15/02/2015 11h00 - Atualizado em 15/02/2015 11h00

The Walking Dead: confira os principais games inspirados na série

Murilo Molina
por
Para o TechTudo

The Walking Dead é a popular série de TV da AMC que conta a história do protagonista Rick Grimes e seus companheiros em sua infindável luta pela sobrevivência em um mundo infestado por zumbis. O sucesso rendeu muitos jogos, alguns excelentes, outros nem tanto. Confira os principais títulos.

Leia nossa análise de The Walking Dead Survival Instinct

The Walking Dead: confira os principais games inspirados na série (Foto: Divulgação)The Walking Dead: confira os principais games inspirados na série (Foto: Divulgação)

The Walking Dead: A Telltale Games Series

Lançado pela competente Telltale, o game dividido em cinco episódios foi lançado para diversas plataformas, incluindo consoles, computadores e smartphones. Ambientado no mesmo mundo da série de TV, o jogo acompanha Lee e Clementine, que se juntam a outros personagens durante o decorrer da campanha.

O game segue o estilo point n’ click, tradicional da Telltale, em que o jogador interage com personagens e ambientes do cenário, dando um tom mais cinematográfico à ação. The Walking Dead: A Telltale Games Series foi considerado um dos melhores jogos de 2013, quando foi lançado.

The Walking Dead: A Telltale Game Series (Foto: Divulgação)The Walking Dead: A Telltale Game Series (Foto: Divulgação)

The Walking Dead: Season 2

Continuação do bem sucedido jogo da Telltale, Season 2 se apoia nos mesmos pilares que fizeram a fama da primeira temporada para repetir o impacto do game. Dessa vez a pequena Clementine é a protagonista principal.

Assim como o primeiro jogo, Season 2 foi dividido em cinco partes, lançadas separadamente. O game foi igualmente bem recebido pelos fãs da série.

The Walking Dead: Season 2 (Foto: Divulgação)The Walking Dead: Season 2 (Foto: Divulgação)

The Walking Dead: Survival Instinct

O aguardado jogo de tiro em primeira pessoa baseado em The Walking Dead foi rodeado de muita expectativa, mas terminou fazendo feio quando chegou aos consoles e PCs. O game segue a jornada de Daryl e Merle Dixon pela cidade de Atlanta.

O jogo sofreu com uma série de bugs, inteligência artificial de péssima qualidade e uma jogabilidade bastante confusa. No final, apenas os fãs mais fervorosos da série que curtiram.

The Walking Dead Pinball 

Além dos games recheados de ação e tensão, os fãs de The Walking Dead também podem se divertir com versões mais leves e casuais sem perder a ligação com a série de TV.

A melhor opção é The Walking Dead Pinball , que leva todos os elementos do game da Telltale para o clássico jogo, com direito a efeitos sonoros e visuais de qualidade.

The Walking Dead Pinball (Foto: Divulgação)The Walking Dead Pinball (Foto: Divulgação)

The Walking Dead: Assault

Usando o que há de melhor em The Walking Dead – ação e zumbis – o game lançado para Android e iOS consegue ser simples e muito divertido, usando diversas referências às cenas da série e mecânicas interessantes.

É necessário ter estratégia e cautela para cumprir as diversas missões sem ser mordido por zumbis. Toda a jogabilidade funciona com rápidos toques na tela, que dão comandos aos personagens.

The Walking Dead: Assault (Foto: Divulgação)The Walking Dead: Assault (Foto: Divulgação)

O que você acha de The Walking Dead? Opine no Fórum do TechTudo.




Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares