a quantidade de combustível que ainda tem no tanque.


Hang-On
(Fliperama, Master System)

O clássico da Sega para fliperamas é mais conhecido pelo público brasileiro devido às conversões para Master System e à sequência Super Hang-On para Mega Drive. Hang-On é bastante simples para os padrões de hoje, mas era incrível para a simulação 3D da época. Além disso, foi o primeiro fliperama com um controle em forma de moto em que era necessário virar de verdade para controlar a ação na tela.


Road Rash
(Mega Drive)

Por muito tempo os jogos de moto se concentraram apenas em trazer boas corridas que pudessem ser disputadas sobre duas rodas. Foi quando Road Rash abriu espaço para um novo estilo de jogabilidade, adicionando brigas entre os motoqueiros, com direito a armas, chutes e socos atravessados.


Trials
(Diversos)

A série Trials explorou um lado diferente das motos, o qual criou um título extremamente divertido até para quem não é fã de duas rodas. Nos jogos da franquia, o objetivo é atravessar vários percursos acidentados e inusitados enquanto sua moto e seu piloto são afetados por uma física exagerada e cômica.


Manx TT Superbike
(Fliperama, Sega Saturno)

Poucas pessoas conheceram este título no Sega Saturno, mas muitos devem tê-lo visto em fliperamas, pois a máquina foi especialmente popular no Brasil. Manx TT Superbike é um jogo de moto tradicional que se popularizou por evoluir o conceito de joystick em formato de moto. A máquina aguentava o peso do jogador, permitindo que ele tirasse os pés do chão e ficasse completamente sobre a moto.


MX vs. ATV
(Diversos)

Para jogadores que querem experimentar corridas de moto off-road, a série MX vs. ATV é a melhor escolha. Com vários percursos de terra para disputar contra outros pilotos, a qualidade da série varia um pouco entre os capítulos, pois corridas off-road dependem muito de um bom sistema de física.

Qual o melhor jogo de corrida? Comente no Fórum do TechTudo.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares