Jogos de luta

13/02/2015 07h31 - Atualizado em 27/11/2015 19h35

Super Nintendo: confira os games com os melhores gráficos do console

Murilo Molina
por
Para o TechTudo

Super Nintendo é o console de mesa da Nintendo lançado em 1990 que marcou época com seus excelentes jogos. Além de divertidos, os games apresentavam gráficos impressionantes. Confira a lista dos mais bonitos do SNES.

Nintendo Club: como trocar seus cupons e adquirir novos jogos

Super Nintendo: confira os games com os melhores gráficos do console (Foto: Reprodução)Super Nintendo: confira os games com os melhores gráficos do console. (Foto: Reprodução)

Star Fox

Esse é um dos ícones do console quando o assunto são gráficos. Star Fox chocou os jogadores com seu visual tridimensional, cortesia do chip Super FX, que garantia gráficos poligonais.

Donkey Kong Country 3

O terceiro game da série Country abusava do poder do console: os gráficos simulavam personagens em três dimensões, com direto a fundos interativos e chefes gigantescos.


Mario RPG: Legend of the Seven Stars

A ousada aventura de Mario no mundo do RPG trazia interessantes gráficos isométricos, um tanto avançados para a época. O game funcionava com batalhas em turnos, com direito a golpes cheios de efeitos especiais.


Street Fighter Alpha 2

Lançado originalmente para as poderosas máquinas de arcade da Capcom, o jogo foi convertido com notável precisão para o console da Nintendo. Os gráficos são cheios de detalhes e trazem personagens repletos de animações.

Street Fighter Alpha 2 (Foto: Reprodução)Street Fighter Alpha 2 (Foto: Reprodução)

Doom

Suportada pelo poderoso chip Super FX, a versão do popular Doom chegou ao Super Nintendo com praticamente tudo o que era visto nos PCs. Com exceção de algumas fases e ajustes visuais, o game rodava bem no console.

Doom (Foto: Reprodução)Doom (Foto: Reprodução)

Mega Man X3

O último game da série no Super Nintendo é também um dos mais belos do console. Equipado com o chip CX4, o game tem gráficos muito bonitos e suaves, com direito a diversas animações e efeitos especiais.


Killer Instict

O game de luta foi hit entre os fãs do gênero, não só pela jogabilidade divertida e variada. O título também tinha visuais muito impressionantes para a época, com direitos a personagens no estilo 3D e arenas dinâmicas.


Stunt Race FX

Como o próprio nome sugere, o game usa o chip Super FX para criar veículos e pistas tridimensionais no hardware pra lá de limitado do console. Trata-se de um cartucho raro e que fez pouco sucesso por aqui.


Axelay

O excelente jogo de naves da Konami se alterna entre momentos 2D e 3D, com direto a grandes chefes de fase e efeitos especiais de qualidade. O game ainda é bastante desafiador e divertido.

Axelay (Foto: Reprodução)Axelay (Foto: Reprodução)

Dragon View

O menos conhecido da lista é Dragon View. O jogo também é um dos mais impressionantes do console. Sem usar os famosos chips gráficos, o título simula enormes ambientes tridimensionais.


Você considera o Wii U um console da nova geração? Opine no Fórum do TechTudo!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Carlos Ribeiro
    2015-12-29T09:51:47  

    Onde está o castle of illusion?

    recentes

    populares

    • Carlos Ribeiro
      2015-12-29T09:51:47  

      Snes cara...

  • Antunis Costa
    2015-12-02T15:17:03  

    Grande era essa dos 16 bits, tenho o Snes e o Mega Drive até hoje, tenho mais ciúmes deles do que os da nova geração!rs

    recentes

    populares

    • Antunis Costa
      2015-12-02T15:17:03  

      Deixa mulher ouvir isso não

  • Mike Litoris
    2015-02-13T15:36:09  

    faltou o Top Gear...

    recentes

    populares

    • Mike Litoris
      2015-02-13T15:36:09  

      Acho legais os gráficos do 3000.

    recentes

    populares

    • Mike Litoris
      2015-02-13T15:36:09  

      A musica até hoje faz lembrar de tudo

  • Ivan Santos
    2015-12-14T15:38:25  

    Primal Rage. Hello??

    recentes

    populares

    • Ivan Santos
      2015-12-14T15:38:25  

      kkk concordo

  • Maxwell Silva
    2016-03-22T20:03:31

    Cadê os Secret of Mana, Bahamult Lagoon, Live a Live, Albert Odyssey, Castlevania 4, Dragon Ball Z Hyper Dimension, Dragon Quest 1 e 2, 3, 6, Final Fantasy 6, Front Mission, Ghoul Patrol, Goemon 2, Gradius 3, Kirby, Mega Man 7 e 9, Tatics Ogre, Prince of Persia 2, R Type 3, Rushing Beat Han, Sparktr, Star Ocean, Tengai Makyou Zero, Terra Enigma, Tresure Hunter G, Yoshi Island, Ys 5. Cara quando for fazer a matéria diga que e na sua opinião!

  • Edgard Coelho
    2015-12-28T13:15:26

    cade Rockman and Forte que em graficos nao deviam nada aos jogos de Playstation e Sega Saturn?

  • Lipe Veras
    2015-12-03T11:18:21

    O Donkey Kong 3 era disparado o melhor e mais bem feito jogo do Super Nitendo. Da vontade de chorar só de lembrar das madrugadas indo atrás de todos os DK e fazer o jogo todo completo! Era uma satisfação inimaginável.

  • Marcio Galé
    2015-02-14T00:05:28  

    Era Bom dimais joga nintendo e come Tic Tac aquelas bolacha recheada kkkkk eita vida de moleque boa demais saudade /;

    recentes

    populares

    • Marcio Galé
      2015-02-14T00:05:28  

      Rock'n roll racer.

  • Sinedson Carmo
    2015-02-13T20:59:23  

    Se a Nintendo tivesse aceitado o projeto da Sony que havia desenvolvido um leitor de CD-ROM (hoje Playstation) para o SNES, os jogos seriam mais espetaculares ainda.

    recentes

    populares

    • Sinedson Carmo
      2015-02-13T20:59:23  

      Teve uma tentativa com o Mega-Drive e foi um desastre. Lembra do Sega-CD ? Acoplava ao Mega e era péssimo. Jogos sem jogabilidade, falta de títulos pra vender (e alugar) sem falar que quebrava muito fácil.

    recentes

    populares

    • Sinedson Carmo
      2015-02-13T20:59:23  

      Lembro sim, mas com certeza isto não aconteceria com o SNES, porque Sony é Sony.

  • Mauricio Ferreira
    2015-02-14T10:21:00

    Killer Instict e o inícios dos combos

  • Gabriel Praça
    2015-02-14T01:34:06

    Chupinharam a ideia do tópico que fiz no Outerspace! E ainda copiaram mal! Pra quem quiser ver a minha postagem que é muito mais completa (cometeram o crime de deixar Yoshi's Island e outros jogos com gráficos animais de fora) é só digitar no google aí "jogos com melhores gráficos do Snes Outerspace". Falow!

  • Juliano
    2015-02-14T00:10:17

    2 pra cima, 2 pra baixo, pra trás , pra frente, pra trás, pra frente, B e A.

  • Eduardo000012
    2015-02-13T21:49:49

    vendi meu supe rnintendo a um tempo e me arependi

  • Rafael Soares
    2015-02-13T11:11:27  

    Heita saudade desses tempos de super nintendo. Não tinha que me preocupar em trabalhar e pagar contas.

    recentes

    populares

    • Rafael Soares
      2015-02-13T11:11:27  

      Devemos agradecer que hoje podemos jogar esses games na maioria dos dispositivos hoje... ligando um computador numa televisão de tubo e usando um controle USB, já dá pra deitar na cama e matar a saudade.

    recentes

    populares

    • Rafael Soares
      2015-02-13T11:11:27  

      Super Metroid entra na lista não?

  • Valter Junior
    2015-02-13T16:19:48  

    nada melhor que o: boas pegadas, tiroooooooooooo, forteeee bombaaaaaaaa, cartón vermelhooo ekspuçaaaal, saiu a bôla, nooo auto goll.. ( que pocariaaa)

    recentes

    populares

    • Valter Junior
      2015-02-13T16:19:48  

      'Ronaldinho Soccer noventa e seteeeeee', boa pegada', 'saiu a bola' e 'cartão vermelho ekspuçaaalll' NOSTALGIA PURA.... mas o 'ekspuçaaalll' é o mais fenomenal kkkk

  • Joaquim José
    2015-02-13T16:37:32  

    Podiam ao menos ter se dado ao trabalho de colocar as fotos das versões de Super Nintendo, e não essa foto de Street Fighter Alpha 2 de arcade, foto de Doom de PC, etc.

    recentes

    populares

    • Joaquim José
      2015-02-13T16:37:32  

      Esse Doom era do PS1 também.

    recentes

    populares

    • Joaquim José
      2015-02-13T16:37:32  

      É verdade, eu lembro muito bem que as sombras dos especiais eram quase transparentes...

  • Rafael Moreira
    2015-02-13T17:09:37

    Cadê o clássico Chrono Trigger, que foi o jogo que utilizou todas as cores possíveis do SNES?

  • Hugo Lucena
    2015-02-13T16:56:53

    Acho que Doom era do PS1, não?

  • André Lima
    2015-02-13T16:49:46

    MARIO KART

  • Fred Tiago
    2015-02-13T14:57:20

    killer instict melhor jogo de luta de todos os tempos..

  • Daniel Santos
    2015-02-13T13:40:23

    Cadê o MK3 Ultimate?

  • Laura Lima
    2015-02-13T12:03:18

    AAh eu adorava jogar Donkey Kong. :))

  • Cleilton Martins
    2015-02-13T11:55:25

    Snes Forever!!

  • Joao Barbosa
    2015-02-13T11:51:32

    sem querer Tirar e a 3 ou 4 vez qe eu vejo essa noticiaa.. axo qe ja pode mudar um pouco neh?

  • Anderson Reis
    2015-02-13T11:47:13

    Grafico por Grafico onde esta TOY STORY??? Graficos belissimos pra epoca....