Roteador

08/03/2015 08h00 - Atualizado em 08/03/2015 08h00

Confira quais roteadores Wi-Fi da Intelbras têm o melhor custo benefício

Laura Martins
por
Para o TechTudo

A escolha de um bom roteador pode fazer toda a diferença na qualidade de entrega da Internet. Por isso, saber o alcance da rede wireless e quais as especificações do hardware são essenciais na hora da compra. Uma das marcas mais procuradas é a Intelbras, por isso o TechTudo decidiu fazer uma lista para te ajudar a escolher qual a melhor opção para você. 

GTX Titan X: Nvidia anuncia placa de vídeo apontada como a mais poderosa

Roteador-casa-home (Foto: Pond5)O modelo de roteador influenciará no seu sinal de Internet Wi-Fi (Foto: Pond5)

1. WRN 150 

O pequeno roteador é um dos mais baratos da marca (custa R$ 80 aproximadamente). Ele conta apenas com uma porta LAN para conexão de computador, sendo mais utilizado para redes sem fio e em redes domésticas ou pequenos escritórios. Um dos seus principais diferencias é a instalação descomplicada (um CD com instalação em português faz com que o usuário possa configurá-lo sem que seja necessário um profissional). Além disso, o WRN conta com o Modo Repetidor, que permite que dois roteadores do mesmo modelos sejam conectados para aumentar seu sinal.

WRN 150 (Foto: Divulgação)Pequeno roteador é ideal para quem não quer ter trabalho (Foto: Divulgação)

2. WRN 240

Se você não pode “esconder” seu roteador, esse aparelho é uma boa opção. Ele tem base giratória para a instalação em posição horizontal ou vertical e é o primeiro lugar no quesito de design. Ele é mais robusto que o modelo anterior, possibilitando a conexão de quatro aparelhos sem Wi-Fi. Seu sinal pode ir até 300m sem que haja muita interferência. Seu preço também é um pouco maior, cerca de R$ 115.

WRN 240 (Foto: Divulgação)Design é um dos diferenciais do WRN 240 (Foto: Divulgação)

3. WRN 300

Esse é um dos roteadores mais procurados, indicado para quem precisa de conexão para diversos devices (celulares, tablets, computadores, TV Smart) ao mesmo tempo. Ele pode chegar a uma velocidade de 300 mega. Por ter foco nos dispositivos móveis, traz somente uma porta LAN. O custo dele chega a mais ou menos R$ 140.

WRN 300 (Foto: Divulgação)WRN 300 é um dos mais buscados (Foto: Divulgação)

4. WRN 342

Esse aparelho tem praticamente as mesmas especificações e foco do WRN 300. A principal diferença é na quantidade de portas LAN: quatro no total. Ou seja, além de possibilitar a conexão de diferentes dispositivos, é possível conectar quatro outros devices que necessitem de Internet via cabo. Por isso, seu preço é um pouco mais caro: R$ 145.

 WRN 342 (Foto: Divulgação)WRN 342 é a escolha de quem precisa de conectividade com e sem fio (Foto: Divulgação)

5. WIN 240

Mas se o seu problema é o grande espaço que o wireless tem que alcançar, o WIN 240 é o mais indicado. Ele foi desenvolvido para entregar qualidade de sinal mesmo em ambientes maiores, com potência até 5 vezes maior que os roteadores medianos. Ele também pode funcionar como repetidor de sinal, o que pode aumentar ainda mais o alcance. Seu preço chega a R$ 170.

WIN 240 (Foto: Divulgação)Foco do WIN 240 está em alcance de sinal em grandes ambientes (Foto: Divulgação)



Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Walter Silva
    2015-04-16T14:26:16  

    Sempre tive problemas sérios com a rede sem fio, até mesmo ocm um extensor da Linksys, porque meu apartamento é muito grande. Então arrisquei e comprei o Win300 Superalcance da Intelbras e o resultado foi absolutamente inesperado. A rede atinge todo o apartamento com 100% de intensidade e sem falha de sinal. É pena que o preço subiu. Paguei R$ 193,70 e o preço no site deles subiu para R$ 216,50.

    recentes

    populares

    • Walter Silva
      2015-04-16T14:26:16  

      Walter Silva, gostaria de mais informações sobre o produto, pois estou à procura deste mesmo modelo. O aparelho permanece trabalhando bem?

  • Jose Filho
    2016-02-06T12:41:22

    Pessoas, é bom ler o título da matéria antes do conteúdo, pois nem sempre é algo que nos interessa, é uma ótima forma de não perder tempo. Se no título eles informam Intelbras, não vou apresentar roteadores TP Link, d-link ou Multilaser. Quanto à matéria, trouxe informações relevantes para quem quer adquirir um roteador Intelbras.

  • Irany Francisco
    2015-03-08T12:48:21  

    aff... conteudo lixo, ta fazendo propaganda a intelbras?? tem multilaser muito melhor e muito mais barato.... sem falar nos tp-link que tem varios com 300 megas abaixo de 70r$

    recentes

    populares

    • Irany Francisco
      2015-03-08T12:48:21  

      Debochador V não, vc é hater... hater não é cultura, hater é criança na net... e se não for criança, é adulto com sindrome de adolescente... então oque vc fala ou não.. tanto faz...

    recentes

    populares

    • Irany Francisco
      2015-03-08T12:48:21  

      Defendo Multilsar porque tenho Multilaser... típico pensamento de hue. A Multilaser não passa de uma empresa que importa peças da China e estampa a marca, apenas isso. Enquanto a Intelbras tem uma equipe completa de P&D. Sério teu comentário não passa de um blefe feito para ganhar like de infeliz.

  • Roberto Sherrill
    2015-03-08T23:07:28  

    Linksys Cisco e o melhor,ponto final.

    recentes

    populares

    • Roberto Sherrill
      2015-03-08T23:07:28  

      Melhor o quê ? Benefício ? Se for assim o melhor o da Apple. Agora benefício, não necessariamente.

  • Antonio Ferreira
    2015-03-08T20:04:43  

    Parece propaganda da Friboi, so mostra uma marca, eu comprei um Multlaser, bom preço e fuonciona prefeitamente, Molden e rorteador...

    recentes

    populares

    • Antonio Ferreira
      2015-03-08T20:04:43  

      molden e rorteador kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    recentes

    populares

    • Antonio Ferreira
      2015-03-08T20:04:43  

      kkkkk... Esse entende tanto do assunto que até se sentiu no direito de comentar e criticar...

  • Vini
    2015-06-02T11:33:08

    BOM O ÍNDICE DA MATÉRIA DIS )Confira quais roteadores Wi-Fi da Intelbras têm o melhor custo benefício) EU ACHO QUE NINGUÉM E ANALFABETO AQUI OU A INTERPRETAÇÃO DE TEXTO ESTA MUITO MAU, JÁ VI VARIAS MATÉRIAS AQUI FALANDO SÓ DE OUTRAS MARCAS TECH TUDO TA DE PARABÉNS PASSOU AS INFORMAÇÕES CERTINHO.

  • Danilo Diniz
    2015-03-08T19:39:05

    Matéria vendida. Pq não faz uma matéria com todas as marcas relação custo beneficio. Perde credibilidade assim.

  • Renan Magalhães
    2015-03-08T18:53:13

    Comprei um roteador da Pixel 3 antenas 300MB pelo preço de uma antena e tá melhor que dois Tp links que tenho e viviam caindo o sinal wireless ou tendo que tirar e colocar na tomada, TP LINK740N e um TP LINK 340G

  • Marcelo Nascimento
    2015-03-08T18:34:52

    Propaganda na cara dura e TechTudo mancada

  • Debochador V
    2015-03-08T18:33:52

    Só Intelbras? Bom, na área eletrônica considero-a como a melhor empresa nacional, muito superior a xing-lings da vida como Multilaser ou Positivo.

  • Marcelo Nascimento
    2015-03-08T18:29:28

    PORQUE NAO SITARAM O D-Link OU TP-LINK PORQUE E PURA PROPAGANDA

  • André Callazzans
    2015-03-08T17:43:16

    Ridícula a matéria, provavelmente patrocinada.

  • Navarro Brisolara
    2015-03-08T16:19:15

    Lamentável essa matéria...Intelbrás é brabo de engolir.

  • PATRICK ANTONIOLI
    2015-03-08T14:27:49

    Ninguém percebeu a propaganda.

  • Revoltadorevoltz
    2015-03-08T13:44:53

    Matéria mais lixo!! A Intelbras enchendo o bolso da Techtudo!

  • Alexcalloff
    2015-03-08T12:41:16

    eu não sei se é tendenciosa, só sei que a gvt 15 megas disponibiliza um dlink que em jogos online vc fica 2 a 3 segundos atrasado dentro de um fps com o call of duty, não sei se é problema da conexão/roteador ou da região que possui infraestrutura de internet defeituosa, uma adsl de 15 megas com mesmo problemas de uma conexão de 1 mega via radio? estou achando que é a região do Paraná, que só serve para trabalhar mesmo

  • Luciano Santos
    2015-03-08T12:36:55

    O último da lista realmente é bom, tem uma potência de 500mw e um bom alcance, eu possuo e recomendo.

  • Marcos Machado
    2015-03-08T12:00:44

    Matéria paga.

  • Marcio Socorro
    2015-03-08T11:51:25

    Cadê os outros fabricantes? Esse é o tipo de artigo que faz o site perder muito da confiabilidade que tinha... Lamentável.

  • Carlos Donalds
    2015-03-08T11:26:09

    Somente os produtos da intelbras nessa lista? Era para ser um comparativo entre os melhores roteadores do mercado como a matéria sugere ou um "merchan"???