11/03/2015 11h00 - Atualizado em 11/03/2015 11h00

Bomberman: conheça os jogos mais estranhos do mascote explosivo

Rafael Monteiro
por
Para o TechTudo

Bomberman, o antigo mascote da extinta empresa Hudson Soft, sempre esbanjou carisma e divertiu muitas pessoas com sua jogabilidades acessível, fácil de aprender mas difícil de dominar. Porém, nem todos os games do herói seguiram seu molde clássico e alguns optaram por ideias bem diferentes. Confira alguns dos jogos mais estranhos de Bomberman.

Bomberman: conheça os melhores games da franquia

O mascote Bomberman já se envolveu em muitos jogos estranhos (Foto: Reprodução/Handre)O mascote Bomberman já se envolveu em muitos jogos estranhos (Foto: Reprodução/Handre)

Bomberman 3D (1984 – MSX)

Imagine pegar a incrível e viciante jogabilidade de Bomberman em 2D, com uma visão aérea, e substituí-la por uma péssima versão em 3D que só consegue piorar o jogo. Bomberman 3D é o fruto dessa ideia estranha que colocou o mascote em um labirinto em 3D. O game foi lançado apenas no Japão e ainda tinha o primeiro design do título, antes de ele virar o personagem que conhecemos hoje.


Wario Blast: Featuring Bomberman! (1994 – GameBoy)

Um dos primeiros crossovers da Nintendo, Wario Blast colocou o personagem da empresa para tentar invadir as terras de Bomberman em busca de tesouros. Você pode tanto interpretar Wario no papel de um vilão ganancioso quanto Bomberman, ambos com a jogabilidade clássica multiplayer do mascote.


Bomberman Wars (1998 – PlayStation One, Sega Saturno)

Na direção contrária do multiplayer frenético e cheio de ação de Bomberman, a série ganhou o capítulo Bomberman Wars. Aqui você pode montar seu próprio time de Bombermans, cada qual de uma classe diferente e com habilidades específicas, e movê-los por um tabuleiro como se fosse um jogo de xadrez, tentando explodir seus inimigos em um xeque-mate. Apesar da proposta estranha, Bomberman Wars era bastante divertido, porém nunca foi lançado no ocidente.


Bomberman Quest (1999 – GameBoy Color)

Se a ideia de um Bomberman de estratégia já parecia estranha, imagine colocá-lo em um RPG? Por incrível que pareça, Bomberman Quest consegue realizar isso com sucesso, pegando algumas páginas do manual da série The Legend of Zelda. Nesse aventura, você terá que enfrentar vários monstros em cada tela, reunir itens para aumentar sua energia, acessar locais inacessíveis, além de conseguir melhores tipos de bombas.


Bomberman: Act Zero (2006 – Xbox 360)

A maioria das ideias estranhas listadas aqui acabaram dando certo, mas Bomberman: Act Zero não é um desses casos. Visando criar uma releitura madura e séria do personagem, Act Zero conseguiu se tornar um dos piores jogos de sua época, com visual genérico, gráficos que pareciam saídos do PlayStation 2 e nem sinal da ação frenética que tornou Bomberman tão popular.


Qual o melhor jogo da série Bomberman? Comente no Fórum do TechTudo.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Deivid Silva
    2015-03-11T16:39:30  

    Estranhos, porém bizarros...

    recentes

    populares

    • Deivid Silva
      2015-03-11T16:39:30  

      Justo agora que o paciente estava demonstrando evolução em seu quadro clínico, falando "estranho" ao invés de "bizarro", tu tinha que lembrar dessa palavra?

    recentes

    populares

    • Deivid Silva
      2015-03-11T16:39:30  

      KKKKKK

  • Renato
    2015-03-11T13:35:25  

    ganhei o Bomberman Wars de presente a muito tempo, só eu gostava deste jogo.

    recentes

    populares

    • Renato
      2015-03-11T13:35:25  

      Cara... para mim, um dos melhores bombermans que já joguei.

  • Leandro David
    2015-03-11T12:56:50

    Jogo simples e divertido, alguma empresa deveria assumir a franquia.

  • Fernando Silva
    2015-03-11T11:23:33

    Já tinham usado a cota de "bizarro" nos títulos de hoje, e tiveram que mudar pra "estranhos". xD