Media centers

06/03/2015 07h00 - Atualizado em 09/03/2015 10h46

Aproveite ao máximo a sua Apple TV com tutoriais especiais

Marvin Costa
por
Para o TechTudo

A Apple TV, famosa “caixinha de conteúdo” criada pela Apple, é um aparelho aparentemente simples. No entanto, por não encontrar botões em sua superfície e ter que utilizar seu controle remoto simplista, muitos usuários acabam por não conhecer tudo o que o produto pode oferecer em conteúdo online e funções do sistema. Pensando nisso, decidimos reunir uma série de dicas que podem ajudar os usuários a ampliar sua experiência de uso da Apple TV.

Chromecast, Apple TV ou Nexus Player? Confira prós e contras e escolha 

Apple TV traz uma maior gama de entretenimento para sua TV (Foto: Luciana Maline/TechTudo) (Foto: Apple TV traz uma maior gama de entretenimento para sua TV (Foto: Luciana Maline/TechTudo))Selecionamos tutoriais que irão te ajudar a explorar ao máximo a sua Apple TV (Foto: Luciana Maline/TechTudo)


Primeiros passos com a Apple TV

Se você pretende comprar ou é usuário da Apple TV a pouco tempo, pode ter algumas dificuldades para entender o funcionamento da “caixinha”. Procedimentos como instalar e ligar a Apple TV em um televisor, dicas básicas sobre o controle remoto, alugar ou comprar filmes e comprar músicas são os primeiros passos com o aparelho e são mais que essenciais. Afinal de contas, é muito importante conhecer noções básicas para operar qualquer produto.

Ações básicas para usar uma Apple TV (Foto: Edivaldo Brito/TechTudo) (Foto: Ações básicas para usar uma Apple TV (Foto: Edivaldo Brito/TechTudo))Ações básicas para usar uma Apple TV (Foto: Reprodução)



Configurações avançadas e reprodução de conteúdos

Conhecendo as noções básicas, dê um passo adiante e veja como realizar outras configurações no aparelho como o compartilhamento familiar e a conexão via AirPlay. Além disso, é essencial saber como utilizar os aplicativos como o Netflix, YouTube e outros para reproduzir seus conteúdos.

Conhecendo funções avançadas e a reprodução de conteúdos dos aplicativo da Apple TV (Foto: Edivaldo Brito/TechTudo)Conhecendo funções avançadas e a reprodução de conteúdos dos aplicativo da Apple TV (Foto: Reprodução)

Conhecendo as possibilidades do controle remoto

O Apple Remote, controle remoto padrão dos aparelhos da Apple tem características minimalistas. Entretanto, ele incrivelmente pode desenvolver muitas funções na Apple TV, mesmo tendo apenas sete botões. Veja como comandar o aparelho de forma prática conhecendo todos os atalhos do controle.

Controle da Apple TV (Foto: Luciana Maline/TechTudo)Controle da Apple TV é bem minimalista (Foto: Luciana Maline/TechTudo)

Enviando fotos, vídeos e músicas do iPhone para uma Apple TV

Os dispositivos da maça geralmente se conectam bem uns com os outros. Essa conclusão pode utilizada para Apple TV que, através da tecnologia AirPlay, pode reproduzir fotos, vídeos e músicas salvos em um iPhone. A conexão entre os aparelhos também funciona para parear vídeos do aplicativo do YouTube para iOS.

apple tv (Foto: Marvin Costa/TechTudo)apple tv (Foto: Marvin Costa/TechTudo)




Controlando as fotos do iCloud como protetor de tela

A proteção de tela da Apple TV é outra configuração muito interessante que pode ser personalizada. Nos períodos de inatividade do aparelho, o televisor pode exibir fotos pessoais, quase como um porta retratos digital. Para isso, basta configurá-lo para exibir as fotos de um iPhone, Mac OS ou Windows que estão sendo compartilhadas com o iCloud.

Configurando o compartilhamento de fotos do iCloud como protetor de tela da Apple TV (Foto: Marvin Costa/TechTudo)Configurando o compartilhamento de fotos do iCloud como protetor de tela da Apple TV (Foto: Marvin Costa/TechTudo)


Controlando a Apple TV pelo seu iPhone

Quem tem um iPhone, iPad ou iPod Touch pode baixar o aplicativo Remote, que permite comandar a Apple TV. A utilização do aplicativo é recomendada para melhorar a digitação de textos em buscas, senhas e nomes de usuário no aparelho. Para que a dica funcione, lembre-se de ter os dois produtos conectados a uma mesma rede Wi-Fi.

A Apple TV pode ser controlada por um iPhone com o aplicativo Remote (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)A Apple TV pode ser controlada por um iPhone com o aplicativo Remote (Foto: Reprodução)


Ouvir música de graça com o iTunes Radio

O iTunes Radio, serviço de streaming de áudio da Apple, só está disponível para quem tem uma ID da Apple Americana. Isso quer dizer que nós, brasileiros, teoricamente não podemos acessar o serviço. Entretanto, com um endereço norte-americano, é possível criar uma conta Americana e configurar a Apple TV com ela para desbloquear o iTunes Radio.

iTunes Radio ativa na Apple TV (Foto: Reprodução/Marvin Costa)iTunes Radio ativa na Apple TV (Foto: Reprodução)


Adicionando legendas e alterando o áudio no NetFlix

O NetFlix é um dos principais aplicativo disponíveis nesse setup box. Com seus filmes, séries, shows e desenhos, o serviço de streaming merece destaque por sua interação com o controle remoto da Apple. O usuário pode utilizar o NetFlix como se estivesse utilizando um DVD ou Bluray Player para escolher idiomas das legendas e alterar o áudio para dublado ou original – que normalmente está em inglês.

Configurando legendas e o áudio dos títulos do NetFlix na Apple TV (Foto: Marvin Costa/TechTudo)Configurando legendas e o áudio dos títulos do NetFlix na Apple TV (Foto: Marvin Costa/TechTudo)

Emparelhar o áudio do iTunes do Windows com a Apple TV

As possibilidades do setup box vão além de ouvir música e ver vídeos online. Ele pode se conectar com iPhone, iPad, Mac e também com o Windows. Isso mesmo. Se você tem um computador com Windows, pode emparelhar o áudio do iTunes – que precisa estar atualizado – com a Apple TV. A dica é útil para festas, principalmente quando a TV está ligada a um sistema de som.

Emparelhando o áudio do iTunes do Windows com uma Apple TV (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Emparelhando o áudio do iTunes do Windows com uma Apple TV (Foto: Reprodução)


Realizando apresentações multimídia com a Apple TV

Se você quer reduzir os custos de uma apresentação multimídia, pode recorrer a uma Apple TV. Como o aparelho pode espelhar a tela do iPhone ou do iPad, podemos utilizar aplicativos para apresentações como o Microsoft Powerpoint para realizar apresentações de trabalhos escolares, de produtos em empresas e sobre outros assuntos. Para isso, basta ter em mãos um dispositivo móvel Apple e uma TV com entrada HDMI para conectar a Apple TV.

Espelhando a tela do iPhone com uma apresentação de Powerpoint em uma TV com Apple TV (Foto: Marvin Costa/TechTudo)Espelhando a tela do iPhone com uma apresentação de Powerpoint em uma TV com Apple TV (Foto: Marvin Costa/TechTudo)

Esperamos que os tutoriais que preparamos possam ajudá-lo a melhorar sua experiência com a "caixa de conteúdo" da Apple. Em resumo, listamos as principais configurações e dicas disponíveis para o produto, assim como noções básicas de utilização de uma Apple TV. Aproveite!


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Linguador
    2015-03-07T19:01:52

    Show... Parabéns!